RÁDIO REGIONAL
ECONOMIA & FINANÇAS

MÁRIO CENTENO: ‘AS MEDIDAS DE COMBATE À PANDEMIA ATINGEM 12,7% DO PIB’

As medidas do Governo de combate à pandemia covid-19 chegam aos 12,7% do PIB, entre 0,9% mensais com impacto orçamental e 11,8% sem reflexo no Orçamento do Estado, de acordo com o Programa de Estabilidade (PE).

Nas medidas com impacto orçamental para “reforçar a proteção social dos trabalhadores e das suas famílias, proteger postos de trabalho e apoiar a disponibilidade de liquidez para as empresas”, o Governo estima “no seu conjunto, um pacote orçamental de cerca de 2 mil milhões de euros por mês (0,9% do PIB), incluindo medidas com incidência única”.

“Acresce um pacote de medidas discricionárias com impacto financeiro e sem impacto orçamental de mais de 25,1 mil milhões de euros (11,8% do PIB), incluindo apoio à liquidez das empresas, concessão de incentivos, moratórias de crédito e de rendas, e prorrogações fiscais e contributivas”, pode ler-se no Programa de Estabilidade 2020, elaborado pelo Governo e que deu hoje entrada no ‘site’ da Assembleia da República.

Dado o contexto associado à pandemia de covid-19, o PE não inclui previsões macroeconómicas para 2020, tendo o Governo já adiantado que as apresentará até ao final de junho.

Subscreva Gratuitamente a Rádio Regional no Google News.

VEJA AINDA:

COMBUSTÍVEIS: GASÓLEO SOBE QUATRO CÊNTIMOS E GASOLINA DESCE SEIS

Rádio Regional

PETRÓLEO SUPERA 100 DÓLARES COM TENSÃO GEOPOLÍTICA – CRISE

Rádio Regional

GOVERNO PROLONGA APOIO DE 25 EUROS À BOTIJA DE GÁS ATÉ AO FINAL DO ANO

Rádio Regional

COMBUSTÍVEIS: GASÓLEO SOBE “MAIS” 14 CÊNTIMOS E GASOLINA 7 CÊNTIMOS

Rádio Regional

MIRANDELA DESTACA IMPACTO DA NOVA UNIVERSIDADE NO DESENVOLVIMENTO

Rádio Regional

ARRENDAMENTO: RENDAS DE HABITAÇÃO PODEM AUMENTAR ATÉ 2,56% EM 2027

Rádio Regional

Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.