Ligue-se a nós

DESPORTO

PARA NÃO VARIAR O BENFICA CONTINUA A NÃO GANHAR

O Benfica comprometeu hoje o apuramento para os oitavos de final da Liga dos Campeões em futebol, ao empatar 1-1 na receção aos holandeses do Ajax, em encontro da quarta jornada do Grupo E.

Online há

em

O Benfica comprometeu hoje o apuramento para os oitavos de final da Liga dos Campeões em futebol, ao empatar 1-1 na receção aos holandeses do Ajax, em encontro da quarta jornada do Grupo E.Jonas e Tadic fizeram os golos do encontro. Muitos lenços brancos no final para Rui Vitória.

O brasileiro Jonas, que não marcava para a ‘Champions’ desde 16 de fevereiro de 2016, deu vantagem aos ‘encarnados’, aos 29 minutos, mas, na segunda parte, aos 61, o sérvio Dusan Tadic restabeleceu a igualdade.

Na classificação, e com duas rondas por disputar, os alemães do Bayern Munique, que venceram em casa o AEK Atenas por 2-0, isolaram-se na frente, com 10 pontos, contra oito do Ajax e quatro do Benfica. Os gregos continuam a zero.

Numa noite agradável, com algum frio mas sem chuva, a Luz queria tornar-se no 12.º jogador para ‘calar’ os ruidosos adeptos holandeses e empurrar a equipa para a vitória. Para este jogo com o Ajax, Rui Vitória optou por fazer apenas uma mexida no onze, com a entrada de Gabriel para o lugar de Pizzi, ganhando assim o Benfica mais capacidade de passe e também combatividade. Outra novidade era o regresso de Krovinovic ao banco, após longa ausência por lesão.

A equipa de Rui Vitória entrou pressionante no jogo, com Grimaldo e Cervi a darem os primeiros sinais de perigo. No segundo lance, aos seis minutos, Onana teve mesmo de defender com os pés o remate do argentino.

Mas partir daí só deu Ajax até ao minuto 29. Querendo travar a saída dos holandeses, o Benfica apresentou-se com uma defesa subida, tentando condicionar o jogo do adversário. Mas, com vários equívocos na hora de pressionar, os ‘encarnados’ nunca conseguiram travar o jogos dos holandeses na zona intermédia, já que a bola circulava com qualidade, impulsionada por jogadores tecnicistas, rápidos e com grande capacidade tática para ler o jogo. Mas a equipa de Rui Vitória ia conseguindo manter o Ajax longe da zona de finalização.

Depois de ter relevado fraca eficácia ofensiva nos últimos três jogos, o Benfica mostrou uma faceta diferente quando, aos 29 minutos, Jonas aproveitou uma saída em falso de Onana num canto para atirar para o fundo das redes. Os assobios que iam ecoando aqui e ali, davam lugar a uma explosão de alegria na Luz. O Benfica estava no lugar que queria: a vencer, com alta eficácia.

Dez minutos depois do tento de Jonas, Vlachodimos foi chamado a mostrar pergaminhos num livre de Ziyech, defendendo com os punhos. Dez minutos depois do tento de Jonas, Vlachodimos foi chamado a mostrar pergaminhos num livre de Ziyech, defendendo com os punhos. No derradeiro minuto dos três de descontos dados pelo italiano Gianluca Rocchi, o Ajax só não marcou por milagre. Primeiro Vlachodimos a evitar o golo duas vezes, defendendo para a frente, primeiro num livre de Schone e depois na recarga de Tadic. Depois a segunda recarga de Van de Beek saiu a centímetros do poste.

No segundo tempo, já sem Salvio (saiu lesionado) e sem Jonas (também saiu tocado) e com Rafa e Seferovic, o Benfica vai ver o Ajax bater finalmente a defesa demasiado subida no terreno. O muito espaço nas costas dos centrais foi aproveitado por Ziyech que lançou Tadic. O sérvio ganhou a Rúben Dias e André Almeida, passou por Vlachodimos e rematou para o fundo das redes, aos 61 minutos. A equipa de Erik Ten Hag conseguia um dos resultados que procurava em Lisboa.

Com o Ajax a retomar o controle do jogo, Rui Vitória viu-se na necessidade de refrescar o meio-campo, com a entrada de Pizzi para o lugar de Gedson Fernandes. Antes disso, Grimaldo tinha visto Onana negar-lhe o golo com uma bela defesa. Os ‘encarnados’ iam tendo espaço, fruto de perdas de bola dos holandeses em zona proibitiva mas, na hora de definição, a decisão nunca era a melhor.

