RÁDIO REGIONAL
ECONOMIA & FINANÇAS

LISBOA: A CIDADE MAIS “COOL” DA EUROPA

nbsp| RÁDIO REGIONAL

Já não é novidade que a capital lisboeta anda nas bocas da imprensa internacional. Desta vez é a CNN. Lisboa tem arte, boa comida e vida noturna, três das sete razões porque pode ser considerada a mais ‘cool’ da Europa.

Estas são as razões que fazem de Lisboa uma cidade “cool”:

“Vida noturna pode ultrapassar a de Madrid”
“Se acha que em Madrid se sai à noite até tarde, tente uma saída em Lisboa.” A cadeia de televisão americana refere que apesar ter menos clubes apinhados de gente, a vida noturna tem um flow que dura até o sol nascer. Bairro Alto, Cais do Sodré, Pensão Amor e a Discoteca Luz, “o rei dos superclubes”, são pontos de paragem recomendados.

“Cozinha experimental”
Sem esquecer a tradição do peixe, a cozinha na capital é “moderna, sofisticada e barata”. Os americanos renderam-se aos restaurantes do Chef José Avillez, às bifanas e ao pastel de nata.

“Ironia”
“Se pensa que um Lisboeta se gaba dos seus feitos – primeiro império marítimo, melhor pastel de nata – esqueça”. “São extremamente bons no uso da ironia”, escreve o jornal que cita Fernando Pessoa: “Tinha-me levantado cedo e tardava em preparar-me para existir”. A melancolia, ressurgida em tempos de austeridade, tem ajudado a que os lisboetas se mantenham felizes e bem-humorados, acrescenta o artigo.

“Praias e castelos”
Banhada pelo Atlântico, a capital é a perfeita para apanhar ondas e banhos de sol, em particular nas zonas de Estoril e Cascais. Por outro lado, Sintra revela os “séculos de opulência aristocrática” em “inusitados palácios e mansões”.

“Design fabuloso”
O design contemporâneo é uma característica evidente da cidade. Desde os materiais aos edifícios interiores, a CNN destaca a mistura do vintage com o contemporâneo. A visita ao MUDE, o “mutante museu da moda e do design”.

“Arte”
Em sítios como a Fundação Gulbenkian, o Museu Berardo, o Museu de Arte Antiga ou o Museu do Oriente os habitantes têm acesso a coleções raras ao nível das grandes cidades europeias.

“Ruas fascinantes”
A calçada portuguesa, “motivo de orgulho”, e uma “obsessão” por azulejos fazem da cidade um lugar onde “nunca se fica aborrecido”.

Veja ainda: A RUA MAIS BONITA DO MUNDO É PORTUGUESA

VEJA AINDA:

COVID-19: EUA CLASSIFICAM PORTUGAL EM RISCO ‘MUITO ELEVADO’ E DESACONSELHAM VIAGENS

Lusa

COVID-19: PORTUGAL PODE ULTRAPASSAR AS 480 INFEÇÕES POR 100 MIL HABITANTES EM MENOS DE 15 DIAS

Lusa

COVID-19: IDENTIFICADOS 34 CASOS DA VARIANTE ÓMICRON EM PORTUGAL – ‘LINHAS VERMELHAS’

Lusa

COVID-19: NÚMERO DE CASOS REGISTADO HOJE É O MAIS ALTO DESDE 06 DE FEVEREIRO

Lusa

COVID-19: TESTE EXIGIDO EM EVENTOS DESPORTIVOS AO AR LIVRE ACIMA DE 5000 ESPETADORES

Lusa

COVID-19: VOOS DE E PARA MOÇAMBIQUE CONTINUAM SUSPENSOS ATÉ 09 DE JANEIRO – GOVERNO

Lusa

Moschee Teppich

Moschee teppiche werden nicht kurzfristig gewechselt, d.h. das ein Moschee teppich sehr hohe Anforderungen erfüllen muβ. Speziell entworfene Moschee Teppiche zeichnen sich durch Design und Farben aus. Mit der Weiterentwicklung der Technologie werden heute Tausende von Farben und Modellen in Teppichen hergestellt, die mit Moscheen kompatibel sind.

100% Reine Schurwollteppich kaufen: Schurwollteppiche sind Schwerentflammbar, Robust, Strapazierfahig, Antibakteriel und Schmuzabweisend.

Canlı Maç Sonuçları Run 3 Play Snake Friv Atari Breakout cookie clicker unblocked games Düğün Paketleri uygunsigara.com/ Umzug Basel
saç ekimi hair transplant
Umzug Basel
seslendirme santral anons santral seslendirme
salt likit