Ligue-se a nós

DESPORTO

OS VALENTES TRANSMONTANOS REGRESSARAM ÀS VITÓRIAS (vídeo)

Um golo de Costinha bastou hoje ao Desportivo de Chaves para vencer em casa do Portimonense por 1-0, em jogo da jornada 19 da I Liga de futebol, permitindo aos ‘flavienses’ abandonar a lanterna-vermelha da prova.

Online há

em

O Desportivo de Chaves quer “anular” os pontos fortes do Portimonense e procurar um bom resultado em Portimão no encontro da 19.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, disse hoje o técnico Tiago Fernandes.

“Queremos anular os pontos fortes do adversário, mostrando o que valemos com bola para trazer um bom resultado, que é o que precisamos”, destacou o treinador do emblema de Trás-os-Montes, último colocado com 12 pontos, na conferência de antevisão à deslocação ao terreno do Portimonense, que é oitavo com 27 pontos.

Tiago Fernandes reconheceu a importância da partida no Algarve, explicando que pretende que seja o “início da reviravolta”, que permita ao clube de Chaves somar mais pontos na segunda volta do campeonato e sair dos lugares de descida.

O treinador dos transmontanos lembrou que nas últimas cinco partidas a sua equipa somou “apenas uma derrota” com o FC Porto, na última jornada, e garantiu que está “mais preparada para ganhar”.

“Desde que chegámos, a equipa tem crescido nos aspetos que sentíamos que eram mais importantes melhorar”, vincou o treinador, que assumiu a equipa dia 10 de dezembro, substituindo Daniel Ramos.

Com seis reforços garantidos no mercado de inverno, Tiago Fernandes revelou que todos “são opção para jogar”, reconhecendo ainda que os últimos dias foram “extremamente importantes” para ter mais tempo de trabalho com a equipa, após o último jogo a 18 de janeiro.

Além da integração dos reforços a nível pessoal, o trabalho foi também em termos táticos, para os reforços “perceberem as ideias e filosofias de jogo”, e o técnico confessou ainda ter “dores de cabeça” para escolher não apenas o onze a utilizar, mas também os 18 jogadores a convocar.

Os extremos Luther Singh, sul-africano emprestado pelo Sporting de Braga, e Rúben Macedo, português emprestado pelo FC Porto, e os médios Erdem Sen, turco ex- Ankaragücü, e Costinha, português ex-Vitória de Setúbal, já se estrearam pelo Desportivo de Chaves, que também contratou o defesa sérvio Nemanja Calasan, ex-Spartak Subotica, e o defesa argentino Gastón Campi, emprestado pelos Estudiantes, da Argentina, que ainda não jogaram.

À espera de um jogo “difícil” em Portimão, frente “a uma equipa que em casa tem feito uma excelente temporada”, Tiago Fernandes lembrou as vitórias do adversário frente ao Sporting e Benfica, e empate com Sporting de Braga, explicando que “normalmente consegue impor o seu jogo, dinâmica e ideias”.

“Esperamos um jogo difícil e complicado, mas também conhecemos os pontos fracos do adversário. Queremos ser mais fortes na finalização e materializar as oportunidades que temos criado nos últimos jogos”, atirou.

Sem divulgar a lista de convocados para a viagem até ao sul do país, o emblema flaviense informou que irá viajar hoje de comboio desde a cidade do Porto até Faro e assumiu como baixas para a partida o avançado Niltinho e o médio Ghazaryan, ambos devido a uma gripe, e o médio João Teixeira, ainda a recuperar de lesão.

O Desportivo de Chaves, 18.º e último classificado com 12 pontos, defronta o Portimonense, 8.º com 27 pontos, na terça-feira, às 19:00, no Estádio Municipal de Portimão, para a 19.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.