No Ajax era o mágico Ziyech quem ditava leis. A jogar mais recuado no terreno no segundo tempo, o marroquino ia explanando o seu futebol com passes fantásticos de um lado para outro, descobrindo quase sempre espaços entre a defensiva ‘encarnada’. No último minuto dos descontos, o guarda-redes Onana fez uma defesa monumental com os pés, evitando a vitória do Benfica.

No final, muitos lenços brancos para Rui Vitória e uma enorme assobiadela para os jogadores quando estes tentaram agradecer ao público pelo apoio.

O Benfica, sempre aos repelões, tentou chegar a vitória nos minutos finais mas tal não foi possível. O empate satisfaz os holandeses que ficam com oito e a uma vitória do apuramento (jogam com o AEK na próxima ronda). A equipa de Rui Vitória precisa de vencer na Alemanha o Bayern Munique e em casa o AEK e esperar que os bávaros não façam qualquer ponto até ao final. Demasiadas contas para se fazer.

JOGO AO MINUTO:

95′ + 5 Termina a partida! SL Benfica e Ajax empatam a uma bola, em jogo da quarta jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões. Jonas adiantou os encarnados à passagem do minuto 29. O Ajax empatou já na segunda parte, por Tadic, ao minuto 61. No último lance da partida, Gabriel teve uma ocasião soberana para a vitória mas não aproveitou da melhor maneira.
95′ + 5 O que perde Gabriel! Canto do lado direito do ataque, vários jogadores saltam à bola e esta sobra para Gabriel, que remata para uma grande defesa de Onana.
94′ + 4 Na resposta, Rafa atira para defesa de Onana.
94′ + 4 Remate disparatado de Van de Beek, muito por cima.
93′ + 3 Último forcing do SL Benfica para tentar chegar ao golo da vitória.
90′ Vão jogar-se mais quatro minutos.
90′ Remate de Ziyech muito por cima.
86′ Ajax: Entra M. Wöber e sai F. de Jong.
83′ Ajax: Cartão amarelo para D. Tadic.
82′ Jogo parado para ser prestada assistência a de Jong.
82′ Remate de Ziyech, em posição frontal, com a bola a bater em Jardel e a sair pela linha de fundo.
81′ Grande desmarcação de Serefovic, a ganhar espaço e a rematar para defesa segura de Onana.
77′ Cervi a assistir Grimaldo mas a defesa do Ajax é mais rápida e corta.
75′ SL Benfica: Entra Pizzi e sai Gedson.
74′ Grande arrancada de Rafa pela direita com o extremo a fazer o cruzamento mas a defesa holandesa a cortar.
74′ Ajax: Entra K. Dolberg e sai David Neres.
72′ Ajax: D. van de Beek recebe cartão amarelo.
70′ Grande corte de de Ligt a impedir que a bola chegasse a Grimaldo, que já se preparava para o remate.
70′ SL Benfica: Cartão amarelo para Jardel.
67′ Neres novamente a furar pela esquerda e a tirar o cruzamento. Afasta Rúben Dias.
63′ Grimaldo! O lateral esquerdo ganha posição e remata para defesa de Onana.
61′ Ajax: Golo de D. Tadic! O jogador do Ajax desmarca-se muito bem, ganha perante Vlachodimos e com um toque subtil faz o empate.
58′ Cruzamento da esquerda de Neres com Tadic a não conseguir cabecear em condições. Vlachodimos agarrou a bola.
57′ Quem também já aquece é Krovinovic, nove meses depois de uma lesão grave.
55′ SL Benfica: Entra Seferovic e sai Jonas.
55′ Jonas a ser assistido. Aquece Seferovic.
53′ Gabriel recupera a bola e tem hipótese de servir Cervi. O passe sai mal.
52′ Cervi cai na grande área e pede-se grande penalidade na Luz. O árbitro manda seguir o lance.
51′ Benfica a entrar mais forte nesta segunda parte.
50′ Azar de Cervi, que preparava o remate em posição frontal mas acaba por escorregar.
48′ SL Benfica: Entra Rafa e sai Salvio.
47′ Salvio faz sinal para substituição. Rafa já se equipa.
46′ Começa a segunda parte! Sai o Ajax. Não há alterações nas equipas.
49′ + 4 Final da primeira parte! O SL Benfica sai para os balneários a vencer por uma bola a zero, com um golo de Jonas aos 29 minutos. O Ajax só ameaçou verdadeiramente a baliza encarnada no período de descontos, após livre de Schöne.
48′ + 3 Que perdida do Ajax! Tudo começa num livre em posição frontal de Schöne que Vlachodimos corresponde com uma grande defesa. Na recarga, Tadic atira para a baliza mas a bola bate nas costas de Rúben Dias. À terceira, Van de Beek atira ao lado.
