RÁDIO REGIONAL
NACIONAL

MESQUITA MACHADO, EX-AUTARCA DE BRAGA CONDENADO A 3 ANOS DE PRISÃO

O Tribunal Judicial de Braga condenou hoje o antigo presidente da Câmara daquele município Mesquita Machado a três anos de prisão, com pena suspensa, no processo relacionado com a expropriação do quarteirão das Convertidas.

Para o tribunal, Mesquita Machado teve intenção de favorecer patrimonialmente a filha e o genro, lesando o erário público.

O antigo autarca socialista foi condenado por um crime de participação económica em negócio, em concurso aparente com um crime de abuso de poderes.

No processo, eram também arguidos os restantes cinco vereadores socialistas no mandato 2009-2013, que acabaram absolvidos.

A expropriação, aprovada em maio de 2013, foi anulada pelo novo executivo saído das eleições desse mesmo ano, liderado por Ricardo Rio.

LUSA

Subscreva Gratuitamente a Rádio Regional no Google News.

VEJA AINDA:

JUDICIÁRIA IDENTIFICOU 17 CONTRATOS COM A EMPRESA CONSTRUBARCELOS

Rádio Regional

ITÁLIA: JORNALISTA DESPORTIVO LUIGI ESPOSITO ASSASSINADO

Vítor Fernandes

MACEDO DE CAVALEIROS: PJ DETEVE SUSPEITO DE TENTATIVA DE HOMICÍDIO

Rádio Regional

INSOLVÊNCIA DO BOAVISTA LEVA AO FIM DE TODAS AS ATIVIDADES DO CLUBE

Rádio Regional

BRAGANÇA: RUI RIO DEFENDE REFORMAS URGENTES EM PORTUGAL

Rádio Regional

GÉRARD LOPEZ: UMA NOVA FALÊNCIA NO HORIZONTE (BORDÉUS)

Vítor Fernandes

Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.