RESUMO DO JOGO:

[KGVID]https://radioregional.pt/wp-content/uploads/2019/01/os-valentes-transmontanos-regressaram-as-vitorias.mp4[/KGVID]

JOGO AO MINUTO:

96′ + 6 Fim da partida! Vitória importante para os visitantes, que somam três pontos na luta pela manutenção, deixando o último lugar e subindo um posto na tabela.
95′ + 5 GD Chaves: Lionn recebe cartão amarelo.
95′ + 5 Outra vez Dener! Cabeceamento do brasileiro para defesa apertada de António Filipe junto ao poste.
94′ + 4 Mais uma boa ocasião para o conjunto algarvio. Cruzamento de Paulinho Boia e cabeceamento de Dener por cima.
93′ + 3 Paulinho tenta rematar em jeito mas a bola sai ao lado.
92′ + 2 Livre perigoso à entrada da área a favor do Portimonense.
90′ Mais seis minutos de compensação.
90′ Portimonense: Cartão amarelo para Paulinho.
90′ GD Chaves: Cartão amarelo para Maras.
87′ Lance entre Paulinho e Jefferson na área. O árbitro nada assinala.
81′ Paulinho ganha espaço à entrada da área e remata, mas a bola sai por cima.
79′ GD Chaves: Entra N. Calasan e sai Gallo.
77′ GD Chaves: Entra Bressan e sai Costinha.
76′ Luther quase faz o 2-0! Avançado passa por entre dois adversários, perde uma das chuteiras pelo meio, e depois remata forte e o guarda-redes defende para a frente.
75′ Recém-entrado Paulinho Boia quase marca, num remate forte que o guardião agarra!
75′ Portimonense: Entra Paulinho e sai Tormena.
73′ GD Chaves: E. Sen recebe cartão amarelo.
66′ GD Chaves: Entra E. Sen e sai Rúben Macedo.
65′ Costinha perto de bisar! Ataque rápido, bola colocada em Luther na direita e este serve o colega à entrada da área, que remata para defesa de Ricardo Ferreira.
61′ Falta de Campi sobre Jackson Martínez.
61′ GD Chaves: G. Campi recebe cartão amarelo.
59′ Bom trabalho de Luther na área, tirando um adversário do caminho e rematando com perigo.
58′ Rúben Macedo quase faz o 2-0! Desmarcação nas costas da defesa e remate rasteiro para boa defesa de Ricardo Ferreira.
57′ Portimonense: Entra Paulinho e sai Lucas Fernandes.
57′ Portimonense: Entra João Carlos e sai Bruno Tabata.
55′ Portimonense: Lucas recebe cartão amarelo.
55′ Grande arrancada de Rúben Macedo, travada por Lucas.
54′ GD Chaves: Jefferson recebe cartão amarelo.
53′ Portimonense: Jackson Martínez recebe cartão amarelo.
53′ Falta de Jackson Martínez sobre Lionn.
51′ Bom cruzamento de Ruben Fernandes mas Wellington falha o cabeceamento.
46′ Wellington aparece descaído sobre a direita e remata à baliza, mas sem a direcção certa.
46′ Recomeça o jogo. Posse de bola para os anfitriões.
48′ + 3 Final dos primeiros 45 minutos, com os forasteiros em vantagem graças a um óptimo remate de Costinha, reforço de Inverno.
45′ Mais dois minutos de compensação.
44′ Lucas Fernandes perto do empate! Na marcação de um livre, o médio faz a bola rasar o ângulo da baliza flaviense.
42′ GD Chaves: António Filipe recebe cartão amarelo.
38′ GD Chaves: Golo de Costinha! Grande jogada de Rúben Macedo na esquerda e à entrada da área a servir o colega, que com um remate rasteiro e colocado inaugura o marcador.
36′ William surge em boa posição na área mas cabeceia mal e a bola sai com pouca força e ao lado.
32′ Portimonense: Cartão amarelo para Tormena.
28′ Rúben Macedo trabalha bem na direita, corta para dentro e remata em arco, falhando o alvo por pouco!
23′ Outra vez Dener, com o seu remate a sofrer um desvio e a passar perto do poste.
22′ Cruzamento na direita, a bola sofre um desvio e sobra para Dener, que remata è meia-volta por cima.
18′ Boa jogada de Luther no flanco direito e cruzamento perigoso, fazendo a bola passar perto da baliza.
16′ Falta de Jefferson sobre Lucas Fernandes.
10′ Lance aparatoso entre Dener e William.
8′ Cruzamento prometedor de Dener mas Djavan corta a bola e impede-a de chegar ao avançado algarvio nas suas costas.
6′ Cruzamento perigoso de Gallo e Costinha falha o toque final por pouco.
3′ Primeiro lance de perigo e quase golo! Costinha aproveita um ressalto e remata de primeira para grande defesa de Ricardo Ferreira.
1′ Início da partida! Posse de bola para os visitantes.
0′ GD Chaves (Suplentes): Ricardo, Paulinho, Bressan, André Luís, Erdem Sen, Calasan e Platiny.
0′ SC Portimonense (Suplentes): Leo, Hackman, Paulinho, João Carlos, Chidera, Jamerson e Paulinho Boia.
0′ GD Chaves (Onze inicial): António Filipe, Lionn, Maras, Campi, Djavan, Macedo, Gallo, Jefferson, Costinha, Luther e William.
0′ SC Portimonense (Onze inicial): Ricardo Ferreira, Vítor Tormena, Jadson, Ruben Fernandes, Lucas, Pedro Sá, Dener, Lucas Fernandes, Bruno Tabata, Jackson e Wellington.
0′ Já há “onzes” iniciais!
0′ André Narciso, da AF Setúbal, foi o árbitro nomeado para dirigir o encontro entre Portimonense e GD Chaves, partida da 19.ª jornada da Liga NOS.
DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

