Ligue-se a nós

DESPORTO

LIVERPOOL VENCE O PORTO E ADIANTA-SE NA ELIMINATÓRIA

O FC Porto perdeu hoje com o Liverpool por 2-0, em jogo da primeira mão dos quartos de final da Liga dos Campeões de futebol, disputado em Liverpool, Inglaterra.

Online há

em

O FC Porto perdeu hoje com o Liverpool por 2-0, em jogo da primeira mão dos quartos de final da Liga dos Campeões de futebol, disputado em Liverpool, Inglaterra.

A equipa inglesa cedo se colocou em vantagem, logo aos cinco minutos, por intermédio de Keita e ‘fechou as contas’ do encontro ainda antes da meia-hora, quando Roberto Firmino, aos 26, ampliou a contagem. A segunda mão está agendada para 17 de abril, no Estádio do Dragão, no Porto.

O primeiro golo do Liverpool.

FICHA DE JOGO:

Jogo realizado em Anfield Road, em Liverpool.

Liverpool — FC Porto, 2-0.

Ao intervalo: 2-0.

Marcadores:

1-0, Keïta, 05 minutos.

2-0, Roberto Firmino, 26.

Equipas:

Liverpool: Alisson, Alexander-Arnold, Lovren, Van Dijk, Milner, Fabinho, Henderson, Keïta, Salah, Mané (Origi, 73) e Roberto Firmino (Sturridge, 82). (Suplentes: Mignolet, Wijnaldum, Joe Gómez, Sturridge, Shaqiri, Origi e Joel Matip).

Treinador: Jürgen Klopp.

FC Porto: Casillas, Maxi Pereira (Fernando Andrade, 77), Felipe, Éder Militão, Alex Telles, Danilo, Óliver (Bruno Costa, 73), Corona, Marega, Otávio e Soares (Brahimi, 62). (Suplentes: Vaná, Diogo Leite, Bruno Costa, Hernâni, Brahimi, André Pereira e Fernando Andrade).

Treinador: Sérgio Conceição.

Árbitro: Antonio Mateu Lahoz (Espanha).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Soares (17) e Felipe (61).

Assistência: cerca de 50.000 espetadores.

pesar da entrada forte e pressionante, o FC Porto viu a sua estratégia ruir logo aos cinco minutos, quando Keita adiantou os ‘reds’, que ainda antes da meia-hora chegaram aos 2-0, com um golo de Firmino (26).

Decorriam cinco minutos quando uma jogada iniciada em Sadio Mané no flanco direito da defesa portista, encontrou Firmino dentro da área e este endossou a Naby Keita, que, em posição frontal e com espaço, rematou para o primeiro golo, tendo a bola desviado ainda em Óliver.

Já depois de o Liverpool não ter aproveitado, aos 22 minutos, novo erro da defesa portista – mau passe de Otávio, intercetado por Salah -, aos 26 minutos, o médio Henderson fez uma abertura a solicitar a entrada do lateral-direito Alexander-Arnold, que foi à linha de fundo cruzar rasteiro para Firmino, e este tranquilamente empurraou a bola para o fundo das redes.

Pensou-se nessa fase que o campeão português poderia sair de Anfield Road com uma derrota pesada, à semelhança do que aconteceu na época passada no Dragão, frente ao mesmo Liverpool, nos ‘oitavos’ da prova, mas o FC Porto reagiu e até poderia ter saído com um resultado melhor se tivesse sido eficaz na finalização.

Aos 30 minutos, Óliver isolou Marega frente a Alisson e, apesar de ter deixado a bola fugir-lhe um pouco para o lado esquerdo, ficou em boa posição para finalizar, mas o remate saiu diretamente contra o corpo do guarda-redes da seleção brasileira. Um minuto depois, numa segunda bola devolvida para a área inglesa e sem ninguém pela frente, o maliano rematou à meia-volta, mas permitiu a defesa do dono da baliza dos ‘reds’.

Na segunda parte, o Liverpool baixou nitidamente a intensidade do seu jogo e procurou gerir a vantagem e explorar o adiantamento do FC Porto no campo em busca do golo que deixasse a eliminatória com boas perspetivas para a segunda mão, no Dragão.

No início da segunda parte, aos 49 minutos, um fora de jogo milimétrico de Mané ‘salvou’ o FC Porto de sofrer o terceiro golo e, aos 52, foi Danilo a dar o corpo à bola e evitar que Salah batesse Casillas.

No entanto, o FC Porto assumiu muito mais o jogo neste período, muitas vezes instalando-se no meio-campo do adversário, sem receio de dar profundidade ao ‘trio maravilha’ do ataque do Liverpool, e Sérgio Conceição ainda lançou Brahimi para tentar chegar ao almejado golo, mas o argelino pouco ou nada acrescentou à equipa.

Mesmo assim, a melhor oportunidade da segunda parte pertenceu ao incontornável Marega, aos 78 minutos, que se isolou na área do Liverpool, mas, em vez de servir Otávio no interior da área, rematou em força e para fora.

