Ligue-se a nós

DESPORTO

LIGA DOS CAMPEÕES: CONCEIÇÃO PEDE FC PORTO INTELIGENTE PARA VIRAR ‘OITAVOS’

O FC Porto tem de competir com inteligência para inverter a eliminatória diante dos italianos do Inter Milão, na terça-feira, e ‘carimbar’ os quartos de final da Liga dos Campeões de futebol, recomendou hoje o treinador Sérgio Conceição.

Online há

em

nbsp| RÁDIO REGIONAL

O FC Porto tem de competir com inteligência para inverter a eliminatória diante dos italianos do Inter Milão, na terça-feira, e ‘carimbar’ os quartos de final da Liga dos Campeões de futebol, recomendou hoje o treinador Sérgio Conceição.

“[A paciência] será importante, mas há várias formas de ver. Não se pode esquecer que estamos a meio de um jogo e temos 90 minutos para tentar virar o resultado. Acho que temos de ser inteligentes. Se a inteligência tem a ver com uma postura mais paciente ou mais agressiva na procura rápida do resultado… qualquer uma delas pode vir a resultar, dependendo da estratégia definida”, estabeleceu o técnico, em conferência de imprensa.

Três semanas depois de terem deslizado em Milão (0-1), com um golo solitário do belga Romelu Lukaku, aos 86 minutos, os ‘dragões’ forçam o prolongamento com uma vitória tangencial em casa e seguem para o ‘top 8’ da prova se ganharem por mais de um tento.

“Sendo as mesmas equipas, claramente não vão ser jogos iguais. Dentro da estrutura do Inter, depende de quem jogar. Não sei se o Milan Skriniar joga, se o Matteo Darmian vai aparecer como lateral/ala ou central e entrar o Denzel Dumfries para a direita. Já o Robin Gosens e o Federico Dimarco são diferentes na maneira como atacam e defendem. Dois dos três avançados vão jogar de certeza. Sendo parecidos em algumas coisas, Lukaku, Edin Dzeko e Lautaro Martínez vão tendo movimentações distintas na frente”, observou.

Desvalorizando fragilidades emocionais nos ‘nerazzurri’, que perderam na sexta-feira na visita ao Spezia (2-1) e fecharam a 26.ª jornada da Liga italiana no segundo lugar, a 18 pontos de distância do líder Nápoles, Sérgio Conceição projetou uma missão complexa.

Publicidade

“Aquilo que vai ser esta partida depende do que fizermos ou para onde a queremos levar estrategicamente. Penso que será equilibrada, muito difícil e contra uma equipa recheada de bons jogadores, quase todos de diferentes seleções conceituadas. Temos noção das dificuldades, conhecemos o adversário e, principalmente, o que somos capazes de fazer. Dentro das nossas características, queremos ser intensos, pressionantes, agressivos e inteligentes. É preciso não esquecer que estamos a perder a meio deste jogo”, reiterou.

O FC Porto precisa de atingir a fasquia dos 100 golos ao 43.º jogo realizado em 2022/23 para almejar repetir 2018/19 e 2020/21, quando afastou nesta fase da prova os italianos da Roma e da Juventus, respetivamente, em eliminatórias decididas no prolongamento.

“Outra música para eliminar o Inter? Depende dos ouvidos [risos]. Essa analogia que fiz com as festas, naquilo que é o comportamento da equipa, é como a posse de bola. Para mim, pode ser muito bonito chegar à baliza de modo mais direto, mas, com 70 passes é mais bonito para outra pessoa. Isso dá-me alguma sonolência, sinceramente. Por aquilo que vou conhecendo dos ouvintes, neste caso os nossos adeptos, querem é ganhar. É igual para eles, como é para mim, se é com bombo, ópera, violino ou concertina”, atirou.

Em busca de uma 12.ª presença no ‘top 8’ da principal prova europeia de clubes, e oitava na ‘era Champions’ (desde 1992/93), o campeão europeu em 1986/87 e 2003/04 venceu os derradeiros quatro encontros em casa com equipas italianas para as taças europeias, apesar do maior traquejo do vencedor da competição em 1963/64, 1964/65 e 2009/10.

“Sinceramente, não ligo muito a estatísticas nem à história. É importante, mas estamos a falar de dois clubes com peso histórico muito grande. O Inter Milão ganhou a Liga dos Campeões e foi campeão mundial por três vezes e já conquistou muitos títulos em Itália, mas o que importa é amanhã [terça-feira]. Quando entram em campo, os atletas querem dar o melhor e estão focados nas suas tarefas e naquilo que preparamos”, reconheceu.

Publicidade

Sérgio Conceição confirmou a ausência de João Mário, que se lesionou durante o triunfo caseiro sobre o Estoril Praia (3-2), na sexta-feira, da 24.ª ronda da I Liga, acompanhando Francisco Meixedo e os brasileiros João Marcelo e Evanilson no boletim clínico do clube.

