Connect with us

DESPORTO

LIVERPOOL VENCE O PORTO E ADIANTA-SE NA ELIMINATÓRIA

O FC Porto perdeu hoje com o Liverpool por 2-0, em jogo da primeira mão dos quartos de final da Liga dos Campeões de futebol, disputado em Liverpool, Inglaterra.

Data:

em

O FC Porto perdeu hoje com o Liverpool por 2-0, em jogo da primeira mão dos quartos de final da Liga dos Campeões de futebol, disputado em Liverpool, Inglaterra.

A equipa inglesa cedo se colocou em vantagem, logo aos cinco minutos, por intermédio de Keita e ‘fechou as contas’ do encontro ainda antes da meia-hora, quando Roberto Firmino, aos 26, ampliou a contagem. A segunda mão está agendada para 17 de abril, no Estádio do Dragão, no Porto.

O primeiro golo do Liverpool.

FICHA DE JOGO:

Jogo realizado em Anfield Road, em Liverpool.

Liverpool — FC Porto, 2-0.

Ao intervalo: 2-0.

Marcadores:

1-0, Keïta, 05 minutos.

2-0, Roberto Firmino, 26.

Equipas:

Liverpool: Alisson, Alexander-Arnold, Lovren, Van Dijk, Milner, Fabinho, Henderson, Keïta, Salah, Mané (Origi, 73) e Roberto Firmino (Sturridge, 82). (Suplentes: Mignolet, Wijnaldum, Joe Gómez, Sturridge, Shaqiri, Origi e Joel Matip).

Treinador: Jürgen Klopp.

FC Porto: Casillas, Maxi Pereira (Fernando Andrade, 77), Felipe, Éder Militão, Alex Telles, Danilo, Óliver (Bruno Costa, 73), Corona, Marega, Otávio e Soares (Brahimi, 62). (Suplentes: Vaná, Diogo Leite, Bruno Costa, Hernâni, Brahimi, André Pereira e Fernando Andrade).

Treinador: Sérgio Conceição.

Árbitro: Antonio Mateu Lahoz (Espanha).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Soares (17) e Felipe (61).

Assistência: cerca de 50.000 espetadores.

pesar da entrada forte e pressionante, o FC Porto viu a sua estratégia ruir logo aos cinco minutos, quando Keita adiantou os ‘reds’, que ainda antes da meia-hora chegaram aos 2-0, com um golo de Firmino (26).

Decorriam cinco minutos quando uma jogada iniciada em Sadio Mané no flanco direito da defesa portista, encontrou Firmino dentro da área e este endossou a Naby Keita, que, em posição frontal e com espaço, rematou para o primeiro golo, tendo a bola desviado ainda em Óliver.

Já depois de o Liverpool não ter aproveitado, aos 22 minutos, novo erro da defesa portista – mau passe de Otávio, intercetado por Salah -, aos 26 minutos, o médio Henderson fez uma abertura a solicitar a entrada do lateral-direito Alexander-Arnold, que foi à linha de fundo cruzar rasteiro para Firmino, e este tranquilamente empurraou a bola para o fundo das redes.

Pensou-se nessa fase que o campeão português poderia sair de Anfield Road com uma derrota pesada, à semelhança do que aconteceu na época passada no Dragão, frente ao mesmo Liverpool, nos ‘oitavos’ da prova, mas o FC Porto reagiu e até poderia ter saído com um resultado melhor se tivesse sido eficaz na finalização.

Aos 30 minutos, Óliver isolou Marega frente a Alisson e, apesar de ter deixado a bola fugir-lhe um pouco para o lado esquerdo, ficou em boa posição para finalizar, mas o remate saiu diretamente contra o corpo do guarda-redes da seleção brasileira. Um minuto depois, numa segunda bola devolvida para a área inglesa e sem ninguém pela frente, o maliano rematou à meia-volta, mas permitiu a defesa do dono da baliza dos ‘reds’.

