Ligue-se a nós

INTERNACIONAL

NOS RESTAURANTES ROUBA-SE … E MUITO !

Sabia que nos restaurantes existe uma enorme taxa de roubo ? Não, não nos estamos a referir à “conta”, mas sim aos clientes que aproveitam a refeição para levar para casa qualquer coisa que não faz parte da conta, nem do menu …

Online há

em

Desde tempos remotos, talheres de prata encontraram uma maneira de sair das salas de jantar. Mas a era de ouro do roubo moderno a restaurantes ocorreu no início dos anos 2000. Foi nesta altura que, à medida que chefes se tornavam celebridades e sair para jantar passou a ser um evento importante, que restaurantes com boas decorações transformaram os sues clientes habituais em ladrões astutos.

O New York Times, num artigo de 2002 sobre o tema, destacou vários itens que foram roubados de restaurantes notáveis: um balde de prata para champanhe, de 1.200 dólares, do Locke-Ober em Boston e uma lâmpada de bambu em forma de peixe, de 1.000 dólares, do Dahlia Lounge em Seattle, entre outros. No Eleven Madison Park, em Nova Iorque, alguém conseguiu surripiar uma das mais de 20 fotografias antigas emolduradas, dadas pelo então dono Danny Meyer, da parede do salão de jantar ao ar livre; o seu valor era de cerca de 1.500 dólares.

Atenção, ladrões de restaurante: qualquer coisa que custe entre 1.000 dólares e 3.000 dólares e considerado como um grande roubo nos EUA. E, normalmente, os empregados têm noção de que falta algo na sua mesa. “Muitas vezes, sabemos que as pessoas estão a roubar”, diz Robert Bohr, sócio do Charlie Bird e do Pasquale Jones de Nova Iorque.

Hoje em dia, estamos tão mergulhados na estética do Brooklyn que não há muitos baldes de prata para champanhe à toa por aí. Então, os clientes passaram a cobiçar itens menos convencionais. Não estamos a falar apenas daquela linda colher de chá, de um vaso pequeno nem de uma solitária tacinha de sobremesa — para não falar do papel higiénico — que muitas vezes acabam no bolso de alguém num capricho sub-reptício. Aqui, reunimos casos de itens significativos que foram subtraídos de restaurantes, de coisas aparentemente sem valor (para que é que alguém os rouba?) a objectos bem volumosos (como roubar uma árvore de quase dois metros?).

A árvore de 1,80 metros, Houston:

O restaurante rural italiano Coltivare, em Heights, é conhecido pelas suas pizzas locavore e o seu jardim de quase 280 metros quadrados, fonte de pratos como a salada de alface e ervas do quintal. O facto de os clientes terem roubado legumes e frutas da horta não o colocaria no salão da fama dos restaurantes roubados; o que lhe rendeu esse lendário estatuto foi quando começaram a roubar as árvores frutíferas em si. Três desapareceram, inclusivamente uma árvore de 1,80 metro de altura, no valor de cerca de 175 dólares.

O chefe Ryan Pera disse: “Fiquei perplexo e magoado, mas o que mais me impressionou foi o facto de que isso obviamente foi planeado. Ou seja, alguém teve que vir preparado com ferramentas de jardinagem adequadas, um caminhão e conhecimentos sobre como roubar uma árvore.”

A capa de couro da carta de vinhos, Houston:

Na categoria de coisas que tecnicamente são inúteis fora do restaurante, aqui está algo interessante: no Underbelly, que celebra a gastronomia extremamente diversificada de Houston, a carta de vinhos é elaborada em banda desenhada, com desenhos e balões de diálogo. A despretensiosa capa de couro desse cardápio é regularmente surripiada, juntamente com a apelativa lista. A capa é feita para o Underbelly por um artesão local e cada uma custa 30 dólares — mais do que a maioria das capas deste tipo, mas o item não é exactamente valioso. Segundo o sócio Kevin Floyd: “Acho que as pessoas não as usam para nada. Acho que simplesmente as roubam por diversão e algum dia o universo vai puni-las.”

A rolha valiosa, New Iorque:

No bar de uísque Copper& Oak, no Lower East Side, a porta da casa de banho é decorada com tampas e rolhas variadas. As pessoas roubam as rolhas directamente da porta; a mais popular é a do icónico jóquei de metal montado a cavalo do bourbon Blanton’s. Na verdade, são tão populares que o Copper & Oak deixou de substituí-los; os clientes não bebem o suficiente do bourbon de 100 dólares para acompanhar a taxa de roubo dessas rolhas.

Bloomberg

Publicidade

HELPO, EU CONSIGNO EU CONSIGO, IRS 2024
ASSOCIAÇÃO SALVADOR, HÁ 20 ANOS A TIRAR SONHOS DO PAPEL

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

INTERNACIONAL

VACINAS SALVARAM 154 MILHÕES DE VIDAS EM 50 ANOS

As vacinas permitiram salvar pelo menos 154 milhões de vidas em todo o mundo desde 1974, o equivalente a seis vidas por minuto, segundo um estudo da Organização Mundial da Saúde (OMS) hoje divulgado.

Online há

em

As vacinas permitiram salvar pelo menos 154 milhões de vidas em todo o mundo desde 1974, o equivalente a seis vidas por minuto, segundo um estudo da Organização Mundial da Saúde (OMS) hoje divulgado.

Em comunicado, a OMS salienta que a estimativa plasmada no estudo incide sobre a vacinação contra 14 doenças, incluindo difteria, hepatite B, sarampo, tétano, febre amarela, rubéola, tuberculose, meningite A e tosse convulsa.

De acordo com o estudo, publicado na revista médica britânica The Lancet, a vacinação permitiu salvar 101 milhões de bebés entre as 154 milhões de vidas estimadas.