DESPORTO

FPF: CONSELHO DE DISCIPLINA ABRE PROCESSO DISCIPLINAR JOGO “CHAVES X ESTORIL”

O Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) abriu hoje um processo disciplinar, de caráter urgente, aos incidentes no jogo entre o Desportivo de Chaves e o Estoril Praia, da 30.ª jornada da I Liga.

Online há

em

O Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) abriu hoje um processo disciplinar, de caráter urgente, aos incidentes no jogo entre o Desportivo de Chaves e o Estoril Praia, da 30.ª jornada da I Liga.

“Instauração de processo disciplinar, com atribuição de natureza urgente, à Grupo Desportivo de Chaves — Futebol SAD, a Pedro Miguel da Costa Álvaro, a Marcelo Henrique Passos Carné, a Nuno Miguel Pereira Diogo, a André das Neves Paquete de Oliveira, a Tiago Filipe Alves Araújo, a Vasco César Freire de Seabra e a António Baptista Nobre, por deliberação da Secção Profissional”, refere o CD da FPF em comunicado.

Segundo o documento, a abertura deste processo acontece devido à “factualidade constante dos relatórios oficiais de jogo e a participação apresentada pela Estoril Praia Futebol SAD”.

“O processo foi enviado, dia 24 de abril de 2024, à Comissão de Instrutores da Liga Portugal, ficando excluída a publicidade até ao fim da instrução”, acrescenta o órgão disciplinar.

No jogo referente à 30.ª jornada da I Liga, disputado no domingo em Chaves, uma invasão de campo quando decorria o período de descontos resultou em desacatos e agressões entre adeptos flavienses e jogadores do Estoril Praia, com o guarda-redes Marcelo Carné e o defesa Pedro Álvaro a serem expulsos com cartão vermelho direto.

Após uma paragem de cerca de 20 minutos, o jogo foi retomado, com a equipa da casa a chegar ao 2-2 com um golo aos 90+20 minutos, por intermédio de Morim, quando o avançado João Carlos defendia a baliza do Estoril Praia, devido à expulsão do guarda-redes e numa altura em que o emblema ‘canarinho’ já tinha esgotado as substituições.

A equipa da casa marcou primeiro, por intermédio de João Correia, aos 32 minutos, mas os estorilistas conseguiram a reviravolta, com golos de Basso (58) e Fabrício (71), cedendo o empate depois do reinício do encontro.

LER MAIS

DESPORTO

FINAL DA TAÇA DE PORTUGAL JOGA-SE ÀS 17:15 DE 26 DE MAIO

A final da Taça de Portugal de futebol, entre Sporting e FC Porto, vai disputar-se às 17:15 de 26 de maio, no Estádio Nacional, confirmou hoje a Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

Online há

em

A final da Taça de Portugal de futebol, entre Sporting e FC Porto, vai disputar-se às 17:15 de 26 de maio, no Estádio Nacional, confirmou hoje a Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

Os ‘dragões’, terceiros classificados da I Liga, venceram as duas últimas edições da Taça de Portugal e chegaram à final depois de eliminarem o Vitória de Guimarães, nas meias-finais.

Líder do campeonato, o Sporting afastou o Benfica nas meias-finais e regressa à final pela primeira vez desde 2018/19, época em que bateu o FC Porto no encontro decisivo no Estádio Nacional, onde as duas equipas se voltam a encontrar.

LER MAIS
Subscrever Canal WhatsApp
RÁDIO ONLINE
Benecar - Cidade do Automóvel
ASSOCIAÇÃO SALVADOR, HÁ 20 ANOS A TIRAR SONHOS DO PAPEL

LINHA CANCRO
DESPORTO DIRETO
A RÁDIO QUE MARCA GOLOS
FAMALICÃO X SPORTING




A RÁDIO QUE MARCA GOLOS
PORTO X VIZELA




A RÁDIO QUE MARCA GOLOS
AROUCA X SPORTING




A RÁDIO QUE MARCA GOLOS
PORTO X BENFICA




RÁDIO REGIONAL NACIONAL: SD | HD



RÁDIO REGIONAL VILA REAL


RÁDIO REGIONAL CHAVES


RÁDIO REGIONAL BRAGANÇA


RÁDIO REGIONAL MIRANDELA


MUSICBOX

WEBRADIO 100% PORTUGAL


WEBRADIO 100% POPULAR


WEBRADIO 100% BRASIL


WEBRADIO 100% ROCK


WEBRADIO 100% OLDIES


WEBRADIO 100% LOVE SONGS


WEBRADIO 100% INSPIRATION


WEBRADIO 100% DANCE

KEYWORDS

FABIO NEURAL @ ENCODING


ASSOCIAÇÃO SALVADOR, HÁ 20 ANOS A TIRAR SONHOS DO PAPEL
NARCÓTICOS ANÓNIMOS
PAGAMENTO PONTUAL


MAIS LIDAS