RÁDIO REGIONAL
INTERNACIONAL

OBAMA: “NÃO HÁ MUROS QUE TRAVEM PESSOAS COM FOME”

nbsp| RÁDIO REGIONAL

O ex-Presidente dos EUA Barack Obama disse hoje que não há “muros altos o suficiente” para conter pessoas com fome, admitindo existir uma correlação entre as alterações climáticas e a migração de populações.

“Podemos ter a certeza que vamos ter movimentações em massa de pessoas em todo o mundo” como consequência das alterações climáticas que são um fator de risco para o “aumento dos conflitos”, destacou o 44.º Presidente dos Estados Unidos da América durante a cimeira Climate Change Leadership, hoje no Porto.

Obama disse que um dos fatores que provocou o conflito na Síria foi a “seca persistente que levou agricultores para as cidades”, alterando radicalmente a demografia e o poder político.

“Acredito nos especialistas e na ciência. Sei que há quem não [acredite]”, assinalou o ex-Presidente norte americano, destacando que “a solução não é rejeitar a ciência”, mas encontrar um “compromisso cívico” comum.

Questionado sobre o papel dos media tradicionais na democracia e no combate às alterações climáticas, Obama relatou como nos EUA quem assiste à Fox News tem uma perceção da realidade diferente da de quem lê o New York Times, sendo essa “uma das razões da polarização política” no país.

“A solução? Não tenho resposta. A internet tornou isto pior. É muito fácil escolher uma pessoa e dar-lhe informação falsa”, indicou.

E acrescentou: “A solução será se os media tradicionais forem mais criativos e reconheçam o papel que têm na nossa liberdade. São protetores da nossa democracia e temos de encontrar meios para apoiar o jornalismo sério”.

“A democracia funciona se todos acreditarmos nos mesmo factos [mas] podemos interpretar esses factos de forma diferente”, referiu

Obama deixou ainda uma palavra aos jovens sobre a necessidade de envolver as novas gerações para encontrar soluções, considerando que são “mais sofisticados e com mais preocupações climáticas”.

nbsp| RÁDIO REGIONAL
Barack Obama a chegar ao Coliseu do Porto, sentado no banco traseiro onde ainda se percebe a sua presença.

LUSA

VEJA AINDA:

MIRANDA DO DOURO: MULHER SEPTUAGENÁRIA MORREU VÍTIMA DE ATROPELAMENTO

Lusa

COVID-19: CIENTISTAS INGLESES DESDRAMATIZAM VARIANTE ÓMICRON

Lusa

COVID-19: NOVA VARIANTE PODE REDUZIR SIGNIFICATIVAMENTE EFICÁCIA DAS VACINAS

Lusa

TONDELA: TRIBUNAL CONDENA PRESIDENTE DE CÂMARA A PERDA DE MANDATO E PRISÃO EM PENA SUSPENSA

Lusa

MUNDIAL2022: PORTUGAL DEFRONTA TURQUIA NAS ‘MEIAS’ DOS PLAY-OFF E PODE APANHAR A ITÁLIA

Lusa

PANDEMIA: O COVID-19 JÁ MATOU 5,2 MILHÕES DE PESSOAS POR TODO O MUNDO

Lusa

Moschee Teppich

Moschee teppiche werden nicht kurzfristig gewechselt, d.h. das ein Moschee teppich sehr hohe Anforderungen erfüllen muβ. Speziell entworfene Moschee Teppiche zeichnen sich durch Design und Farben aus. Mit der Weiterentwicklung der Technologie werden heute Tausende von Farben und Modellen in Teppichen hergestellt, die mit Moscheen kompatibel sind.

100% Reine Schurwollteppich kaufen: Schurwollteppiche sind Schwerentflammbar, Robust, Strapazierfahig, Antibakteriel und Schmuzabweisend.

Canlı Maç Sonuçları Run 3 Play Snake Friv Atari Breakout cookie clicker unblocked games Düğün Paketleri uygunsigara.com/ Umzug Basel
saç ekimi hair transplant
Umzug Basel
seslendirme santral anons santral seslendirme