Connect with us

LOUCURAS

MENINO PRODÍGIO COM 8 ANOS JÁ VAI PARA A FACULDADE

Um rapaz belga, com apenas oito anos de idade, acabou de sair do Ensino Secundário e já foi aceite em várias instituições do Ensino Superior.

Data:

em

Um rapaz belga, com apenas oito anos de idade, acabou de sair do Ensino Secundário e já foi aceite em várias instituições do Ensino Superior.

Laurent Simons, cujo pai é belga e a mãe holandesa, tem apenas oito anos de idade mas já conseguiu o diploma, que lhe permite ingressar na universidade, no meio de uma turma com estudantes de 18 anos.

O rapaz, que tem um QI de 145, de acordo com os seus pais, conseguiu esta façanha depois de completar seis anos de estudo em apenas um ano e meio, graças a aulas particulares.

Na Bélgica, segundo a imprensa local, 2,5% da população é considerada de alto potencial com um QI de 130 ou mais.

Em entrevista à rádio RTBF, o jovem explicou que sua disciplina favorita é Matemática “porque é muito vasta, com estatística, geometria, álgebra”.

O rapaz já foi sondado por diversas universidades, de acordo com o seu pai Alexander. “Ainda nos estamos a orientar. Recebemos muitas ofertas, inclusive do exterior”.

Laurent, porém, ainda não escolheu uma instituição, até porque vai aproveitar estes dois meses de férias escolares para definir o seu futuro e, claro, descansar.

O pai do menino contou que o filho até insistia em brincar com outras crianças quando era mais novo, mas não se interessava pelos brinquedos, e que ficava aborrecido durante as aulas.

AS MAIS LIDAS