Ligue-se a nós

NOTÍCIAS

NETFLIX CHEGA AMANHÃ

É já amanhã que o serviço de streaming Netflix chega a Portugal, dando a oportunidade aos apreciadores de séries e filmes de ter uma forma inteiramente nova de usufruir de conteúdos televisivos.

Online há

em

blank

É já amanhã 21-10-2015 que o serviço de streaming Netflix chega a Portugal, dando a oportunidade aos apreciadores de séries e filmes de ter uma forma inteiramente nova de usufruir de conteúdos televisivos.

Mas como funciona este serviço? É natural que tenha dúvidas sobre determinados pormenores, dúvidas essas que pode tirar em baixo conforme a informação disponibilizada no site da Netflix.

Séries e Filmes:

A partir do momento que tiver uma conta Netflix terá acesso imediato a centenas de séries e filmes, entre os quais nomes reconhecidos do pequeno e grande ecrã. O catálogo é constantemente alterado pelo serviço mas todos os meses deverá ter algo que lhe interesse. De notar que séries que segue episódio a episódio não serão atualizadas com a mesma regularidade a que possa estar habituado, pelo que cada caso é um caso.

Entretanto o Netflix já habituou os seus clientes a séries originais de grande qualidade, nomeadamente ‘Narcos’, ‘Daredevil, ‘ Unbreakable Kimmy Schmidt’, entre outras, que ajudarão a compensar qualquer ausência. Com o serviço poderá ter até cinco perfis na sua conta, sendo que cada um terá séries e preferências associadas que o ajudarão a melhorar a sua experiência de visualização.

De notar também que a esmagadora maioria deste conteúdo estará disponível com legendas em português.

Onde pode ver?

Ainda sem um acordo com a MEO ou a NOS, a Netflix já chegou a acordo com a Vodafone para dar acesso ao serviço aos seus clientes, repetindo assim o mesmo tipo de colaboração verificada em outros países com a Vodafone, aponta o DinheiroVivo. Em computadores o Netflix pode ser encontrado no seu próprio site ou na aplicação disponível para Windows, um formato no qual também pode usar o serviço através do seu smartphone ou tablet.

Isto não quer dizer, contudo, que tenha de assistir ao Netflix num ecrã pequeno. Se tiver uma smart TV pode descarregar a aplicação da respetiva loja virtual e consolas de videojogos da PlayStation e da Xbox também tornarão possível utilizar o serviço de streaming. A Apple TV também será uma plataforma viável para o mesmo objetivo.

Se nada disto lhe parecer bem ainda tem o Chromecast da Google como recurso. Este dispositivo funciona como um elo de ligação entre a televisão e o seu computador, permitindo que transmita o que estiver no seu ecrã diretamente para a televisão, incluindo o Netflix.

Preços e Modelos:

O Netflix está disponível em diferentes tipos de subscrição que se distinguem pelo número de ecrãs em que o serviço pode ser utilizado ao mesmo tempo e definição de imagem.

O modelo mais barato permite ver conteúdos em definição standard em apenas um ecrã, custando 7,99 euros. Com o segundo modelo de 9,99 euros o número de ecrãs sobre para dois em simultâneo já lhe permite melhorar imagem para a alta definição (HD). Por fim, o último modelo dá-lhe a oportunidade de assistir a conteúdos em definição HD ou Ultra HD num total de quatro ecrãs diferentes.

De notar que pode usar o Netflix em qualquer dispositivo que tenha, desde que não exceda o número de ecrãs em simultâneo definido pelo seu plano. Isto viabiliza que possa emprestar a sua conta a outras pessoas mas para tal terá de ter a certeza que não o usam ao mesmo tempo.

NACIONAL

GREVE DOS PILOTOS DE BARRA E PORTOS COM ADESÃO TOTAL (EXCETO LEIXÕES)

A greve dos pilotos de barra e portos, pelo acesso à reforma antecipada aos 60 anos, está a registar uma adesão total em todos os portos do país, exceto Leixões, avançou à agência Lusa fonte oficial do sindicato OficiaisMar.

Online há

em

blank

A greve dos pilotos de barra e portos, pelo acesso à reforma antecipada aos 60 anos, está a registar uma adesão total em todos os portos do país, exceto Leixões, avançou à agência Lusa fonte oficial do sindicato OficiaisMar.