DESPORTO

EURO 2024: ESPANHA E INGLATERRA NA GRANDE FINAL DE DOMINGO

A Espanha vai tentar provar, uma última vez, que é a melhor equipa do Euro20024 de futebol, frente a um conjunto de craques apostados em evitar que a Inglaterra perca uma segunda final consecutiva, no domingo, em Berlim.

Online há

em

A Espanha vai tentar provar, uma última vez, que é a melhor equipa do Euro20024 de futebol, frente a um conjunto de craques apostados em evitar que a Inglaterra perca uma segunda final consecutiva, no domingo, em Berlim.

Vencedora já de um recorde de seis jogos, a “Roja” chega à capital alemã como a equipa que transporta o futebol bonito, a estética, e tem provado, jogo a jogo, que é possível ganhar pela positiva, sendo considerada favorita a inédito quarto título, apesar de do outro lado estarem Bellingham, Kane, Foden ou Saka.

Precisamente na casa da outra tricampeã continental, a Espanha pode fazer história e tornar-se a primeira a chegar ao “tetra”, repetindo 1964, 2008 e 2012, sendo Jesús Navas, agora como então suplente, o único sobrevivente de há 12 anos.

Se triunfar, ganhará a equipa que, desde o dia 1, encantou, pela qualidade do seu futebol, manifestada em todos os jogos, mesmo quando Luis de la Fuente mudou toda a equipa no fecho da fase de grupos (1-0 à Albânia, após 3-0 à Croácia e 1-0 à Itália).

A Espanha não teve, porém, vida fácil, sobretudo a eliminar, sendo que esteve a perder com a Geórgia (4-1), nos “oitavos”, só se desembaraçou da Alemanha (2-1) aos 119 minutos, nos “quartos”, e, nas “meias”, voltou a estar em desvantagem, com a França (2-1).

Mas, nos seis jogos, os espanhóis nunca perderam a compostura, nunca duvidaram, nunca abdicaram de uma certa maneira de jogar que apaixonou, culpa também dos “miúdos” Lamine Yamal, que cumpre no sábado 17 anos, e Nico Williams, de 21.

Depois, há também Rodri, Fabián Ruiz, Dani Olmo, que, na peugada de Busquets, Xavi e Iniesta, não deixam a Espanha jogar mal, numa equipa que, na máxima força, também poderia ter na final Rodri e Gavi, ambos lesionados, o primeiro nos ‘quartos’.

Atrás, o guarda-redes Unai Simón, mesmo não escapando a alguns lapsos, também dá garantias, enquanto Carvajal, Le Normand, Nacho, Laporte e Cucurella conferem experiência.

O capitão é Álvaro Morata, um ponta de lança que é sempre um perigo e ainda há Merino, o do grande golo à Alemanha, Oyarzabal, Grimaldo ou Ferran Torres, todos sempre prontos a conferir qualidade ao jogo espanhol.

Ainda falta, porém, uma última batalha, frente a uma Inglaterra que terá sido uma das equipas mais criticadas durante a competição, face a um futebol que adormeceu mais do que encantou em muitos momentos.

