MOURINHO: ‘O REGRESSO DA LIGA INGLESA É BOM PARA TODOS’

O treinador português José Mourinho, que orienta a equipa inglesa do Tottenham, afirmou que sente falta do futebol e que a possibilidade de disputar o que falta da temporada seria «bom para todos».

“Sinto falta do futebol, embora prefira dizer que sinto falta do nosso mundo, como todos. O futebol faz parte do meu mundo, mas todos temos de ser pacientes. É uma luta na qual todos temos de participar”, disse o técnico português à Sky Sports.

José Mourinho frisou a importância de acabar a Premier League, disputando as jornadas em falta.

“Se jogarmos os nove jogos restantes, será bom para todos. Será bom para o futebol e para a Premier League”, acrescentou.

O treinador português defendeu que os jogos se devem jogar à porta fechada, lembrando que mesmo assim “milhões vão estar a assistir pela televisão”.

O Tottenham ocupava a oitava posição da Liga inglesa, liderada pelo Liverpool, quando esta foi suspensa devido à pandemia da covid-19.

A Premier League está a preparar o regresso da competição no início de junho, com o objetivo de terminar os 92 jogos restantes antes de 31 de julho, deixando o mês de agosto livre para competições europeias.

Com a declaração de pandemia, em 11 de março, inicialmente alguns eventos desportivos foram disputados sem público, mas, depois, começaram a ser cancelados, adiados – nomeadamente os Jogos Olímpicos Tóquio2020, o Euro2020 e a Copa América – ou suspensos, nos casos dos campeonatos nacionais e provas internacionais de todas as modalidades.

Os campeonatos de futebol de França e Holanda foram, entretanto, cancelados, enquanto países como Alemanha, Inglaterra, Itália, Espanha e Portugal preparam o regresso à competição.

A nível global, segundo um balanço da agência de notícias AFP, a pandemia de covid-19 já provocou mais de 224 mil mortos e infetou cerca de 3,2 milhões de pessoas em 193 países e territórios.

Cerca de 890 mil doentes foram considerados curados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.