Segundo Aristides Bicho, dirigente do Sindicato dos Capitães, Oficiais Pilotos, Comissários e Engenheiros da Marinha Mercante (OficiaisMar), nos portos de Viana do Castelo, Aveiro, Figueira da Foz, Lisboa, Setúbal, Sines e Algarve a adesão à greve “é de 100%”.

“A exceção” foi o porto de Leixões, que “esteve a trabalhar”: “Não tenho informação fidedigna se foram serviços mínimos ou se foram pilotagens normais, não conseguimos filtrar, mas é natural que haja um ou outro colega que não tenha aderido à greve, cada um é livre de fazer o que entender”, afirmou Aristides Bicho.

De acordo com o dirigente do OficiaisMar, na sequência da paralisação – que se prolonga até ao final do dia de quarta-feira e é retomada a 6 e 7 de dezembro – há vários navios em ‘stand by’ para entrar nos portos, outros que atrasaram a chegada em função do final da greve e vários outros que estão estacionados nos portos e não puderam sair.

Já nos portos da Madeira e dos Açores a greve acabou por ser suspensa, porque, segundo Aristides Bicho, os governos regionais manifestaram o seu “acordo com o que está em cima da mesa” e assumiram “o compromisso sério, escrito, de que se o Governo da República – que é quem está em falta – atender a esta reivindicação mais do que justa, eles também atenderão”.

À Lusa, o dirigente do OficiaisMar enfatizou que os trabalhadores podiam optar por “cumprir greves muito mais prolongadas, mas têm consciência de que a situação do país não é boa e que 85% a 90% do fluxo em termos de mercadorias é transportado pelo mar”.

“Era bom que o Governo da República começasse a pensar bem, porque [o acesso à reforma antecipada] é uma medida mais do que justa e as coisas podem resolver-se muito bem. Esperamos essa razoabilidade e uma boa receção por parte do Governo da República. Estamos esperançosos de que boas notícias virão”, sustentou.

Os grevistas reivindicam o cumprimento de um acordo, alcançado em 7 de agosto de 2019 com as administrações portuárias, que abria aos pilotos de barra e portos a possibilidade de antecipação da reforma a partir dos 60 anos.

Segundo um comunicado do OficiaisMar, “apesar de todas as tentativas de diálogo com a tutela ao longo dos últimos três anos, consideraram-se esgotadas as possibilidades de negociação, tanto mais que, em reunião no Ministério das Infraestruturas e Habitação, realizada no passado dia 21 de setembro de 2022, foi claramente dito que o Governo não implementaria este acordo”.

Os trabalhadores reclamam a “implementação do projeto de proposta de diploma, subscrito pelos sindicatos representativos dos pilotos de barra e portos e pelas administrações portuárias” e que “reconhece a natureza especialmente penosa e desgastante da atividade profissional exercida pelo pessoal técnico de pilotagem ao serviço das administrações portuárias, garantindo a estes profissionais a justa possibilidade da aposentação/reforma a partir dos 60 anos de idade”.

A greve decorre entre as 00h00 deste dia até ao final do dia de quarta-feira e entre as 00:00 de 06 de dezembro e o final de 7 de dezembro, estando assegurada a prestação de serviços mínimos, segundo o pré-aviso de greve, a que a agência Lusa teve acesso.

LER MAIS

DESPORTO

MUNDIAL 2022: INGLATERRA E ESTADOS UNIDOS SEGUEM PARA OS ‘OITAVOS’

A Inglaterra, ao bater o País de Gales por 3-0, e os Estados Unidos, com um triunfo por 1-0 sobre o Irão, de Carlos Queiroz, qualificaram-se hoje para os oitavos de final do Mundial de futebol de 2022.

Online há

em

blank

A Inglaterra, ao bater o País de Gales por 3-0, e os Estados Unidos, com um triunfo por 1-0 sobre o Irão, de Carlos Queiroz, qualificaram-se hoje para os oitavos de final do Mundial de futebol de 2022.

Na terceira jornada do Grupo B, as quatro seleções partiram com hipóteses, com os ingleses a conseguirem o primeiro lugar, ao vencerem os vizinhos galeses com tentos de Marcus Rashford, aos 50 e 68 minutos, e Phil Foden, aos 51.

O segundo lugar, também premiado, foi para os norte-americanos, que ‘vingaram’ o desaire (1-2) de 1998 com um tento de Christian Pulisic, aos 38 minutos. Saiu lesionado do lance e acabou substituído ao intervalo.