Ingleses de duas faces

Os ingleses começaram com um triunfo (1-0 à Sérvia) e prosseguiram com duas igualdades (1-1 com a Dinamarca e 0-0 com a Eslovénia), que fizeram “disparar os alarmes”.

A formação dos “três leões” entrou para o “mata mata” repleta de pontos de interrogação e confirmou-os nos “oitavos”, em que, perante a Eslováquia, esteve em desvantagem desde os 25 minutos e até quase ao final dos descontos.

Quando o adeus parecia certo, uma “bicicleta” de Jude Bellingham, aos 90+5 minutos, num dos momentos mais belos do Euro2024, a par do golo de Yamal à França, salvou o conjunto de Gareth Southgate, depois apurado com um tento de Harry Kane (91).

Também num jogo em que esteve a perder, a Inglaterra precisou dos penáltis para afastar a Suíça (5-3, após 1-1), na redenção de Saka, nos “quartos”, e, nas “meias”, bateu os Países Baixos (2-1) com nova reviravolta, concretizada nos descontos, pelo suplente Ollie Watkins.

Foi complicado, sofrido, o futebol chegou a ser “sonolento”, mas a Inglaterra está de novo a um triunfo do segundo grande título, para juntar ao Mundial de 1966, arrebatado em casa.

Três anos depois, Pickford, Walker, Stones, Trippier, Shaw, Rice, Saka, e Kane podem repetir a presença na final, sendo que, para o capitão Kane, é mais uma oportunidade para, aos 30 anos, conquistar, finalmente, o primeiro título coletivo da carreira.

Espanha e Inglaterra disputam no domingo, pelas 20h00 em Lisboa, a final Euro2024, em Berlim, com arbitragem do francês François Letexier, de 35 anos, o mais jovem árbitro a ajuizar o jogo decisivo da prova.

LER MAIS

DESPORTO

BOAVISTA FC: GUINEENSE IBRAHIMA CAMARÁ JÁ TREINA NO BESSA

O médio internacional guineense Ibrahima Camará integrou os trabalhos de pré-época do Boavista, da I Liga, que passou a ter 22 futebolistas à disposição do treinador italiano Cristiano Bacci, disse à agência Lusa fonte “axadrezada”.

Online há

em

O médio internacional guineense Ibrahima Camará integrou os trabalhos de pré-época do Boavista, da I Liga, que passou a ter 22 futebolistas à disposição do treinador italiano Cristiano Bacci, disse à agência Lusa fonte “axadrezada”.

Autorizado a apresentar-se mais tarde, devido a razões pessoais, o jogador, de 25 anos, compareceu ao sétimo dia de treinos e evoluiu pela primeira vez no relvado contíguo ao Estádio do Bessa, no Porto, partindo para a terceira temporada seguida pelas “panteras”.

Ibrahima aumentou as opções de Cristiano Bacci, que ainda aguarda pelas chegadas do médio colombiano e capitão Sebastián Pérez, também ausente por motivos pessoais, do defesa central Chidozie, que representou a seleção da Nigéria em junho, e do avançado Róbert Bozeník, presente no trajeto da Eslováquia até aos oitavos de final do Euro2024.

O Boavista tem sete jogos de preparação previstos até ao início da sua 62.ª presença, e 11.ª seguida, na I Liga, com a visita ao Casa Pia, em Rio Maior, em 10 ou 11 de agosto.

LER MAIS
Subscrever Canal WhatsApp
RÁDIO ONLINE

LINHA CANCRO
DESPORTO DIRETO

RÁDIO REGIONAL NACIONAL: SD | HD



RÁDIO REGIONAL VILA REAL


RÁDIO REGIONAL CHAVES


RÁDIO REGIONAL BRAGANÇA


RÁDIO REGIONAL MIRANDELA


MUSICBOX

WEBRADIO 100% PORTUGAL


WEBRADIO 100% POPULAR


WEBRADIO 100% LOVE SONGS


WEBRADIO 100% BRASIL


WEBRADIO 100% OLDIES


WEBRADIO 100% ROCK


WEBRADIO 100% DANCE


WEBRADIO 100% INSPIRATION

KEYWORDS

FABIO NEURAL @ ENCODING


NARCÓTICOS ANÓNIMOS
PAGAMENTO PONTUAL


MAIS LIDAS