“No plano defensivo, é preciso perceber que o Inter Milão tem oito jogadores no corredor central. Temos de preparar o jogo de acordo com aquilo que somos e penso que seja o melhor para nós. Nestes jogos de grandíssimo nível, há que jogar da maneira como nos sentimos mais confortáveis, pois, se mudamos muito aqui ou acolá para nos adaptarmos ao adversário, acaba por não correr tão bem”, alertou o treinador, igualmente privado do influente Otávio, que foi expulso pela primeira vez na sua carreira no confronto em Itália.

À procura de se juntar ao Benfica nos quartos de final da Liga dos Campeões 2022/23, o FC Porto recebe o Inter Milão na terça-feira, a partir das 20:00, no Estádio do Dragão, no Porto, para a segunda mão dos ‘oitavos’, com arbitragem do polaco Szymon Marciniak.

Publicidade
DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

DESPORTO

CLÁSSICO ENTRE BENFICA E FC PORTO DA I LIGA DISPUTA-SE EM 07 DE ABRIL

O clássico entre o líder Benfica e o FC Porto, atual segundo classificado, da 27.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, vai ser disputado em 07 de abril, uma sexta-feira, anunciou hoje a Liga de clubes.

Online há

em

nbsp| RÁDIO REGIONAL

O clássico entre o líder Benfica e o FC Porto, atual segundo classificado, da 27.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, vai ser disputado em 07 de abril, uma sexta-feira, anunciou hoje a Liga de clubes.

O encontro entre os dois primeiros posicionados da I Liga foi hoje marcado para o dia 07 de abril, às 18:00, no Estádio da Luz, em Lisboa.

Na mesma ronda, o Sporting de Braga, terceiro, recebe o Estoril Praia, no dia seguinte, às 20:30, enquanto o Sporting, quarto, joga em casa do Casa Pia, no domingo de Páscoa, às 18:00.

LER MAIS

DESPORTO

EURO2024: PRIMEIRO TREINO DE ROBERTO MARTÍNEZ NO ARRANQUE DA QUALIFICAÇÃO

O técnico espanhol Roberto Martínez cumpre hoje o primeiro treino como o novo selecionador nacional, no dia em que Portugal começa a preparar a estreia na fase de qualificação para o Euro2024 de futebol.

Online há

em

nbsp| RÁDIO REGIONAL

O técnico espanhol Roberto Martínez cumpre hoje o primeiro treino como o novo selecionador nacional, no dia em que Portugal começa a preparar a estreia na fase de qualificação para o Euro2024 de futebol.

A sessão comandada por Martínez está agendada para as 17:30, na Cidade do Futebol, em Oeiras, com os primeiros 15 minutos a serem abertos à comunicação social.

Na sua primeira convocatória, o treinador de 49 anos operou a estreia de Diogo Leite e chamou também Gonçalo Inácio, assim como os ‘veteranos’ Pepe (40 anos) e Cristiano Ronaldo (38).

Contudo, o central do FC Porto falhou os últimos jogos dos ‘dragões’, devido a lesão, e acabou por ser excluído no domingo da lista dos convocados da seleção, reduzida assim a 25.

Na estreia do Grupo J de qualificação para o Euro2024, que vai decorrer na Alemanha, Portugal defronta o Liechtenstein, em 23 de março, no Estádio José Alvalade, em Lisboa, atuando três dias depois no Luxemburgo.

Publicidade

O agrupamento inclui ainda a Islândia, a Eslováquia e a Bósnia-Herzegovina.

Roberto Martínez foi o escolhido pela Federação Portuguesa de Futebol para render Fernando Santos, que abandonou o cargo após o Campeonato do Mundo do Qatar, no qual a seleção nacional alcançou os quartos de final.

Santos estava no comando da equipa desde 2014, tendo conquistado o Euro2016 e a primeira edição da Liga nas Nações, em 2019.

Lista dos 25 convocados:

– Guarda-redes: Diogo Costa (FC Porto), José Sá (Wolverhampton, Ing) e Rui Patrício (Roma, Ita).

Publicidade

– Defesas: Diogo Dalot (Manchester United, Ing), João Cancelo (Bayern Munique, Ale), Rúben Dias (Manchester City, Ing), Danilo Pereira (Paris Saint-Germain, Fra), António Silva (Benfica), Diogo Leite (Union Berlim, Ale), Gonçalo Inácio (Sporting), Nuno Mendes (Paris Saint-Germain, Fra) e Raphaël Guerreiro (Borussia Dortmund, Ale).

– Médios: Palhinha (Fulham, Ing), Rúben Neves (Wolverhampton, Ing), Bernardo Silva (Manchester City, Ing), Bruno Fernandes (Manchester United, Ing), João Mário (Benfica), Matheus Nunes (Wolverhampton, Ing), Otávio (FC Porto) e Vitinha (Paris Saint-Germain, Fra).

