Connect with us

MOTORES

O IMPOSTO DE CIRCULAÇÃO PARA 2018 (IUC)

Saiba aqui o que espera para este ano de 2018 em matéria de imposto de circulação.

Notícia publicada há

em

O IUC (Imposto Único de Circulação) é um imposto anual que incide sobre a propriedade de um veículo automóvel (e não sobre a circulação), pago até o veículo ser abatido, cujos valores são atualizados todos os anos em janeiro. É o imposto que substitui o antigo “selo do carro” e não deve ser confundido com o ISV, que é um imposto pago apenas quando o veículo é matriculado pela primeira vez em Portugal.

Este ano o IUC voltou a aumentar. Saiba já quais os valores em vigor. Comparativamente a 2017, a subida das taxas associadas ao IUC cresceram 1,4%. As taxas adicionais que existiam em 2017, para veículos a gasóleo e para veículos que emitam mais de 180g/km CO2, mantêm-se. Não existem outras novidades que sejam relevantes para a maioria da população.

O pagamento é feito sempre no mês da matrícula portuguesa do carro ou no mês anterior. O pagamento do IUC, quando compra um carro novo ou importa um usado, deve ser feito pela primeira vez até 90 dias depois da data da matrícula.

As taxas aplicáveis aos veículos da categoria A são as seguintes:

As taxas aplicáveis aos veículos da categoria B são as seguintes:

As taxas aplicáveis aos veículos da categoria C são as seguintes:

Existe ainda uma outra tabela a circular na Internet que engloba ainda as restantes categorias, porém é sempre conveniente confirmar junto da Autoridade Tributária:

Pedro Pinto | PPLWARE

 

OUVIR A RÁDIO REGIONAL AQUI
COMENTÁRIOS AQUI

DEIXAR O MEU COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado.

AS MAIS LIDAS