Na segunda parte, o Liverpool baixou nitidamente a intensidade do seu jogo e procurou gerir a vantagem e explorar o adiantamento do FC Porto no campo em busca do golo que deixasse a eliminatória com boas perspetivas para a segunda mão, no Dragão.

No início da segunda parte, aos 49 minutos, um fora de jogo milimétrico de Mané ‘salvou’ o FC Porto de sofrer o terceiro golo e, aos 52, foi Danilo a dar o corpo à bola e evitar que Salah batesse Casillas.

No entanto, o FC Porto assumiu muito mais o jogo neste período, muitas vezes instalando-se no meio-campo do adversário, sem receio de dar profundidade ao ‘trio maravilha’ do ataque do Liverpool, e Sérgio Conceição ainda lançou Brahimi para tentar chegar ao almejado golo, mas o argelino pouco ou nada acrescentou à equipa.

Mesmo assim, a melhor oportunidade da segunda parte pertenceu ao incontornável Marega, aos 78 minutos, que se isolou na área do Liverpool, mas, em vez de servir Otávio no interior da área, rematou em força e para fora.

JOGO AO MINUTO:

93′ + 3 E final da partida em Anfield Road. Vitória do Liverpool sobre o FC Porto com golo de Keïta (5´) e Firmino (26′) na primeira mão dos quartos-de-final da Liga dos Campeões 18/19.
90′ Arrancou Origi pela esquerda, mas depois o belga cruzou mal.
90′ Três minutos de descontos
84′ Salah perde a bola para Danilo na entrada da área atingindo em seguida o médio portista na canela. Mateu Lahoz manda jogar.
83′ Cruzamento de Otávio, Felipe cai na área em disputa com Arnold com o central brasileiro a pedir grande penalidade. Mateu Lahoz avisa Felipe, pedindo calma ao defesa portista relativamente aos protestos.
82′ Liverpool: Entra D. Sturridge e sai Roberto Firmino.
80′ Confusão na esquerda, Milner alivia mal e a bola chega de novo a Marega que atira cruzado sem perigo.
78′ Marega quase reduz! Passe longo de Militão e o maliano, já na área, a atirar de pé esquerdo ao lado.
77′ FC Porto: Entra Fernando e sai Maxi.
73′ FC Porto: Entra Bruno Costa e sai Óliver.
73′ Liverpool: Entra D. Origi e sai S. Mané.
70′ Keïta remata em arco com a bola a sair muito perto do poste esquerdo de Casillas.
69′ Marega! O maliano é solicitado em velocidade por Otávio e dispara cruzado para defesa a dois tempos de Alisson!
66′ Canto de Corona, Lovren corta o perigo. Mateu Lahoz pára o jogo para ouvir o VAR sobre suposto corte com a mão do central do Liverpool, mas manda seguir.
63′ Salah com espaço na área entra em diagonal com o remate a embater em Henderson.
62′ FC Porto: Entra Brahimi e sai Soares.
61′ FC Porto: Felipe recebe cartão amarelo.
61′ Arnold e Salah combinam na área portuguesa e é Felipe quem tira para canto.
53′ Salah recebe na área, mas pressionado por Militão não consegue rematar com perigo.
52′ Canto de Corona, desvio de Militão de cabeça mas é Arnold quem acaba por tirar a bola da área.
50′ Falta de comunicação entre Van Dijk e Alisson com Marega na pressão quase a conseguir desviar para a baliza.
48′ Golo anulado ao Liverpool. Henderson cruza ao segundo poste onde Mané surge a atirar de primeira com o pé esquerdo para o fundo das redes. Mateu Lahoz ouve o VAR e anula o golo aos ingleses.
46′ Começa a segunda parte do Liverpool – FC Porto.
46′ + 1 E final da primeira parte em Anfield Road.
45′ Vamos ter um minuto de desconto.
44′ Salah passa por Éder Militão e cruza com Felipe no sítio certo a tirar o perigo.