46′ + 1 SL Benfica: Cartão amarelo para Fejsa.
46′ + 1 Livre de Grimaldo para a grande área, afasta a defesa do Ajax.
45′ Três minutos de compensação.
44′ No outro jogo do grupo, o Bayern vai vencendo o AEK Atenas por 1-0, golo de Lewandowski.
42′ Ajax: M. de Ligt recebe cartão amarelo.
39′ SL Benfica: Jonas recebe cartão amarelo.
38′ Livre em posição frontal cobrado por Ziyech, Vlachodimos não arrisca e afasta a soco.
37′ SL Benfica momentaneamente reduzido a dez elementos.
35′ Salvio muito queixoso no relvado no que parece ter sido uma entorse. Pizzi e Rafa já no aquecimento.
35′ Jonas! Livre de Grimaldo do lado direito do ataque, com a bola a pingar na grande área e Jonas a cabecear para defesa de Onana.
34′ Ajax: N. Tagliafico recebe cartão amarelo.
30′ Cervi foge pela esquerda e serve Jonas no centro. A bola passa a pequena área mas o brasileiro não chega.
29′ SL Benfica: Golo de Jonas! É uma fífia de Onana! Lançamento de linha lateral, o guarda-redes do Ajax sai em falso e a bola sobra para Jonas, que pára no peito e atira a contar.
28′ Onana facilita depois de um atraso de bola e Jonas quase aproveita.
26′ Grande pontapé de Jonas, de meia distância, com a bola a sair ao lado da baliza de Onana.
24′ Pressão alta dos holandeses a dificultar a saída de bola dos jogadores do SL Benfica.
19′ Muita bola a meio-campo nesta fase do encontro.
16′ Mais um passe de ruptura para Tadic. Novamente a linha defensiva do SL Benfica a subir e a deixar o jogador do Ajax em posição irregular.
16′ Reentra Jonas.
15′ Jonas sai de maca e é muito aplaudido pelos adeptos encarnados.
14′ Seferovic já aquece.
13′ Entrada muita dura do capitão do Ajax, de Ligt, sobre Jonas, que fica muito queixoso no relvado. Equipa médica no relvado.
10′ Tadic foge à defesa do Benfica mas em fora-de-jogo. Livre indireto para os encarnados.
7′ Na cobrança do canto, Cervi escorrega e não consegue bater em condições.
6′ Grande jogada dos encarnados com Salvio a servir Cervi e este a obrigar Onana a uma defesa com os pés para canto.
3′ Neres tenta a desmarcação mas Grimaldo é mais rápido e atrasa para Vlachodimos, que afasta sem problemas.
1′ Primeiro lance de relativo perigo para a baliza do Ajax com um remate do meio da rua de Grimaldo, resolvido a dois tempos por Onana.
1′ Já se joga no Estádio da Luz! Posse de bola para o SL Benfica.
0′ Tudo a postos para o início da partida.
0′ Ouviu-se o hino na Liga dos Campeões e os capitães fazem agora a habitual escolha bola ou campo.
0′ Ajax (suplentes): Lamprou, Kristensen, Wober, Huntelaar, Labyad, Dolberg e De Wit.
0′ SL Benfica (suplentes): Svilar, Alfa Semedo, Pizzi, Krovinovic, Rafa, Castillo e Seferovic.
0′ Ajax (onze inicial): Onana, Mazraoui, De Ligt, Blind, Tagliafico, De Jong, Schöne, Ziyech, Van de Beek, Neres e Tadic.
0′ SL Benfica (onze inicial): Vlachodimos, André Almeida, Rúben Dias, Jardel, Grimaldo, Fejsa, Gedson, Gabriel, Salvio, Cervi e Jonas.
0′ Para a recepção ao Ajax, Rui Vitória convocou: Svilar, Odysseas, Conti, Grimaldo, Rúben Dias, Jardel, André Almeida, Fejsa, Gabriel, Cervi, Alfa Semedo, Zivkovic, Salvio, Krovinovic, Pizzi, Rafa, João Félix, Gedson, Jonas, Seferovic e Castillo.
0′ O italiano conta com a ajuda dos compatriotas Elenito Di Liberatore, Matteo Passeri, Luca Banti, Marco Di Bello e o quarto árbitro Stefano Alassio.
0′ Gianluca Rocchi foi o árbitro nomeado para dirigir o encontro entre SL Benfica e Ajax, partida da 4.ª jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões.

DESPORTO

SC FARENSE X SL BENFICA: ANÁLISE DE JOSÉ AUGUSTO SANTOS

Benfica com excelente primeira parte poderia ter resolvido o jogo se tivesse eficácia nas oportunidades que criou, contra um Farense bem organizado, intenso dinâmico que conseguiu manter-se no jogo com o belo golo de Belloumi. Na segunda parte Álvaro Carreras retirou todas as dúvidas ao marcar o seu primeiro golo pelos encarnados.

