OLIVEIRENSE FOI VENCER A CASA DO DESPORTIVO DE CHAVES

A Oliveirense venceu hoje no reduto do Desportivo de Chaves por 2-0, na 12.ª jornada da II Liga portuguesa, regressando às vitórias num encontro em que soube aproveitar os erros do adversário.

Sem competir desde 09 de novembro, a Oliveirense regressou aos triunfos no campeonato graças aos golos de Agdon, aos 19 minutos, e Bouldini, aos 44, subindo provisoriamente uma posição, até ao 15.º lugar, com 11 pontos.

O conjunto de Trás-os-Montes somou a segunda derrota consecutiva e mantém-se no sétimo posto, com 18 pontos.

A equipa de Oliveira de Azeméis aproveitou bem os erros dos flavienses para construir uma boa vantagem na primeira parte, com a equipa da casa a sair debaixo de assobios dos adeptos, quer ao intervalo, quer no final do desafio.

Aos 19 minutos, uma perda de bola de Costinha a meio campo colocou Agdon em posição privilegiada, com o avançado a não perdoar, e, aos 44 minutos, após um livre que o guarda-redes Igor aliviou mal, Bouldini, em remate acrobático, aumentou a vantagem.

O controlo do desafio até pertenceu à formação de Chaves, que não foi eficaz: aos seis minutos, Wagner serviu André Luís, que desviou de cabeça ao lado, e, aos 42 o avançado ganhou em velocidade e trabalhou na área, mas atirou para uma boa intervenção de Coelho.

Aproveitando a desorientação da equipa flaviense, a Oliveirense podia ter aumentado a vantagem no arranque da segunda parte, com Oliveira, aos 50 minutos, e Fabinho, aos 51, a obrigarem Igor a boas defesas.

O técnico José Mota mexeu na equipa logo ao intervalo, lançando o médio criativo Guzzo e o avançado Platiny, que se juntou na frente a André Luís e, mais tarde, abdicou do lateral Jean Filipe, para lançar o atacante Batxi, colocando mais unidades na frente e obrigando o adversário a recuar.

Os avançados André Luís, em duas situações, e Platiny, por uma vez, ainda tiveram oportunidades para reduzir o marcador, mas, mais uma vez, não foram eficazes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.