RÁDIO REGIONAL
INTERNACIONAL

MANCHESTER: AINDA HÁ 20 FERIDOS GRAVES

nbsp| RÁDIO REGIONAL

O diretor dos serviços de saúde da área da Grande Manchester, noroeste de Inglaterra, anunciou hoje que 64 pessoas ficaram feridas no atentado de segunda-feira e que 20 delas estão em estado crítico. O anterior balanço era de 59 feridos, 12 dos quais menores de 16 anos.

Segundo Jon Rouse, diretor da Parceria para os Cuidados de Saúde e Assistência Social da Grande Manchester, que reúne 37 unidades e conselhos do Serviço Nacional de Saúde (NHS) da zona, os 64 feridos não estão todos internados, tratando-se em vários casos de pessoas que tiveram alta e regressam ao hospital para tratamentos.

Daqueles, 20 “continuam em estado crítico”, com “ferimentos terríveis”, disse Rouse à BBC.

“É o tipo de ferimento traumático expectável dado o tipo de engenho utilizado e a proximidade das pessoas que foram feridas. Estamos a falar de lesões importantes em órgãos, de perda de membros, potencialmente, de objetos cravados. Todos os ferimentos terríveis que se calcula num acontecimento destes”, acrescentou.

Ao todo, prosseguiu, e contando com as pessoas que se dirigiram aos hospitais nas horas subsequentes ao atentado, 119 pessoas que estiveram no local do ataque procuraram tratamento médico.

Na segunda-feira, às 22:33 locais (mesma hora em Lisboa), Salman Abedi, um britânico de origem líbia de 22 anos, fez-se explodir junto a uma das saídas da Manchester Arena, onde estava a terminar um concerto da cantora ‘pop’ norte-americana Ariana Grande, a que assistiam muitas crianças e jovens.

Além do atacante, 22 pessoas morreram no atentado, reivindicado pelo grupo extremista Estado Islâmico.

VEJA AINDA:

COVID-19: EUA CLASSIFICAM PORTUGAL EM RISCO ‘MUITO ELEVADO’ E DESACONSELHAM VIAGENS

Lusa

GRIPE DAS AVES DETETADA EM PORTUGAL E MEDIDAS DE CONTROLO JÁ FORAM ATIVADAS – DGAV

Lusa

ONU ALERTA QUE 274 MILHÕES DE PESSOAS NO MUNDO VÃO PRECISAR DE AJUDA HUMANITÁRIA EM 2022

Lusa

COVID-19: TESTE EXIGIDO EM EVENTOS DESPORTIVOS AO AR LIVRE ACIMA DE 5000 ESPETADORES

Lusa

COVID-19: VOOS DE E PARA MOÇAMBIQUE CONTINUAM SUSPENSOS ATÉ 09 DE JANEIRO – GOVERNO

Lusa

COVID-19: DOSE DE REFORÇO PARA MAIORES DE 50 VACINADOS COM JANSSEN ARRANCA DOMINGO – DGS

Lusa

Moschee Teppich

Moschee teppiche werden nicht kurzfristig gewechselt, d.h. das ein Moschee teppich sehr hohe Anforderungen erfüllen muβ. Speziell entworfene Moschee Teppiche zeichnen sich durch Design und Farben aus. Mit der Weiterentwicklung der Technologie werden heute Tausende von Farben und Modellen in Teppichen hergestellt, die mit Moscheen kompatibel sind.

100% Reine Schurwollteppich kaufen: Schurwollteppiche sind Schwerentflammbar, Robust, Strapazierfahig, Antibakteriel und Schmuzabweisend.

Canlı Maç Sonuçları Run 3 Play Snake Friv Atari Breakout cookie clicker unblocked games Düğün Paketleri uygunsigara.com/ Umzug Basel
saç ekimi hair transplant
Umzug Basel
seslendirme santral anons santral seslendirme
salt likit