Connect with us

DESPORTO

LUÍS CASTRO PROMETE “DAR LUTA” AO FC PORTO

O treinador do Desportivo de Chaves disse hoje que a equipa terá de ser “muito competente” para ser bem sucedida na receção ao FC Porto, no domingo, para a 22.ª jornada da I Liga de futebol.

Datas:

em

O treinador do Desportivo de Chaves disse hoje que a equipa terá de ser “muito competente” para ser bem sucedida na receção ao FC Porto, no domingo, para a 22.ª jornada da I Liga de futebol.

“Não podia haver dificuldade maior do que encontrar um líder, mas estamos prontos e vamos a jogo”, afirmou Luís Castro, na conferência de imprensa de antevisão à partida de domingo.

Realçando que nenhum treinador do mundo olha para um jogo a pensar em perder, o técnico adiantou confiar nos seus jogadores que espera que estejam a um bom nível frente a um FC Porto “com um bom treinador, uma boa equipa e um bom campeonato até agora”.

A única forma de olhar para o encontro é dar continuidade ao trabalho que tem sido feito, considerou, acrescentando que não há outra forma de contornar um “adversário tão competente” do que tentar minimizar o seu “poderio”.

Luís Castro assumiu querer retardar ao máximo o desequilíbrio existente entre as duas equipas, realçando que o facto de o FC Porto ter mais poder não significa que o Desportivo de Chaves não possa ter sucesso no final dos 90 minutos.

“Nenhuma equipa que demonstra fragilidades em campo terá sucesso contra o FC Porto no atual momento, se nos entregamos, se vamos diminuídos para o jogo, claramente o adversário nos vai vencer e é isso que não pode acontecer”, sustentou.

Dizendo que a equipa de Sérgio Conceição tem uma capacidade ofensiva demolidora, é forte nas transições e aproveita todos os espaços e aparece com muita gente no último terço, o treinador entendeu que os seus jogadores têm de ser muito competentes para a travar.

Contudo, Luís Castro garantiu que a equipa não vai jogar de forma diferente da que tem feito até agora, mas vai apenas ajustar algumas coisas em função do que é o padrão dos ‘dragões’, devido à qualidade do seu plantel, da sua capacidade de finalizar em esquemas táticos e como passa do momento ofensivo para o defensivo.

Questionado sobre se a sobrecarga de jogos do FC Porto, que está em três competições, poderá ser uma vantagem para o Desportivo de Chaves, o técnico foi peremptório em dizer que não, vincando que estar em várias frentes e ter muitos jogos é algo “extremamente motivante” e leva a equipa a ter melhores prestações.

Sobre a luta por um lugar na Liga Europa, Luís Castro desvalorizou, dizendo não se deixar iludir por lugares na tabela e não querer desviar-se do seu caminho que é consolidar o emblema ‘azul-grená’ na I Liga.

O Desportivo de Chaves, no sexto lugar, com 30 pontos, recebe o FC Porto, líder do campeonato, com 52, mais dois do que Benfica e Sporting, no domingo, às 16:00, em jogo da 22.ª jornada da I Liga.

PUBLICIDADE
OUVIR A RÁDIO REGIONAL AQUI
CLIQUE PARA COMENTAR

DEIXE O SEU COMANTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado.

PUBLICIDADE MUSICBOX

OUVIR RÁDIO

OUVIR MÚSICA

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REGIÕESPublicado há 15 horas

MACEDO DE CAVALEIROS REFORÇA APOIO AOS BOMBEIROS

A Câmara de Macedo de Cavaleiros vai reforçar em 35 mil o apoio financeiro aos bombeiros voluntários do concelho, prevendo...

REGIÕESPublicado há 15 horas

FURACÃO LESLIE: PREJUÍZOS DE 1,5 MILHÕES EM CONDEIXA-A-NOVA

A tempestade Leslie, que atingiu, sobretudo, a região Centro, provocou estragos superiores a 1,5 milhões de euros nos equipamentos municipais...

JUSTIÇAPublicado há 17 horas

JOÃO RENDEIRO CONDENADO A 5 ANOS DE PRISÃO

O antigo presidente Banco Privado Português (BPP) João Rendeiro foi hoje condenado a cinco anos de prisão com pena suspensa...

REGIÕESPublicado há 1 dia

FURACÃO LESLIE: ALUNOS NA FIGUEIRA DA FOZ SEM AULAS

O vereador da Educação da Figueira da Foz, Nuno Gonçalves, disse hoje à agência Lusa que na segunda-feira não haverá...

SOCIEDADEPublicado há 2 dias

FURACÃO LESLIE “DESLIGA” 50 MIL CLIENTES MEO

A Altice Portugal disse hoje que cerca de 50 mil clientes da rede fixa estão com serviços afetados, na sequência...

REGIÕESPublicado há 2 dias

FURACÃO LESLIE DERRUBA ESTAÇÃO EMISSORA DE RÁDIO

Também a comunicação social foi vítima do Furacão Leslie. Na Região Centro a tempestade derrubou a estação emissora da Rádio...

REGIÕESPublicado há 2 dias

FURACÃO LESLIE TROUXE A MAIOR RAJADA DE VENTO DA HISTÓRIA

Uma rajada de vento atingiu os cerca de 176 quilómetros por hora no sábado à noite na Figueira da Foz,...

SOCIEDADEPublicado há 2 dias

GOVERNO DIZ QUE “NÃO HÁ” PROVAS DE FALHAS DO SIRESP

A notícia é do Jornal Público, mas não pode deixar de ser publicada. O Governo "diz" que afinal não há...

ECONOMIA & FINANÇASPublicado há 3 dias

MOODY’S TIRA PORTUGAL DO “LIXO” FINANCEIRO

A agência de notação financeira Moody's subiu hoje o 'rating' de Portugal para 'Baa3', com perspetiva estável, retirando o país...

ECONOMIA & FINANÇASPublicado há 3 dias

HORAS EXTRA VÃO DESCONTAR MENOS PARA O IRS

Os rendimentos com horas extra poderão vir a beneficiar de uma taxa de retenção na fonte de IRS menor no...

PUBLICIDADE LINHA CANCRO

AS MAIS LIDAS