RÁDIO REGIONAL
REGIÕES

LOULÉ: FOGO QUE COMEÇOU JUNTO À UNIVERSIDADE DO ALGARVE ALASTROU A ALMANCIL

nbsp| RÁDIO REGIONAL

O incêndio que deflagrou na terça-feira em Gambelas, na freguesia de Montenegro, perto da Universidade do Algarve, alastrou hoje a Almancil, no concelho de Loulé, aproximando-se de uma zona habitacional, disse à Lusa fonte da proteção civil.

“Oincêndio que deflagrou às 23:30 de terça-feira alastrou entretanto a Almancil, no concelho de Loulé, estando perto da Quinta do Lago. Temos duas frentes ativas, uma a norte/noroeste, que está a ceder aos meios, e outra no flanco esquerdo, a evoluir, mas com projeções para locais inacessíveis”, disse à Lusa Alexandre Vicente, do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Faro.

A mesma fonte do CDOS indicou que serão dadas mais informações sobre o incêndio numa conferência de imprensa a realizar na Universidade do Algarve.

O incêndio deflagrou às 23:30 de terça-feira perto da Universidade do Algarve e do recinto onde deveria decorrer a Concentração Internacional de Motos de Faro, que entretanto passou para um “espaço urbanizado”.

Às 10:00, o incêndio mobilizava 227 operacionais, com o apoio de 83 veículos e quatro meios aéreos.

De acordo com dados disponíveis no ‘site’ da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), às 10:00 estavam em curso 11 incêndios, que mobilizavam 1.303 operacionais, com o apoio de 384 veículos e três meios aéreos.

Às mesma hora, mais de 2.721 operacionais combatiam 50 incêndios – entre fogos em curso, resolução e conclusão – em Portugal continental, com o auxílio de 817 veículos e 22 meios aéreos.

VEJA AINDA:

ALTO MINHO: FALTA DE CHUVA ATÉ FINAL DE AGOSTO AMEAÇA ABASTECIMENTO DE ÁGUA

Lusa

VIMIOSO: AUTARQUIA INDIGNADA COM A E-REDES DEVIDO AOS CORTES DE ENERGIA

Lusa

SECRETÁRIA DE ESTADO DIZ QUE UNIDADES MÓVEIS DE ATENDIMENTO DA PSP SÃO PARA MANTER

Lusa

PORTO: PSP CONFIRMA AUMENTO DA CRIMINALIDADE GRAVE EM 2021

Lusa

AVEIRO: ASAE APREENDEU 3.665 CAPACETES POR FALTA DE SEGURANÇA

Lusa

HOMEM E MULHER DETIDOS POR SUSPEITA DE FOGO EM GUIMARÃES E PÓVOA DE LANHOSO

Lusa