Nos ‘oitavos’, a Inglaterra vai defrontar o Senegal, no domingo, enquanto os Estados Unidos vão medir forças com os Países Baixos, no sábado. Também já garantiram o apuramento França, Brasil e Portugal.

LER MAIS

CIÊNCIA & TECNOLOGIA

GOOGLE E YOUTUBE INVESTEM NO COMBATE À DESINFORMAÇÃO ONLINE

O Google e o YouTube doarão 12,7 milhões de euros à Rede Internacional de Verificação de Factos (IFCN) para combater a divulgação de desinformação ‘online’, anunciou hoje a empresa na conferência ‘Fighting Misinformation Online’, em Bruxelas.

Online há

em

blank

O Google e o YouTube doarão 12,7 milhões de euros à Rede Internacional de Verificação de Factos (IFCN) para combater a divulgação de desinformação ‘online’, anunciou hoje a empresa na conferência ‘Fighting Misinformation Online’, em Bruxelas.

A verba financiará a formação do Global Fact Check Fund para apoiar uma rede de 135 organizações de verificações de factos integradas na IFCN, que operam em 65 países e cobrem mais de 80 idiomas.

Para além disto, o dinheiro também será usado para apoiar os projetos já existentes e lançar novas iniciativas para aumentar informação e reduzir a desinformação e ‘fake news’.

Também a TechSoup Europe, uma rede que apoia as organizações sem fins lucrativos em toda a Europa para proporcionar competências digitais, receberá 2,4 ME para lançar um fundo acelerador para ajudar ONG’s na Europa Central e Oriental a lutar contra a desinformação.

A plataforma Demagog, que opera na República Checa, Eslováquia e Polónia, receberá cerca de 482 mil euros para a construção de um ecossistema de verificação de factos em toda a região e a agência CTK receberá 1,2 milhões de coroas checas (cerca de 49 mil euros), para preparar jornalistas locais e estudantes de jornalismo em toda a República Checa.

“O Google e o YouTube continuam dedicados a ajudar a encontrar o que se procura, fornecendo o contexto necessário para tomar decisões informadas sobre o que se vê ‘online’”, diz o comunicado da empresa.

Para além de fornecer apoio financeiro, os membros das equipas do Google e do YouTube estão a trabalhar com a Rede internacional de Verificação de Factos para explorar a cooperação, análise e ferramentas que os verificadores precisam para combater a desinformação em plataformas específicas e expandir recursos para países que não falam inglês.

O fundo será aberto em 2023, sendo a maior doação individual do Google e do YouTube para verificação de factos até o momento.

LER MAIS

DESPORTO

SPORTING RENOVA COM TREINADOR RÚBEN AMORIM ATÉ 2026

O Sporting renovou o contrato do treinador Rúben Amorim, que levou o clube ao título nacional de futebol na época 2020/21, até 2026, anunciou hoje o emblema ‘verde e branco’ em comunicado enviado à CMVM.

Online há

em

blank

O Sporting renovou o contrato do treinador Rúben Amorim, que levou o clube ao título nacional de futebol na época 2020/21, até 2026, anunciou hoje o emblema ‘verde e branco’ em comunicado enviado à CMVM.

Numa nota enviada à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a SAD ‘leonina’, liderada por Frederico Varandas, dá nota da renovação do vínculo “por mais duas épocas desportivas, ou seja, até 30 de junho de 2026”.

Amorim, de 37 anos, conquistou a I Liga em 2021, quebrando o ‘jejum’ de 19 anos dos ‘leões’, somando-lhe uma Supertaça Cândido de Oliveira e duas Taças da Liga, assinando agora novo contrato que prolonga a ligação entre as duas partes.

Este ano, o emblema lisboeta é quarto classificado no campeonato, foi eliminado da Taça de Portugal, prepara-se para arrancar a participação na Taça da Liga e ‘caiu’ para a Liga Europa, após a fase de grupos da Liga dos Campeões.

LER MAIS

JORNAL ONLINE

blank

DESPORTO DIRETO

MUSICBOX

EMISSÃO NACIONAL





EMISSÃO REGIONAL










WEBRÁDIOS TEMÁTICAS MUSICAIS










LINHA CANCRO

PAGAMENTO PONTUAL

KEYWORDS

MAIS LIDAS