Ligue-se a nós

DESPORTO

O FOGO DO DRAGÃO DERRETEU O GELO TRANSMONTANO (vídeo)

Equipa de Sérgio Conceição passa com distinção o teste flaviense antes de regressar às competições europeias.

Online há

em

Depois de vencer o ‘clássico’ com o Sporting na Taça de Portugal no Estádio do Dragão, o FC Porto foi hoje a Chaves arrancar um importante triunfo na véspera de regressar às competições europeias. Talvez a pensar no jogo com o Liverpool da próxima semana, Sérgio Conceição apostou na titularidade de Maxi Pereira e Jesús Corona frente ao Desportivo de Chaves e ‘resguardou’ Brahimi e Ricardo Pereira no banco de suplentes.

Em Chaves, o FC Porto entrou determinado em abrir o marcador rapidamente e logo aos 2′ minutos um remate de Hector Herrera colocou em sentido o guarda-redes António Filipe que evitou com uma grande defesa o golo inaugural.

A jogar em casa, o Desportivo de Chaves não se encolheu frente aos ‘dragões’ e aos 6′ minutos reagiu por intermédio de Djavan com o jogador flaviense a tentar furar com perigo no lado direito da defesa do FC Porto, mas acabou no chão a pedir grande penalidade de Maxi Pereira. Artur Soares Dias estava por perto e mandou seguir o jogo.

Aos 11′ minutos, o FC Porto voltou a estar perto de abrir o marcador mas Domingos Duarte travou um remate de Soares em cima da linha de golo. Otávio lançou Soares em profundidade com o avançado brasileiro a passar por António Filipe e a rematar cruzado, mas o defesa central do Desportivo de Chaves foi providencial e evitou o golo inaugural.

Apesar da boa réplica dos jogadores de Luís Castro, a equipa de Sérgio Conceição acabou mesmo por abrir o marcador aos 15′ minutos com um remate cruzado de Soares depois de um passe de Sérgio Oliveira. O avançado brasileiro conseguiu entrar pelo lado esquerdo e aguentando a pressão de Filipe Melo rematou cruzado para o 1-0.

A vencer por 1-0, os índices de confiança da formação portista aumentaram exponencialmente, mas nem por isso o Desportivo de Chaves esmoreceu na sua luta por outro resultado. Aos 22′ minutos, Matheus Pereira arranjou espaço para rematar uma autêntica bomba mas valeu ao FC Porto uma soberba intervenção de José Sá que com uma enorme defesa salvou a vantagem portista.

O jogo estava animado e a ser bem disputado com muito espaço para jogar. Aos 28′ minutos, Maxi Pereira sobe até à área contrária e tenta o cruzamento. O lateral uruguaio perde tempo no compasso de espera, mas o cruzamento acaba por sair ‘redondinho’ para um enorme golo de Soares. O avançado brasileiro recebe o esférico e de primeira remata de primeira no ar para o 2-0.

Antes do intervalo, o FC Porto poderia ter chegado ao terceiro golo, mas Marega atirou com muito perigo ao lado do poste esquerdo da baliza do Desportivo de Chaves. Mattheus Pereira ainda tentou relançar a partida com uma grande jogada, mas Davidson, em zona central, acaba por ser desarmado e não consegue finalizar.

No segundo tempo, a equipa de Sérgio Conceição voltou a marcar no jogo aos 57′ minutos por intermédio de Marega. O avançado maliano aproveitou um passe de calcanhar de Otávio para rematar ao segundo poste para o 3-0. A bola ainda desvia em Felipe Melo e acaba por trair o guardião flaviense.

A perder por 3-0, o Desportivo de Chaves acusou o golo de Marega e não conseguiu a criar mais oportunidades flagrantes de golo. A equipa de Sérgio Conceição baixou o ritmo de jogo a pensar nas competições europeias mas ainda marcou um golo num grande momento de Sérgio Oliveira. O médio portista recebe uma bola de Herrera aos 91′ minutos e num remate à meia volta fixou com estilo um triunfo por 4-0.

Com este resultado, o FC Porto passou a somar 55 pontos, mais dois do que o Benfica (mais um jogo disputado) e cinco do que o Sporting que joga esta tarde com o Feirense.

