DESPORTO

NUNO GOMES ABANDONA O BENFICA

Após a entrada de Pedro Mil-Homens, Luís Filipe Vieira queria que o ex-jogador se mantivesse no clube, mas este recusou os dois cargos que lhe foram sugeridos

Nuno Gomes já não faz parte dos quadros dirigentes do Benfica, tendo considerado que a sua posição no clube estava esvaziada depois de ter sido substituído no cargo de director da formação por Pedro Mil-Homens.

Segundo o Diário de Notícias e fonte oficial dos encarnados, o presidente Luís Filipe Vieira pretendia que Nuno Gomes continuasse no clube, tendo-lhe sido proposto continuar como director da formação, como braço direito de Pedro Mil-Homens ou então passar a desempenhar o cargo de director das relações internacionais, que já tinha desempenhado anteriormente.

Contudo, ambas as situações foram recusadas pelo antigo futebolista por considerar que não era digno para quem antes tinha as responsabilidades que lhe haviam sido confiadas. Além do mais, Nuno Gomes entendeu ainda que não estavam reunidas as condições para assegurar a transição no cargo para Pedro Mil-Homens até ao final do ano, como lhe foi proposto, pelo que a saída é imediata.

Fonte oficial do Benfica, revela que a entrada de Pedro Mil-Homens, antigo responsável pela Academia do Sporting, para a direção do centro de estágio insere-se no âmbito de “uma reestruturação e reconfiguração na estrutura, no qual foi criado um novo cargo para liderar o Caixa Futebol Campus, com integração com a vertente de ensino que está a nascer naquela infraestrutura, mas também com o centro de alto rendimento que irá ser construído em Oeiras“.

Apesar da rotura entre as partes, a mesma fonte revelou que Nuno Gomes entendeu “dar um novo rumo à sua vida, apostando em novos desafios e na sua formação”, razão pela qual deseja “as maiores felicidades” ao antigo atleta, assegurando ainda que “a porta do Benfica estará sempre aberta” para Nuno Gomes.

VEJA AINDA:

FC PORTO VENCE BOAVISTA NO BESSA COM UM ‘FESTIVAL’ DE GOLOS (VÍDEO)

Lusa

BENFICA VENCE O MOREIRENSE (2-0) NA SEGUNDA JORNADA DA LIGA (VÍDEO)

Lusa

SANTA CLARA VENCE EM BRAGA NO ARRANQUE DA SEGUNDA JORNADA DA PRIMEIRA LIGA (VÍDEO)

Lusa

GOVERNO ESCLARECE QUE O FUTEBOL VAI CONTINUAR SEM PÚBLICO

Lusa

DESPORTIVO DE CHAVES VENCE O BENFICA-B NO SEIXAL

Lusa

GONDOMAR: AUITARQUIA INVESTE 700 MIL EUROS NAS PISCINAS MUNICIPAIS

Lusa