O estudo realça que a imunização contra as 14 doenças analisadas contribuiu diretamente para reduzir 40% da mortalidade infantil global e 52% em África.

Por si só, a vacinação contra o sarampo diminuiu 60% da mortalidade infantil à escala global.

A OMS destaca, ainda, que mais de 20 milhões de pessoas podem hoje andar graças à imunização contra a poliomielite.

“As vacinas estão entre as invenções mais poderosas da História, prevenindo doenças antes temidas”, sublinhou o diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus, citado em comunicado.

Os dados foram publicados num momento de retrocesso da vacinação, causado nomeadamente pela redução dos programas de imunização devido à pandemia da covid-19.

A OMS assinala que 67 milhões de crianças não receberam entre 2020 e 2022 todas as vacinas de que necessitavam, o que contribuiu para um aumento de 84% dos casos globais de sarampo entre 2022 e 2023.

O estudo foi divulgado na Semana Mundial da Vacinação 2024, que hoje começou e termina na terça-feira.

LER MAIS

INTERNACIONAL

ADVOGADOS DE TRUMP DECLARAM EX-PRESIDENTE INOCENTE NO INÍCIO DE JULGAMENTO

Os advogados de defesa do ex-presidente dos EUA Donald Trump declararam hoje o seu cliente inocente, alegando que o Ministério Público nem sequer devia ter iniciado este processo.

Online há

em

Os advogados de defesa do ex-presidente dos EUA Donald Trump declararam hoje o seu cliente inocente, alegando que o Ministério Público nem sequer devia ter iniciado este processo.

Nas declarações iniciais do julgamento de Trump, os procuradores defenderam que o ex-presidente “orquestrou um esquema criminoso para subverter” as eleições presidenciais de 2016.

Os advogados de defesa alegaram que Trump está inocente, acrescentando que o gabinete do procurador distrital de Manhattan “nunca deveria ter aberto este caso”.

Um painel de jurados nova-iorquinos — 12 jurados e seis suplentes — tomou posse na passada sexta-feira, após quatro dias de seleção do júri, e começou hoje a participar naquele que é o primeiro julgamento criminal contra um ex-presidente dos EUA.

Trump é acusado de falsificar registos comerciais como parte de um alegado esquema para dissimular histórias que acreditava que poderiam prejudicar a sua campanha presidencial em 2016.

No centro das acusações está um pagamento de cerca de 100 mil euros feito à atriz pornográfica Stormy Daniels por Michael Cohen, ex-advogado de Trump, para evitar que fosse conhecida uma relação extramatrimonial com o empresário.

Os procuradores dizem que Trump dissimulou a verdadeira natureza dos pagamentos falsificando documentos comerciais.

O ex-presidente nega ter tido um encontro sexual com Daniels e os seus advogados argumentam que os pagamentos feitos a Cohen foram despesas legais legítimas, declarando-se inocente de 34 acusações criminais de falsificação de registos comerciais.

Um dos advogados de defesa de Donald Trump concentrou-se durante as declarações iniciais em repetir argumentos colocando em questão a credibilidade de uma das principais testemunhas da acusação: Michael Cohen.

O advogado Todd Blanche forneceu um extenso relato sobre o cadastro criminal de Cohen e sobre o facto de ele já ter sido condenado por mentir sob juramento.

Blanche acusou Cohen de ser “obcecado pelo ex-presidente”, dizendo que “o seu sustento financeiro depende da destruição da reputação de Trump.

“Não se pode tomar uma decisão séria sobre o presidente Trump confiando nas palavras de Michael Cohen”, argumentou Blanche.

Antecipando os prováveis ataques da defesa à sua principal testemunha, o procurador Matthew Colangelo reconheceu o cadastro criminal de Cohen, logo no início do julgamento.

Os advogados de defesa argumentaram ainda que Trump não teve nada a ver com os pagamentos feitos para evitar que histórias sobre a sua vida sexual se tornassem públicas, nas vésperas das eleições presidenciais de 2016.

Blanche questionou em particular a insinuação feita pela acusação de que o pagamento a Stormy Daniels se destinava a tentar influenciar o resultado das eleições presidenciais.

“Não há nada de errado em tentar influenciar uma eleição. Isso chama-se democracia”, concluiu o advogado.

LER MAIS
Subscrever Canal WhatsApp
RÁDIO ONLINE
Benecar - Cidade do Automóvel
ASSOCIAÇÃO SALVADOR, HÁ 20 ANOS A TIRAR SONHOS DO PAPEL

LINHA CANCRO
DESPORTO DIRETO
A RÁDIO QUE MARCA GOLOS
FAMALICÃO X SPORTING




A RÁDIO QUE MARCA GOLOS
PORTO X VIZELA




A RÁDIO QUE MARCA GOLOS
AROUCA X SPORTING




A RÁDIO QUE MARCA GOLOS
PORTO X BENFICA




RÁDIO REGIONAL NACIONAL: SD | HD



RÁDIO REGIONAL VILA REAL


RÁDIO REGIONAL CHAVES


RÁDIO REGIONAL BRAGANÇA


RÁDIO REGIONAL MIRANDELA


MUSICBOX

WEBRADIO 100% PORTUGAL


WEBRADIO 100% POPULAR


WEBRADIO 100% BRASIL


WEBRADIO 100% ROCK


WEBRADIO 100% OLDIES


WEBRADIO 100% LOVE SONGS


WEBRADIO 100% INSPIRATION


WEBRADIO 100% DANCE

KEYWORDS

FABIO NEURAL @ ENCODING


ASSOCIAÇÃO SALVADOR, HÁ 20 ANOS A TIRAR SONHOS DO PAPEL
NARCÓTICOS ANÓNIMOS
PAGAMENTO PONTUAL


MAIS LIDAS