JOGO AO MINUTO:

94′ + 4 Termina a partida em Chaves! Vitória dilatada do FC Porto no terreno do GD Chaves, numa partida em que, apesar da equipa da casa ter sempre tentado ombrear com os “dragões”, a eficácia ofensiva azul-e-branca foi demolidora e não deu hipóteses.
91′ + 1 FC Porto: Golo de Sérgio Oliveira! Belo golo de Sérgio Oliveira, a rematar à meia-volta depois de passe de Herrera, e a fazer o 4-0.
90′ Reyes a aparecer a cabecear com perigo, mas foi assinalado fora-de-jogo ao portista.
88′ Remate de pé esquerdo de Alex Telles, a sair muito por cima do alvo.
82′ GD Chaves: Entra Platiny e sai Pedro Tiba.
79′ Remate de Eustáquio à figura, José Sá segura.
75′ Insistência de Soares, que ainda consegue o remate, mas a sair ao lado.
74′ Grande jogada de Pedro Tiba, a tentar o remate em arco ao ângulo, mas a bola a sair ao lado.
73′ FC Porto: Entra Ricardo Pereira e sai Corona.
67′ FC Porto: Entra Oliver Torres e sai Otávio.
65′ À trave! Que tiro do jogador portista que acabou de entrar! O remate sai forte e colocado, António Filipe estava na direcção da bola, ainda assim Waris acerta no travessão.
65′ FC Porto: A. Waris recebe cartão amarelo.
65′ FC Porto: Corona recebe cartão amarelo.
62′ FC Porto: Entra A. Waris e sai Marega.
62′ GD Chaves: Entra Stephen e sai Bressan.
61′ Muitas queixas do FC Porto, depois de Soares cair na área na luta com Domingos Duarte, mas Artur Soares Dias estava perto e entendeu não haver falta.
59′ Quase o hat-trick de Soares! Remate à meia-volta, a sair rasteiro e junto ao poste. Perigoso!
58′ GD Chaves: Entra Perdigão e sai Davidson.
57′ FC Porto: Golo de Marega! Otávio a servir Marega de calcanhar já na área, Marega atira ao segundo poste, a bola ainda desvia em Felipe Melo, engana o guarda-redes flaviense e entra mesmo.
56′ FC Porto: Maxi Pereira recebe cartão amarelo.
52′ Livre para o GD Chaves, José Sá a segurar facilmente.
48′ FC Porto: Cartão amarelo para Otávio.
46′ Arranca o segundo tempo sem alterações.
46′ + 1 Tempo de descanso, as equipas recolhem aos balneários.
45′ Um minuto de compensação.
45′ GD Chaves: Cartão amarelo para Bressan.
45′ Falta de Bressan sobre Corona, vai sair o amarelo.
39′ Livre já batido pelo próprio Matheus Pereira, José Sá a segurar.
38′ Matheus Pereira travado em falta por Alex Telles. Está a fazer um grande jogo o brasileiro.
36′ Quase o golo do GD Chaves! Grande jogada de Matheus Pereira, mete em Davidson em zona central, mas o avançado da equipa de Luís Castro acaba por ser desarmado e não consegue a finalização.
32′ Quase o 3-0! Soares a aparecer na cara de António Filipe, tenta oferecer o golo a Marega, mas este quando remata, acaba por permitir o corte de Maras.
28′ FC Porto: Golo de Soares! Que grande golo de Soares! Recebe o cruzamento de Maxi Pereira, remate no ar, de primeira, a bisar na partida.
26′ António Filipe a sair bem dos postes, antecipa-se a Soares e segura um cruzamento de Otávio.
22′ José Sá! Enorme defesa do guarda-redes portista, a travar uma bomba de fora-da-área de Matheus Pereira!
21′ Jogada de Matheus Pereira pelo centro do terreno, a cruzar para a área onde Davidson cai no duelo com Maxi. O brasileiro fica a reclamar falta sobre o companheiro de equipa, e ainda vê o amarelo.
21′ GD Chaves: Cartão amarelo para Matheus Pereira.
19′ Matheus Pereira fica queixoso depois de um lance com Alex Telles.
17′ Cruzamento de Djavan, a levantar a bola para a área onde estava William, mas o companheiro de equipa não chega e cai no duelo com Reyes. Fica a reclamar, mas o jogo prossegue.
16′ Responde o GD Chaves, com Tiba a tentar o remate, mas acerta num adversário.
15′ FC Porto: Golo de Soares! Sérgio Oliveira serve Soares na esquerda, o avançado portista aguenta bem a pressão da defesa adversária, remate em jeito e colocado e faz o primeiro da tarde.
11′ Soares! Passe de Otávio a lançar o companheiro na frente, o avançado consegue desenvencilhar-se de Domingos Duarte, mas remata fraco e acaba por ser o central flaviense a cortar e a evitar o golo portista.
6′ Djavan tentava progredir na área, mas acaba por cair desarmado por Maxi. O flaviense fica a pedir penálti, mas Artur Soares Dias estava perto e nada assinala.
3′ Falta de Marega sobre Davidson.
2′ Que tiro! Cruzamento de Maxi Pereira, a bola a sobrar para Herrera à entrada da área que atira à baliza de António Filipe, valeu a boa defesa do guarda-redes da casa.
1′ Primeiro livre é para os flavienses, afastou a defesa portista e José Sá a segurar.
1′ Já se joga em Chaves!
0′ Entram em campo as equipas.
0′ FC Porto (Suplentes): Iker Casillas; Osorio, Ricardo, Óliver, Brahimi, Waris e Gonçalo Paciência.
0′ FC Porto (Onze inicial): José Sá, Maxi, Felipe, Reyes, Alex Telles, Otávio, Sérgio Oliveira, Herrera, Corona, Marega e Soares.
0′ GD Chaves (Suplentes): Ricardo, Perdigão, Nuno Coelho, Jorginho, Stephen, Furlan e Platiny
0′ GD Chaves (Onze inicial): António Filipe, Paulinho, Maras, Domingos Duarte, Djavan, Bressan, Filipe Melo, Pedro Tiba, Mateus, William e Davidson
0′ Já há equipas!
0′ Artur Soares Dias, da AF Porto, foi o árbitro nomeado para dirigir o encontro entre o GD Chaves e o FC Porto de hoje (16h00), jogo da 22.ª jornada da Liga NOS.

