Connect with us

DESPORTO

LUÍS CASTRO PROMETE “DAR LUTA” AO FC PORTO

O treinador do Desportivo de Chaves disse hoje que a equipa terá de ser “muito competente” para ser bem sucedida na receção ao FC Porto, no domingo, para a 22.ª jornada da I Liga de futebol.

Datas:

em

O treinador do Desportivo de Chaves disse hoje que a equipa terá de ser “muito competente” para ser bem sucedida na receção ao FC Porto, no domingo, para a 22.ª jornada da I Liga de futebol.

“Não podia haver dificuldade maior do que encontrar um líder, mas estamos prontos e vamos a jogo”, afirmou Luís Castro, na conferência de imprensa de antevisão à partida de domingo.

Realçando que nenhum treinador do mundo olha para um jogo a pensar em perder, o técnico adiantou confiar nos seus jogadores que espera que estejam a um bom nível frente a um FC Porto “com um bom treinador, uma boa equipa e um bom campeonato até agora”.

A única forma de olhar para o encontro é dar continuidade ao trabalho que tem sido feito, considerou, acrescentando que não há outra forma de contornar um “adversário tão competente” do que tentar minimizar o seu “poderio”.

Luís Castro assumiu querer retardar ao máximo o desequilíbrio existente entre as duas equipas, realçando que o facto de o FC Porto ter mais poder não significa que o Desportivo de Chaves não possa ter sucesso no final dos 90 minutos.

“Nenhuma equipa que demonstra fragilidades em campo terá sucesso contra o FC Porto no atual momento, se nos entregamos, se vamos diminuídos para o jogo, claramente o adversário nos vai vencer e é isso que não pode acontecer”, sustentou.

Dizendo que a equipa de Sérgio Conceição tem uma capacidade ofensiva demolidora, é forte nas transições e aproveita todos os espaços e aparece com muita gente no último terço, o treinador entendeu que os seus jogadores têm de ser muito competentes para a travar.

Contudo, Luís Castro garantiu que a equipa não vai jogar de forma diferente da que tem feito até agora, mas vai apenas ajustar algumas coisas em função do que é o padrão dos ‘dragões’, devido à qualidade do seu plantel, da sua capacidade de finalizar em esquemas táticos e como passa do momento ofensivo para o defensivo.

Questionado sobre se a sobrecarga de jogos do FC Porto, que está em três competições, poderá ser uma vantagem para o Desportivo de Chaves, o técnico foi peremptório em dizer que não, vincando que estar em várias frentes e ter muitos jogos é algo “extremamente motivante” e leva a equipa a ter melhores prestações.

Sobre a luta por um lugar na Liga Europa, Luís Castro desvalorizou, dizendo não se deixar iludir por lugares na tabela e não querer desviar-se do seu caminho que é consolidar o emblema ‘azul-grená’ na I Liga.

O Desportivo de Chaves, no sexto lugar, com 30 pontos, recebe o FC Porto, líder do campeonato, com 52, mais dois do que Benfica e Sporting, no domingo, às 16:00, em jogo da 22.ª jornada da I Liga.

PUBLICIDADE
OUVIR A RÁDIO REGIONAL AQUI
CLIQUE PARA COMENTAR

DEIXE O SEU COMANTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado.

PUBLICIDADE LINHA CANCRO

OUVIR RÁDIO

OUVIR MÚSICA

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

DESPORTOPublicado há 2 dias

GERMAN CONTI ASSINA POR 5 ANOS COM O BENFICA

O defesa-central argentino German Conti assinou um contrato válido por cinco anos com o Benfica, revelou hoje o vice-campeão nacional...

DESPORTOPublicado há 2 dias

JORGE JESUS SUSPENSO 11 DIAS

O treinador do Sporting foi suspenso pelo Conselho de Disciplina na sequência das declarações após o jogo entre o Moreirense...

ECONOMIA & FINANÇASPublicado há 2 dias

REEMBOLSOS DE IRS MAIS RÁPIDOS

Os reembolsos de IRS até ao final de abril mais do que duplicaram face aos realizados no mesmo período do...

POLÍTICAPublicado há 2 dias

CAVACO SILVA CONTRA A EUTANÁSIA

"A legalização da eutanásia é a decisão mais grave para a sociedade portuguesa", referiu o antigo Presidente da República, à...

REGIÕESPublicado há 2 dias

METRO DO PORTO ADMITE PROCESSAR A EDP

O Conselho Metropolitano do Porto (CmP) admitiu hoje avançar com uma interpelação judicial e com uma denúncia a Bruxelas contra...

SOCIEDADEPublicado há 2 dias

COMBOIOS VOLTAM A FAZER GREVE

Os trabalhadores ferroviários da CP, Medway e Takargo marcaram mais uma greve, para 12 e 13 de junho, contra a...

SOCIEDADEPublicado há 2 dias

ESPANHA COLABORA COM PORTUGAL NO COMBATE AOS INCÊNDIOS

Espanha garantiu hoje que irá continuar a ajudar Portugal, com os meios que forem necessários, principalmente aéreos, na luta contra...

REGIÕESPublicado há 2 dias

VCI IMPLEMENTA TECNOLOGIA PARA DESCONGESTIONAR O TRÂNSITO

A implementação de sistemas de atuação rápida para acidentes e de controlo de velocidade dinâmica, bem como a redefinição de...

SOCIEDADEPublicado há 2 dias

NUMA SEMANA A GNR DETEVE 433 PESSOAS

A GNR deteve 433 pessoas durante as operações de combate à criminalidade e de fiscalização rodoviária realizadas em todo o...

REGIÕESPublicado há 2 dias

FESTIVAL INTERNACIONAL DE BANDA DESENHADA DE BEJA ARRANCA HOJE

O 14.º Festival Internacional de Banda Desenhada (BD) de Beja começa hoje com mais de 50 autores de dez países,...

PUBLICIDADE LINHA CANCRO

KEYWORDS

AS MAIS LIDAS