RÁDIO REGIONAL
ECONOMIA & FINANÇAS

NUNO VASCONCELLOS DIZ QUE ‘O BCP É UM BANCO MENTIROSO’ – VÍDEO INTEGRAL

nbsp| RÁDIO REGIONAL

O antigo presidente da Ongoing, Nuno Vasconcellos, disse hoje que o “BCP é um banco mentiroso”, durante uma audição na Comissão Eventual de Inquérito Parlamentar às perdas registadas pelo Novo Banco e imputadas ao Fundo de Resolução.

Questionado pela deputada do Bloco de Esquerda Mariana Mortágua, que disse que o BCP o acusava de “insolvência culposa”, o empresário começou por dizer que “quem tem dívidas é a Ongoing”.

“Os bancos pediam garantias e nós demos, acedemos a todas as solicitações a todos os credores”, salientou.

“Se o BCP me acusa então o BCP é um banco mentiroso”, referiu, garantindo ainda que a história está “mal contada”.

“Eu tenho emails para o presidente [do BCP]”, realçou, assegurando depois que deu “uma garantia pessoal, um aval pessoal de 10 milhões de euros para cobrir juros”.

“Muito mais tarde fui com o presidente do Banco Pactual, a pedido do presidente do BCP, para ir lá comprar a dívida” disse Nuno Vasconcellos, garantindo ter feito “uma oferta de 140 milhões de euros para compra de crédito que o Banco Pactual queria comprar” e que terá sido “recusada” pelo BCP.

“Depois da falência da Ongoing chegamos a acordo e os créditos foram comprados por 80 milhões de euros, foram dois ativos que foram dados, que estão no balanço do BCP que aceitou”, salientou.

Nuno Vasconcellos foi ouvido na qualidade de grande devedor ao Novo Banco, numa audição de cerca de uma hora, que foi encerrada pelo presidente da Comissão, Fernando Negrão, que considerou que o ex-presidente da Ongoing se “recusa sistematicamente a admitir” que tem dívidas e responder a perguntas.

video

VEJA AINDA:

AVEIRO: EX-BANCÁRIO JULGADO POR SE APROPRIAR DO DINHEIRO DE CLIENTES DO BANCO

Lusa

FUNDÃO: CREDORES DECIDEM PELO FIM DEFINITIVO DA DIELMAR

Lusa

PRINCIPAIS BANCOS PASSAM DE PERDAS A LUCROS DE MAIS DE 1.000 ME ATÉ SETEMBRO

Lusa

GOVERNO VAI CRIAR BALCÃO ÚNICO PARA VIABILIZAR ACORDOS DE RECUPERAÇÃO DE EMPRESAS

Lusa

PRINCIPAIS BANCOS EUROPEUS TÊM LUCROS ANUAIS DE 20 MIL MILHÕES EM PARAÍSOS FISCAIS – ESTUDO

Lusa

EMPRESAS E BANCOS PREPARAM ‘RENTRÉE’ COM MUDANÇAS NO TELETRABALHO

Lusa

Moschee Teppich

Moschee teppiche werden nicht kurzfristig gewechselt, d.h. das ein Moschee teppich sehr hohe Anforderungen erfüllen muβ. Speziell entworfene Moschee Teppiche zeichnen sich durch Design und Farben aus. Mit der Weiterentwicklung der Technologie werden heute Tausende von Farben und Modellen in Teppichen hergestellt, die mit Moscheen kompatibel sind.

100% Reine Schurwollteppich kaufen: Schurwollteppiche sind Schwerentflammbar, Robust, Strapazierfahig, Antibakteriel und Schmuzabweisend.

Canlı Maç Sonuçları Run 3 Play Snake Friv Atari Breakout cookie clicker unblocked games Düğün Paketleri uygunsigara.com/ Umzug Basel
saç ekimi hair transplant
Umzug Basel
seslendirme santral anons santral seslendirme
salt likit
Hide picture