DESPORTO

BENFICA VENCE SPORTING E CONQUISTA TAÇA DA LIGA FEMININA PELA QUARTA VEZ

O Benfica conquistou hoje a Taça da Liga feminina de futebol pela quarta vez, depois de vencer na final o Sporting por 1-0, num jogo decidido com um golo de Chandra Davidson.

Online há

em

O Benfica conquistou hoje a Taça da Liga feminina de futebol pela quarta vez, depois de vencer na final o Sporting por 1-0, num jogo decidido com um golo de Chandra Davidson.

No Estádio do Restelo, a avançada canadiana marcou o único golo da partida aos 83 minutos, um minuto depois de ter entrado em campo, garantindo a conquista do troféu para as ‘encarnadas’.

O Benfica venceu quatro das cinco edições da Taça da Liga feminina, juntando o título hoje conseguido aos obtidos em 2019/20, 2020/21 e 2022/23, enquanto em 2021/22 foi o Sporting de Braga que triunfou, numa final frente às ‘encarnadas’.

Já as ‘leoas’ disputaram a final da Taça da Liga pela segunda vez, mas continuam sem nenhuma vitória na competição.

LER MAIS

DESPORTO

JOSÉ MOURINHO CONSIDERA PORTUGAL UM DOS FAVORITOS A VENCER O EURO2024

O treinador de futebol José Mourinho englobou, hoje, Portugal no lote das três seleções favoritas a vencer o Campeonato da Europa, que se disputa este ano, na Alemanha.

Online há

em

O treinador de futebol José Mourinho englobou, hoje, Portugal no lote das três seleções favoritas a vencer o Campeonato da Europa, que se disputa este ano, na Alemanha.

“Para mim, Portugal, França e Inglaterra são as três seleções mais fortes. Podem haver surpresas, mas, olhando para a qualidade dos jogadores, têm tudo para ganhar”, disse o técnico.

O treinador, de 61 anos, que está sem clube desde que deixou o comando dos italianos da Roma, em janeiro, confessou ter tido um convite para orientar a seleção e não descartou essa possibilidade.

“Tive a possibilidade de treinar a seleção, e foi uma possibilidade muito real. Mas, agora, estamos no Euro com um treinador que tem feito um ótimo trabalho, com uma geração ótima de jogadores e quero que tudo corra muito bem, que é ganhar. Ganhando, ele vai continuar e vão até ao próximo Mundial. Se tiver de acontecer, algum dia vai acontecer”, disse José Mourinho.

O treinador, que hoje esteve nas comemorações dos 40 anos da equipa do Rio Ave, orientada pelo seu pai Félix Mourinho, ter chegado, pela primeira vez, à final da Taça de Portugal, acedeu a comentar o alegado interesse de clubes ingleses no técnico do Sporting, Rúben Amorim.

“Gosto dele como pessoa e treinador. Acho que tem condições para treinar em qualquer liga e clube. Mas está numa liga boa e num grande clube. A decisão é dele e dos clubes que o queiram. Aquilo que fica claro é que gosto da pessoa e do treinador”, afirmou.

LER MAIS
Subscrever Canal WhatsApp
RÁDIO ONLINE
Benecar - Cidade do Automóvel
ASSOCIAÇÃO SALVADOR, HÁ 20 ANOS A TIRAR SONHOS DO PAPEL

LINHA CANCRO
DESPORTO DIRETO

RÁDIO REGIONAL NACIONAL: SD | HD



RÁDIO REGIONAL VILA REAL


RÁDIO REGIONAL CHAVES


RÁDIO REGIONAL BRAGANÇA


RÁDIO REGIONAL MIRANDELA


MUSICBOX

WEBRADIO 100% PORTUGAL


WEBRADIO 100% POPULAR


WEBRADIO 100% LOVE SONGS


WEBRADIO 100% BRASIL


WEBRADIO 100% OLDIES


WEBRADIO 100% ROCK


WEBRADIO 100% DANCE


WEBRADIO 100% INSPIRATION

KEYWORDS

FABIO NEURAL @ ENCODING


NARCÓTICOS ANÓNIMOS
PAGAMENTO PONTUAL


MAIS LIDAS