RÁDIO REGIONAL
salt likit
NACIONAL

MINISTÉRIO PÚBLICO ESTÁ A INVESTIGAR ATAQUE INFORMÁTICO AOS ‘SITES’ DO GRUPO IMPRESA

nbsp| RÁDIO REGIONAL

O Ministério Público (MP) está a investigar o ataque informático ao grupo Impresa, que deixou indisponíveis entre domingo e terça-feira os ‘sites’ do jornal Expresso e da estação televisiva SIC, revelou hoje a Procuradoria-Geral da República (PGR).

“Confirma-se a existência de inquérito relacionado com a referida factualidade, a correr termos no DIAP [Departamento de Investigação e Ação Penal] da Comarca de Lisboa Oeste (Ministério Público de Oeiras)”, disse fonte oficial da PGR em resposta à Lusa.

O grupo Impresa tinha adiantado em comunicado no domingo que estava já a trabalhar com “as autoridades competentes, nomeadamente com a Polícia Judiciária e com o Centro Nacional de Cibersegurança”, acrescentando que iria apresentar uma queixa-crime e classificando o sucedido como um “atentado nunca visto à liberdade de imprensa em Portugal na era digital”.

Segundo a CNN Portugal, “os ‘sites’ do jornal Expresso e da SIC e SIC Notícias foram atacados por um grupo de ‘hackers’ conhecido como o Lapsus Group, sendo exigido “o pagamento de um resgate para a desbloquear o acesso”. De acordo com a estação, “o ‘site’ da revista Blitz também foi afetado pelo ataque ‘ransomware'” (um tipo de ‘malware’, ou ‘software’ malicioso, que restringe o acesso ao sistema infetado com uma espécie de bloqueio e cobra um resgate em criptomoedas para que o acesso possa ser restabelecido)..

“Os dados serão vazados caso o valor necessário não for pago. Estamos com acesso nos painéis de ‘cloud’ (AWS) entre outros tipos de dispositivos. O contacto para o resgate está abaixo”, podia ler-se na mensagem disposta pelo grupo no endereço do semanário.

Só na noite de terça-feira, mais de 48 horas depois do ataque informático, é que os ‘sites’ do grupo Impresa voltaram ao ativo com o mesmo endereço, mas em formato provisório.

Numa nota publicada na página provisória do Expresso, a direção do semanário explicou que os ‘sites’ temporários permitirão levar aos leitores as notícias que têm sido publicadas, nos últimos dias, nas redes sociais do jornal.

nbsp| RÁDIO REGIONAL

VEJA AINDA:

COVID-19: INSPEÇÃO INSTAUROU 41 PROCESSOS DE INQUÉRITO POR IRREGULARIDADES NAS VACINAS

Lusa

LEIRIA: GNR DETÉM HOMEM SUSPEITO DE AMEAÇAS DE MORTE À MULHER

Lusa

JUISTIÇA: JUÍZAS MAIS ‘IMPIEDOSAS’ A CONDENAR CRIMES DE VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

Lusa

AVEIRO: ARMADORES DE PESCA ACUSADOS DE CORRUPÇÃO

Lusa

PONTE DE SOR: GNR DEVETE QUATRO SUSPEITOS DE FURTO A ESTABELECIMENTOS COMERCIAIS

Lusa

CASO SELMINHO: PRESIDENTE DA CÂMARA DO PORTO ABSOLVIDO

Lusa
Yatak Odası Takımı Run 3 free games unblocked

Moschee Teppich

Moschee teppiche werden nicht kurzfristig gewechselt, d.h. das ein Moschee teppich sehr hohe Anforderungen erfüllen muβ. Speziell entworfene Moschee Teppiche zeichnen sich durch Design und Farben aus. Mit der Weiterentwicklung der Technologie werden heute Tausende von Farben und Modellen in Teppichen hergestellt, die mit Moscheen kompatibel sind.

100% Reine Schurwollteppich kaufen: Schurwollteppiche sind Schwerentflammbar, Robust, Strapazierfahig, Antibakteriel und Schmuzabweisend.

Canlı Maç Sonuçları Run 3 Play Snake Friv Atari Breakout Elektronik Sigara cookie clicker unblocked games Düğün Paketleri uygunsigara.com/ Umzug Basel
saç ekimi hair transplant
Umzug Basel
seslendirme santral anons santral seslendirme
salt likit
free hacks