– Avançados: Cristiano Ronaldo (Al Nassr, Ara), Gonçalo Ramos (Benfica), João Félix (Chelsea, Ing), Rafael Leão (AC Milan, Ita) e Diogo Jota (Liverpool, Ing)

LER MAIS

DESPORTO

PEPE DISPENSADO DA SELEÇÃO LUSA PARA ARRANQUE DA CORRIDA AO EURO2024

O veterano central Pepe, jogador do FC Porto, foi hoje dispensado dos dois primeiros jogos da seleção portuguesa de futebol de qualificação para o Europeu de 2024, anunciou a Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

Online há

em

nbsp| RÁDIO REGIONAL

O veterano central Pepe, jogador do FC Porto, foi hoje dispensado dos dois primeiros jogos da seleção portuguesa de futebol de qualificação para o Europeu de 2024, anunciou a Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

“Pepe foi dispensado do estágio que a seleção nacional ‘AA’ inicia na Cidade do Futebol para preparar a dupla jornada que marca o início da fase de qualificação do Campeonato da Europa que se disputa na Alemanha em 2024”, anunciou a FPF no seu sítio oficial.

Segundo a FPF, o central de 40 anos “foi dado como indisponível pela Unidade de Saúde e Performance da FPF e assim dispensado da convocatória”.

Pepe não participou hoje, devido a lesão, no encontro que o FC Porto disputou no reduto do Sporting de Braga (0-0), para a 25.ª jornada da I Liga de futebol.

Face à baixa do central portista, passam a ser 25 os convocados, incluindo o estreante absoluto Diogo Leite, que alinha no Union Berlim.

Publicidade

A seleção portuguesa de futebol estreia-se no Grupo J de qualificação para o Campeonato da Europa de 2024 recebendo o Liechtenstein, em encontro marcado para quinta-feira, pelas 19:45, no Estádio José Alvalade, em Lisboa.

Três dias depois, os agora comandados de Roberto Martínez deslocam-se ao Estádio do Luxemburgo, para defrontar a seleção local, também a partir das 19:45 (em Lisboa).

O Grupo J de apuramento para o Euro2024 inclui ainda Bósnia-Herzegovina, Eslováquia e Islândia, com Portugal a precisar de ficar num dos dois primeiros lugares para ter acesso direto à prova marcada para a Alemanha (14 de junho a 14 de julho).

Lista dos 25 convocados:

– Guarda-redes: Diogo Costa (FC Porto), José Sá (Wolverhampton, Ing) e Rui Patrício (Roma, Ita).

Publicidade

– Defesas: Diogo Dalot (Manchester United, Ing), João Cancelo (Bayern Munique, Ale), Rúben Dias (Manchester City, Ing), Danilo Pereira (Paris Saint-Germain, Fra), António Silva (Benfica), Diogo Leite (Union Berlim, Ale), Gonçalo Inácio (Sporting), Nuno Mendes (Paris Saint-Germain, Fra) e Raphaël Guerreiro (Borussia Dortmund, Ale).

– Médios: Palhinha (Fulham, Ing), Rúben Neves (Wolverhampton, Ing), Bernardo Silva (Manchester City, Ing), Bruno Fernandes (Manchester United, Ing), João Mário (Benfica), Matheus Nunes (Wolverhampton, Ing), Otávio (FC Porto) e Vitinha (Paris Saint-Germain, Fra).

– Avançados: Cristiano Ronaldo (Al Nassr, Ara), Gonçalo Ramos (Benfica), João Félix (Chelsea, Ing), Rafael Leão (AC Milan, Ita) e Diogo Jota (Liverpool, Ing)

LER MAIS

DESPORTO

PORTO E BRAGA EMPATAM (0-0) E DEIXA BENFICA MAIS PERTO DO TÍTULO (VÍDEO)

O campeão FC Porto, segundo classificado, empatou hoje a zero no reduto do Sporting de Braga, terceiro, ficando ambos mais longe do líder Benfica, após a 25.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.

Online há

em

nbsp| RÁDIO REGIONAL

O campeão FC Porto, segundo classificado, empatou hoje a zero no reduto do Sporting de Braga, terceiro, ficando ambos mais longe do líder Benfica, após a 25.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.

O conjunto de Sérgio Conceição, que vinha de dois triunfos, somou a quarta igualdade na prova, enquanto os comandados de Artur Jorge contabilizaram apenas a segunda, depois do 3-3 caseiro com o Sporting na ronda inaugural.

Os ‘dragões’ passaram a contar 58 pontos, enquanto o Sporting de Braga soma agora 56, ficando a 10 e 12 dos ‘encarnados’, que no sábado receberam e goleou o Vitória de Guimarães por 5-1.

LER MAIS

JORNAL ONLINE


DESPORTO DIRETO


RÁDIO REGIONAL: SD | HD





RÁDIO REGIONAL VILA REAL




RÁDIO REGIONAL CHAVES




RÁDIO REGIONAL BRAGANÇA




RÁDIO REGIONAL MIRANDELA



LINHA CANCRO


WEBRADIO 100% PORTUGAL




WEBRADIO 100% POP-ROCK




WEBRADIO 100% OLDIES




WEBRADIO 100% LOVE SONGS




WEBRADIO 100% DANCE



MUSICBOX

KEYWORDS

PAGAMENTO PONTUAL

MAIS LIDAS