RÁDIO REGIONAL
DESPORTO

MALÁSIA FORA DA FÓRMULA 1

nbsp| RÁDIO REGIONAL

O Grande Prémio da Malásia sairá do Mundial de Fórmula 1 já a partir de 2018, devido aos custos financeiros e baixas receitas, anunciou hoje o primeiro-ministro malaio, Najib Razak.

“O Conselho de Ministros decidiu acabar com o Grande Prémio de Fórmula 1 a partir de 2018, devido à baixa rentabilidade, em comparação com os custos”, explicou Najib Razak, em comunicado.

Por seu turno, o diretor-geral das operações comerciais da Fórmula 1, Sean Bratches, considerou “triste dizer adeus a um membro da família”.

“Aproveito esta oportunidade para agradecer ao circuito internacional de Sepang pela sua hospitalidade e profissionalismo ao longo destes anos em que esteve vinculado ao desporto automóvel”, destacou, também em comunicado, Sean Bratches.

Desta forma, o último Grande Prémio da Malásia, que se disputa desde 1999, realiza-se a 01 de outubro, dia da 15.ª prova do Mundial.

Apesar desta ‘despedida’, o grupo público malaio de energia Petronas, patrocinador do Grande Prémio da Malásia, manterá o vínculo com a escuderia da Mercedes.

Em finais de 2016, o diretor do circuito de Sepang, Razlan Razali, já dava sinais de que a Malásia deixaria o ‘circo’, queixando-se da pouca adesão da população.

“O público local não compra bilhetes para assistir ao Grande Prémio”, lamentava Razali numa entrevista à agência AFP, acrescentando que na edição de 2016 estiveram apenas 45.000 espetadores a acompanhar a corrida em Sepang, cujo circuito tem capacidade para 120.000 lugares.

Além dos bilhetes, o responsável da prova malaia acrescentou que a corrida perdeu 200 mil milhões de telespetadores desde 2008, reiterando que organizar um grande prémio “é muito caro”.

Com a saída da Malásia, o Mundial de 2018 terá 21 corridas, mais uma do que a edição deste ano, em virtude das entradas dos grandes prémios de França e Alemanha.

VEJA AINDA:

SPORTING PERDE COM O AJAX EM AMESTERDÃO NA ÚLTIMA JORNADA DO GRUPO

Lusa

FC PORTO PERDE COM ATLÉTICO DE MADRID E CAI PARA A LIGA EUROPA

Lusa

DIRETO: FC PORTO X ATLÉTICO DE MADRID (20:00)

Rádio Regional

COVID-19: EUA CLASSIFICAM PORTUGAL EM RISCO ‘MUITO ELEVADO’ E DESACONSELHAM VIAGENS

Lusa

SÉRGIO CONCEIÇÃO DIZ QUE NÃO HÁ FAVORITOS NO JOGO COM ATLÉTICO DE MADRID – LIGA DOS CAMPEÕES

Lusa

DIEGO SIMEONE DIZ QUE FC PORTO É O FAVORITO NA LUTA PELOS ‘OITAVOS’ – LIGA DOS CAMPEÕES

Lusa

Moschee Teppich

Moschee teppiche werden nicht kurzfristig gewechselt, d.h. das ein Moschee teppich sehr hohe Anforderungen erfüllen muβ. Speziell entworfene Moschee Teppiche zeichnen sich durch Design und Farben aus. Mit der Weiterentwicklung der Technologie werden heute Tausende von Farben und Modellen in Teppichen hergestellt, die mit Moscheen kompatibel sind.

100% Reine Schurwollteppich kaufen: Schurwollteppiche sind Schwerentflammbar, Robust, Strapazierfahig, Antibakteriel und Schmuzabweisend.

Canlı Maç Sonuçları Run 3 Play Snake Friv Atari Breakout cookie clicker unblocked games Düğün Paketleri uygunsigara.com/ Umzug Basel
saç ekimi hair transplant
Umzug Basel
seslendirme santral anons santral seslendirme
salt likit