RÁDIO REGIONAL
REGIÕES

LISBOA: RESTAURAÇÃO COM HORÁRIO REDUZIDO PARA EVITAR FESTAS POPULARES

nbsp| RÁDIO REGIONAL

Os restaurantes, cafés e pastelarias de Lisboa vão funcionar até domingo com horário reduzido e estão proibidos de alargar as esplanadas, avançou hoje a Câmara de Lisboa para mitigar o risco de contágio por covid-19 durante os santos populares.

“Em plena quadra de santos populares e com a sucessão de feriados nos próximos dias, estão em vigor na cidade de Lisboa um conjunto de normas destinadas a evitar a realização de eventos ou o funcionamento de atividades que possam originar largas concentrações de pessoas e colocar em causa o cumprimento das regras da Direção-Geral da Saúde em matéria de distanciamento Social”, indicou, em comunicado, a Câmara Municipal de Lisboa.

As regras em causa, em vigor a partir de hoje e até domingo, determinam o encerramento de cafés, pastelarias e similares entre as 19:00 e as 08:00.

Já os restaurantes só podem estar em funcionamento até às 00:00, reabrindo apenas às 08:00 do dia seguinte, aqui incluem-se também as casas de fado que não podem deixar entrar clientes a partir das 23:00.

Todos os estabelecimentos estão proibidos de instalar na rua “novo mobiliário urbano”, como cadeiras, mesas, grelhadores ou fogareiros, e de expandir a sua área de explanada.

Até domingo, as lojas de conveniência fecham às 16:00 e só podem reabrir às 08:00 do dia seguinte.

Por sua vez, a venda de bebidas alcoólicas nas lojas de estações de serviço de Lisboa está proibida entre as 16:00 e as 10:00.

A Câmara de Lisboa assegurou ainda que as autoridades de segurança “vão estar em força nas ruas de Lisboa”, contando com mais de 1.000 agentes da Polícia Municipal e da PSP “para fiscalizarem o cumprimento deste despacho com tolerância zero para quem não cumprir”.

Portugal contabiliza pelo menos 1.497 mortos associados à covid-19 em 35.600 casos confirmados de infeção, segundo o último boletim da Direção-Geral da Saúde (DGS).

VEJA AINDA:

MIRANDA DO DOURO: AUTARQUIA PEDE MEDIDAS DE SEGURANÇA NA EN218

Lusa

FIGUEIRA DA FOZ ESTUDA CONSTRUÇÃO DE ESTACIONAMENTO DE APOIO AO MERCADO MUNICIPAL

Lusa

AÇORES QUEREM TER 30% DE ÁREAS MARINHAS PROTEGIDAS ATÉ 2023

Lusa

ÉVORA: HOMEM QUE MATOU AGENTE DA PSP CONDENADO A 15 ANOS DE PRISÃO

Lusa

BRAGA: AGENTE DA PSP BALEADO FORA DE SERVIÇO EM ZONA DE BARES

Lusa

MOVIMENTO NÃO ÀS MINAS – MONTALEGRE DIZ QUE ALTERAÇÕES À LEI NÃO PREVINEM ERROS

Lusa

Moschee Teppich

Moschee teppiche werden nicht kurzfristig gewechselt, d.h. das ein Moschee teppich sehr hohe Anforderungen erfüllen muβ. Speziell entworfene Moschee Teppiche zeichnen sich durch Design und Farben aus. Mit der Weiterentwicklung der Technologie werden heute Tausende von Farben und Modellen in Teppichen hergestellt, die mit Moscheen kompatibel sind.

100% Reine Schurwollteppich kaufen: Schurwollteppiche sind Schwerentflammbar, Robust, Strapazierfahig, Antibakteriel und Schmuzabweisend.

Canlı Maç Sonuçları Run 3 Play Snake Friv Atari Breakout cookie clicker unblocked games Düğün Paketleri uygunsigara.com/ Umzug Basel
saç ekimi hair transplant
Umzug Basel
seslendirme santral anons santral seslendirme