CIÊNCIA & TECNOLOGIA
O “RUÍDO” DE JÚPITER
É isto que se ouve ao chegar a Júpiter. Um som de outro “mundo”. A Juno já está na órbita de Júpiter e a NASA partilhou o som que a sonda ‘ouviu’ ao entrar no campo magnético do planeta. Vê mais aqui. Partilha com os teus amigos !

Pouco depois da Juno ter ultrapassado a barreira da magnetosfera de Júpiter, um campo magnético que se estende por milhões de quilómetros, a NASA partilhou o som captado pela sonda que, actualmente, se encontra na órbita do maior planeta do sistema solar. Diz o The Verge que o campo magnético de Júpiter é cerca de 20 mil vezes mais forte que o campo magnético terrestre.
Enquanto ultrapassava a magnetosfera, os instrumentos a bordo da sonda da NASA foram capazes de medir a mudança na densidade de partículas depois da transição da Juno.
A 24 de Junho, a sonda da NASA ultrapassou a ‘barreira’ e a 25 de Junho captou o som que é captado de ondas eletromagnéticas “presas” em cavidades de baixa densidade.
Podes ouvir no vídeo que aqui te colocamos:
[KGVID]http://radioregional.pt/wp-content/uploads/2016/07/2016_07_06_ruido_jupiter.mp4[/KGVID]
