RÁDIO REGIONAL
REGIÕES

MADEIRA: COMBUSTÍVEIS DESCEM 10 CÊNTIMOS ESTA SEGUNDA-FEIRA (09-05-2022)

nbsp| RÁDIO REGIONAL

O gasóleo e a gasolina vão baixar 10 cêntimos na Madeira a partir de segunda-feira, anunciou hoje a secretaria regional da Economia, indicando que a descida de preços se deve ao ajuste no Imposto Sobre os Produtos Petrolíferos.

Numa nota enviada às redações, o Governo Regional (PSD/CDS-PP) informa que, a partir de segunda-feira, “o gasóleo simples passa a custar 1,719 euros e a gasolina sem chumbo de 95 octanas terá o custo de 1,784 euros por litro” na Madeira e no Porto Santo.

“Feitas as contas, verificamos que o gasóleo simples, que representa mais de 70% dos combustíveis vendidos na região, vai registar uma descida de quase 10 cêntimos e o preço da gasolina de 95 octanas descerá, também, 10 cêntimos”, é salientado na nota.

Já o gasóleo colorido, utilizado essencialmente no setor das pescas registará uma subida de cerca de cinco cêntimos, passando a custar 1,344, indica a Secretaria da Economia, tutelada pelo centrista Rui Barreto.

A descida de preço “no gasóleo simples e na gasolina sem chumbo de 95 octanas é já uma das consequências diretas da descida do Imposto Sobre os Produtos Petrolíferos [ISP] na região, que foi ajustado, face às alterações que foram introduzidas a nível nacional”, explica ainda a tutela.

VEJA AINDA:

LAMEGO: ESPERAM-SE DEZENAS DE MILHARES NAS FESTAS DA SENHORA DOS REMÉDIOS

Lusa

TRÁS-OS-MONTES: CIM DESAFIA GOVERNO A DESCENTRALIZAR GESTÃO DA ÁGUA

Lusa

COIMBRA: AUTARQUIAS PONDERAM CONCERTAÇÃO PARA DEFENDER INTERESSES REGIONAIS

Lusa

UTAD CRIA UM SISTEMA ‘VIGILANTE FLORESTAL’ PARA DETEÇÃO DE INCÊNDIOS

Lusa

VISEU: JUDICIÁRIA DETEVE UM HOMEM SUSPEITO DE SEQUESTRAR UMA MULHER

Lusa

COMBUSTÍVEIS: PESADOS DE MERCADORIAS COM DESCONTO EXTRAORDINÁRIO NO GASÓLEO

Lusa