MELHOR FILME: SPOTLIGHT

O Filme SPOTLIGHT foi o grande vencedor na noite dos Óscares do Cinema. Filme sobre a investigação da equipa Spotlight ao caso dos abusos sexuais perpetrados por padres em crianças leva para casa o galardão da noite. Vê mais aqui e partilha com os teus amigos.

FILME: SPOTLIGHT

FILME: SPOTLIGHT

‘O Caso Spotlight’, realizado por Thomas McCarthy, foi agraciado com o Óscar de Melhor Filme, vencendo o favorito ‘The Revenant’, de Alejandro González Iñárritu.

A história é baseada em eventos reais, neste caso a investigação levada a cabo pela unidade de investigação Spotlight do jornal Boston Globe que, em 2001, pegou num relato de abusos sexuais perpetrados por um padre nas crianças de uma paróquia local e descobriu um caso com ramificações a nível global.

Os jornalistas da Spotlight descobriram que a hierarquia católica de Boston foi encobrindo, durante décadas, com a cobertura da polícia e dos governos locais, dezenas de padres envolvidos em abusos sexuais a menores.

Após meses de investigação, o caso foi publicado no jornal e conseguiu um Prémio Pulitzer de Serviço Público ao Boston Globe, mudando para sempre a face da Igreja Católica, que se recusou durante anos a reconhecer um problema grave.

O filme, que tinha sete nomeações, acabou por conseguir duas estatuetas douradas: o Óscar de Melhor Argumento Original, para Tom McCarthy e Josh Singer, e o Óscar de Melhor Filme, para Tom McCarthy.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.