Connect with us

MOTORES

MATOSINHOS: GNR SURPREENDE ‘CONCENTRAÇÃO TUNING’

A GNR de Matosinhos surpreendeu mais de cinco dezenas de ‘amantes do tuning’ numa concentração ‘informal’ junto à Praia do Aterro.

Data:

em

A noite de Sábado para Domingo ficou marcada por uma acção de fiscalização da GNR a uma “concentração informal” de automóveis “modificados” (vulgarmente conhecidos como TUNING), nos parques de estacionamento da Praia do Aterro, com mais de cinco dezenas de automóveis, entre “originais” e “modificados”.

Sabe a Rádio Regional, que regularmente os parques de estacionamento da Praia do Aterro são local de concentração de automóveis “modificados”, situação que desperta o interesse de jovens amantes destes automóveis.

A GNR não prestou declarações, mas confirmou apenas tratar-se de uma operação de rotina, não planeada e não direccionada a alguém em especial. Certo é que a Rádio Regional contou pelo menos 3 viaturas da GNR e 12 militares desta força de segurança.

Pela 01:30 a GNR já tinha realizado várias fiscalizações, tendo já apreendido um automóvel alegadamente “modificado”. A GNR justificou a apreensão pelo facto (citamos): “a viatura não cumpria com as normas técnicas constantes nos documentos, e que por isso, os documentos serão apreendidos nos termos da lei, e consequentemente notificado o condutor para repor a situação original ou legalizar as alterações efectuadas no veículo“.

Fontes da Rádio Regional, asseguram que mais infracções foram detectadas, nomeadamente falta de inspecções obrigatórias e ausência de seguro automóvel. Apesar da GNR negar, alguns dos presentes que não se quiseram identificar, acusaram esta força de autoridade de os ter “encurralado no parque de estacionamento” afirmando que (segundo eles) “não foi mera fiscalização, mas sim uma operação de caça à multa“.

O condutor Hugo Pinto diz que “não é bem assim“:

A Rádio Regional falou com Hugo Pinto, o condutor que viu a sua viatura a ser apreendida, não escondendo a sua indignação pelo facto, segundo ele, “só fiscalizaram o meu carro e outros que andam por aí não fiscalizam“. Hugo Pinto tem 25 anos, é cozinheiro, trabalha em Matosinhos, e diz ser um amante do Tuning, e confirmou ser ele o “organizador” desta concentração informal (a que chama de convívio); criticando as forças da autoridade por estas, segundo ele “não compreenderem que as modificações (…) conferem mais segurança aos automóveis e menor poluição” dando o exemplo que a sua viatura polui muito menos do que, segundo ele, as “ditas viaturas legais”.

O condutor Hugo Pinto viu a noite ficar-lhe “cara”, porque entre coimas e outras “obrigações” este condutor terá que desembolsar perto de 500 euros (só uma das coimas é de 250 euros). Mas Hugo Pinto “não desarma” e disse à Rádio Regional que irá continuar a ser amante do tunning, assim como irá continuar a frequentar “convívios” de amantes deste tipo de automóveis.

Este é o Honda Civic “modificado” cujo condutor viu os documentos serem apreendidos, por alegadas irregularidades.

 

PUBLICIDADE OUVIR ONLINE
8 COMENTÁRIOS

8 COMENTÁRIOS

  1. Tiago

    22/02/2019 at 14:52

    Mais uma vez. Estes gaijos em antes de andar a trás de quem mata e rouba. Só sabem andar atrás de quem trabalha para ter as coisas que gostam.

  2. Tiago

    22/02/2019 at 14:48

    Mais uma vez. Estes gaijos em antes de andar a trás de quem mata e rouba. Só sabem andar atrás de quem trabalha para ter as coisas que gostam.

  3. Rui

    18/02/2019 at 23:01

    Nem todos andam em infração,mas mesmo os que andam legais so por terem jantes bonitas e estarem mais um pouco mais baixo eles chateiam, ja para nao falar que so por pôr um intercoler um pouco maior ja dizem que e alteração as características do veículo.

  4. Luis Filipe Pina Ribeiro

    18/02/2019 at 22:21

    que nabos, fechavam os carros e iam a pé xD

  5. moinante

    18/02/2019 at 01:39

    aquele azeiteiro ainda diz que vai continuar a organizar “combibios”? A moina faz-se convidada e aparece para a sobremesa. que otários kkkkk

  6. bófia

    17/02/2019 at 20:32

    OHHH HUGUINHO DEIXASTE LÁ O SALÁRIO E AINDA QUERES TER RAZAO

    ESTUDASSES

  7. Paulo

    17/02/2019 at 14:07

    Andam com os carros a arrastar pelo chão e depois não querem .
    Coitadinho …para a próxima não abuses tanto.

  8. Ze

    17/02/2019 at 11:39

    Coitados, encurralados, sem seguro e afins. A caça á multa é xata… nao será racismo?
    Nem um pedido de desculpa das policias por os proprietarios estarem em infracao

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

AS MAIS LIDAS