40′ Keïta quase consegue desmarcar Mané mas a bola sai longa e chega a Casillas.
38′ Livre estudado pelo FC Porto com Alex Telles a surpreender a defesa do Liverpool desmarcando Corona mas o mexicano deixa-se antecipar por Milner que tira o perigo,
34′ Falha Firmino! Henderson cruza da direita, a bola atravessa toda a defesa portista e chega ao segundo poste onde Firmino de pé esquerdo atira por cima.
31′ No seguimento do canto Marega consegue espaço para rematar em plena área ‘Red’ mas o remate sai fraco e à figura de Alisson.
30′ Marega na cara de Alisson atira para defesa com o pé do guardião brasileiro! No seguimento do lance a bola chega a Corona que cruza e Alisson de forma meio confusa toca a bola contra Alexander-Arnold. Mateu Lahoz ouviu o VAR sobre potencial toque de Arnold com a mão, mas segue jogo com marcação de canto.
26′ Liverpool: Golo de Roberto Firmino! Henderson desmarca Alexander-Arnold que entra pela direita da defesa portista e cruza rasteiro para Firmino que só tem de encostar para o segundo da partida.
22′ Quase o segundo! Otávio atrasa mal para Casillas e Salah isolado perante o guardião portista atira ao lado.
18′ Salah dispara de primeira na entrada da área e Casillas a defender sem problemas.
17′ FC Porto: Cartão amarelo para Soares.
17′ Soares trabalha na área e cruza para Marega mas aparece Van Dijk a limpar.
16′ Contra-ataque do FC Porto liderado por Marega que lança em Otávio que se deixa antecipar por Salah em acção defensiva a limpar o perigo.
15′ Salah escapa a Alex Telles pela direita e é Militão que surge a cortar o perigo para canto.
13′ Salah consegue espaço e cruza na direita da área, mas Firmino não consegue o cabeceamento e a bola chega calmamente até Casillas.
7′ Firmino consegue espaço e dispara com Militão a cortar o remate do avançado do Liverpool.
5′ Liverpool: Golo de N. Keïta! Milner descobre Mané na esquerda, este serve Firmino que já na área assiste Keïta que remata com a bola a desviar ainda em Óliver e a trair Casillas.
2′ Corona cruza na direita e a bola fica à disposição de Marega na área com o remate do maliano a sair ao lado. Primeiro sinal de perigo do jogo a ser dado pelo FC Porto.
1′ Cruzou Alex Telles e Milner tirou o perigo
1′ Começou a partida em Anfield!
0′ Equipas em campo e perfiladas ao som do hino da Champions League.
0′ Jogadores no relvado para o período de aquecimento enquanto Anfield Road vai enchendo.
0′ FC Porto (Suplentes): Vaná, Diogo Leite, Bruno Costa, Brahimi, Hernâni, Fernando Andrade e André Pereira.
0′ FC Porto (Onze inicial) Casillas; Maxi Pereira, Felipe, Éder Militão, Alex Telles, Danilo, Óliver Torres, Otávio, Corona, Marega e Soares.
0′ Liverpool (Suplentes): Mignolet, Matip, J.Gomez, Shaqiri, Sturridge, Wijnaldum e Origi.
0′ Liverpool (Onze inicial): Alisson; Alexander-Arnold, Lovren, Van Dijk, Milner, Fabinho, Henderson, Keita, Mané, Firmino e Salah.
0′ Antonio Mateu Lahoz foi o árbitro nomeado para dirigir o encontro entre Liverpool e FC Porto, partida da 1.ª mão dos quartos-de-final da Liga dos Campeões. O espanhol terá como assistentes Pau Cebrián Devís, Roberto del Palomar e o romeno Ovidiu Hategan. Jesús Gil Manzano será o VAR e José María Sánchez o seu assistente.

LUSA

PUBLICIDADE OUVIR ONLINE
OUVIR ONLINE
MUSICBOX
LINHA CANCRO
WEB-SUMMIT

AS MAIS LIDAS