O treinador do Nice, Franck Haise, assumiu esta quarta-feira que a sua equipa atravessa uma “crise óbvia” antes da deslocação ao Estádio do Dragão, para defrontar o FC Porto na 5.ª jornada da fase de liga da Liga Europa. Com quatro derrotas consecutivas em todas as competições e ainda sem pontuar na Europa, o objetivo dos franceses é “dar uma melhor imagem”, sem pensar na matemática da qualificação.
O ambiente no emblema gaulês é pesado, agravado pela recente goleada de 1-5 sofrida contra o Marselha. “Foi uma derrota pesada, sabemos disso. (…) Queremos fazer melhor contra o FC Porto”, afirmou Haise na conferência de imprensa. O técnico garantiu, no entanto, ter gostado da “reação dos jogadores” nos treinos desta semana.
Apesar de reconhecer o favoritismo do FC Porto, atual 14.º classificado na prova e líder em Portugal, Franck Haise deixou um aviso: “Vivemos fases distintas, mas o desequilíbrio entre as equipas não é assim tão grande”.
O treinador do Nice rejeita encarar este jogo como uma questão de “sobrevivência” na prova, admitindo que a qualificação é um cenário distante para quem perdeu os primeiros quatro jogos. “A prioridade é apenas fazer um grande jogo e tirar coisas positivas”, explicou.
O médio marroquino Sofiane Diop, que também falou aos jornalistas, alinhou pelo mesmo diapasão, pedindo “dedicação máxima” para enfrentar um “adversário magnífico, de topo europeu”.
O FC Porto (7 pontos) recebe o Nice (0 pontos, penúltimo lugar) esta quinta-feira, às 17:45, com arbitragem do esloveno Matej Jug.
Versão Rádio:
