RÁDIO REGIONAL
REGIÕES

MAIA INVESTE NAS NOVAS SALAS DE AULA DO FUTURO

nbsp| RÁDIO REGIONAL

A Câmara da Maia apresenta na segunda-feira a primeira “sala do futuro”, um projeto que está a implementar nas escolas do concelho para dotar as salas de aula de ferramentas digitais como quadros interativos, projetores e ‘tablets’.

m causa o projeto-piloto SUPERTABi MAIA que se traduz no equipamento de uma sala em cada agrupamento de escolas deste concelho do distrito do Porto.

O espaço destina-se às turmas do 3.º ano de escolaridade, num total de cerca de 180 alunos, sendo estimativa da autarquia da Maia alargar o projeto em 2019.

Em declarações à agência Lusa, o presidente da Câmara da Maia, António Silva Tiago, apontou que “a Educação é uma área de intervenção prioritária” da autarquia que decidiu avançar com este projeto promover “o reforço do papel da pedagogia e da tecnologia nos processos do ensino e da aprendizagem enquadram-se numa visão do futuro para a educação”.

O autarca sublinhou o apoio e acompanhamento do projeto por parte dos agrupamentos de escolas e da Federação das Associações de Pais e Encarregados de Educação do Concelho da Maia, descrevendo que o SUPERTABi “pretende fomentar ambientes educativos inovadores”.

Este projeto está a ser implementado na Maia com o suporte e supervisão científica da Universidade do Minho.

As “salas de futuro” são salas de aula equipadas com computadores, quadros interativos, projetores, ‘tablets’, vários conteúdos digitais, onde os manuais escolares também têm o seu papel, conforme se lê na descrição remetida à Lusa.

“Ao Município coube dotar estas salas de todo este equipamento, num investimento que ultrapassou os 105 mil euros, estimulando desta forma esta importante iniciativa. Fizemo-lo na convicção de que a educação constitui um pilar fundamental na construção de um Município moderno, qualificado e preparado para os novos desafios do século XX”, completou António Silva Tiago.

A inauguração da primeira “sala do futuro” está marcada para segunda-feira de manhã no Centro Escolar da Maia, estando prevista a distribuição de ‘tablets’ aos alunos.

nbsp| RÁDIO REGIONAL

LUSA

VEJA AINDA:

MIRANDA DO DOURO: MULHER SEPTUAGENÁRIA MORREU VÍTIMA DE ATROPELAMENTO

Lusa

TONDELA: TRIBUNAL CONDENA PRESIDENTE DE CÂMARA A PERDA DE MANDATO E PRISÃO EM PENA SUSPENSA

Lusa

PAREDES: 25 ARGUIDOS SUSPEITOS DE UM ‘ESQUEMA’ DE FRAUDE FISCAL

Lusa

VILA REAL: FORMAÇÃO DE OLEIROS PARA ‘PERPETUAR’ O BARRO NEGRO DE BISALHÃES

Lusa

LISBOA: CENTENAS DESFILAM PELO FIM DA VIOLÊNCIA CONTRA AS MULHERES

Lusa

PORTO: MARCHA CONTRA A VIOLÊNCIA SOBRE AS MULHERES

Lusa

Moschee Teppich

Moschee teppiche werden nicht kurzfristig gewechselt, d.h. das ein Moschee teppich sehr hohe Anforderungen erfüllen muβ. Speziell entworfene Moschee Teppiche zeichnen sich durch Design und Farben aus. Mit der Weiterentwicklung der Technologie werden heute Tausende von Farben und Modellen in Teppichen hergestellt, die mit Moscheen kompatibel sind.

100% Reine Schurwollteppich kaufen: Schurwollteppiche sind Schwerentflammbar, Robust, Strapazierfahig, Antibakteriel und Schmuzabweisend.

Canlı Maç Sonuçları Run 3 Play Snake Friv Atari Breakout cookie clicker unblocked games Düğün Paketleri uygunsigara.com/ Umzug Basel
saç ekimi hair transplant
Umzug Basel
seslendirme santral anons santral seslendirme