RÁDIO REGIONAL
INTERNACIONAL

LÍDER DO DAESH GRAVEMENTE FERIDO

nbsp| RÁDIO REGIONAL

Abu Bakr al-Baghdadi, líder do autoproclamado Estado Islâmico, terá ficado “gravemente ferido” após ataques aéreos concretizados pelos Estados Unidos.

O Daily Express cita a imprensa nacional ao dizer que al-Baghdad terá sido atingido em Al-Ba’aj, no norte do Iraque. No entanto, a mesma publicação britânica refere que as autoridades norte-americanas recusam-se a comentar esta informação até que ela seja factualmente “validada” ou até que sejam fornecidas “mais informações”.

Este homem é atualmente um dos mais procurados do mundo, tendo sido atribuída uma recompensa de 25 milhões de dólares (cerca de 23 milhões de euros) pela sua morte ou paradeiro.

Sabe-se que, a partir de finais de 2016 al-Baghdadi começou a viver no subsolo, protegido com um colete suicida, ao mesmo tempo que vai ordenando novos ataques.

Mesmo com estas informações, as entidades norte-americanas preferem jogar pelo seguro. “Acreditamos que Baghdadi está vivo e que ainda continua a liderar o ISIS, pelo que continuamos a fazer tudo o que conseguimos para encontrar o seu paradeiro”, afirmou Peter Cook, porta-voz do Pentágono.

NM

VEJA AINDA:

UCRÂNIA: PORTUGAL VAI RECONSTRUIR ESCOLAS NA REGIÃO DE JITOMIR

Lusa

UCRÂNIA: PELO MENOS 343 CRIANÇAS MORRERAM NA SEQUÊNCIA DA INVASÃO RUSSA

Lusa

KIEV SAÚDA ‘POSIÇÃO LÚCIDA’ DA NATO SOBRE A RÚSSIA

Lusa

CRESCIMENTO DA AQUICULTURA LEVA PRODUÇÃO A NÍVEL RECORDE EM 2020

Lusa

LIMITAR AQUECIMENTO GLOBAL A 1,5 GRAUS REDUZIRÁ SIGNIFICATIVAMENTE RISCOS PARA HUMANOS

Lusa

STOLTENBERG: ‘FINLÂNDIA E SUÉCIA TORNARÃO A NATO MAIS FORTE’

Lusa