Online há

em

Benfica com excelente primeira parte poderia ter resolvido o jogo se tivesse eficácia nas oportunidades que criou, contra um Farense bem organizado, intenso dinâmico que conseguiu manter-se no jogo com o belo golo de Belloumi. Na segunda parte Álvaro Carreras retirou todas as dúvidas ao marcar o seu primeiro golo pelos encarnados.

Roger Schmidt alterou substancialmente o 11 inicial colocando João Mário ao lado de Florentino no corredor central, Carreras teve oportunidade na polémica posição de lateral esquerdo, Tiago Gouveia na ala esquerda e Kokçu no apoio a Arthur Cabral. A equipa ficou mais criativa, dinâmica, rápida, com outra disponibilidade física e com excelente movimentação e ligação criou muitas dificuldades à organização defensiva dos algarvios.

José Mota o mais experiente treinador e um dos melhores em Portugal, planeou defender bem e explorar as transições, mas os seus jogadores não tiveram argumentos para bloquear a circulação em velocidade que o Benfica teve na primeira parte.

Não encontrou antidoto para impedir a projeção de Bah para o ataque em combinações com Di Maria que lhe custou 2 golos e teve muitos problemas para contrariar a dinâmica no corredor central de Arthur Cabral e Kokçu, que criaram várias situações de vantagem numérica com os movimentos de apoio de João Mário. Ofensivamente teve intensidade, velocidade e posse de bola, mas faltou criatividade e capacidade de desequilíbrio a José Luís e Marco Matias. Atacou quase sempre pelo lado esquerdo através de combinações entre Marco Matias e Rafael Barbosa, mas faltou variar e explorar a criatividade e capacidade técnica de Belloumi no lado contrário. No ataque notou-se a falta de Matheus Oliveira e Bruno Duarte.

Nos leões de Faro os melhores foram Belloumi que fez um excelente golo e exibição, Claúdio Falcão foi importante nos duelos individuais com bom poder de antecipação. Pastor teve muita disponibilidade física, Ricardo Velho sem hipótese de defesa nos golos dos encarnados, Igor Rossi não cometeu erros e Rui Costa que mexeu com a equipa e poderia ter marcado com um bom remate cruzado que passou ligeiramente ao lado.

Nos encarnados as melhores exibições foram de Alexander Bah, decisivo com cruzamentos perfeitos para os dois primeiros golos, Di Maria continua com uma técnica individual superlativa quase marcava em excelente jogada individual, Arthur Cabral fez mais um bom jogo, marcou com nota artística e ainda fez um espetacular remate ao poste um não menos espetacular pontapé de bicicleta que obrigou Ricardo Velho a boa defesa, Carreras fez o melhor jogo desde que ingressou no Benfica coroado com um bom golo e provavelmente Kokçu tem razão naquela que é a sua melhor posição, mas existe Rafa…

Gustavo Correia o árbitro teve critério largo o que favoreceu a dinâmica do jogo. Errou ao não marcar um penalti a favor do Farense por empurrão de Carreras a Belloumi.


José Augusto Santos, Comentador Desportivo e Treinador de Futebol Nível IV UEFA Pro.

Fonte: Vídeo Sport TV

LER MAIS

DESPORTO

PRIMEIRA LIGA: BENFICA VENCE EM FARO E MANTÉM-SE A DISTÂNCIA AO SPORTING (VÍDEO)

O Benfica venceu hoje na visita ao Farense, por 3-1, em jogo da 30.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, mantendo-se a sete pontos do líder Sporting, quando estão 12 em disputa.

Online há

em

O Benfica venceu hoje na visita ao Farense, por 3-1, em jogo da 30.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, mantendo-se a sete pontos do líder Sporting, quando estão 12 em disputa.

O turco Kökçü deu vantagem aos ‘encarnados’, aos 16 minutos, o argelino Belloumi empatou, sete minutos depois, mas o brasileiro Arthur Cabral, aos 34, de calcanhar, e o espanhol Álvaro Carreras, aos 67, selaram o segundo triunfo seguido dos campeões nacionais.

Com esta vitória, o Benfica soma 73 pontos, mantendo-se no segundo lugar, a sete do Sporting, enquanto o Farense permanece no 10.º lugar, com os mesmos 31 pontos de Rio Ave e Gil Vicente, 11.º e 12.ºs classificados, respetivamente.

Fonte: Vídeo Sport TV

LER MAIS
Subscrever Canal WhatsApp
RÁDIO ONLINE
ASSOCIAÇÃO SALVADOR, HÁ 20 ANOS A TIRAR SONHOS DO PAPEL

LINHA CANCRO
DESPORTO DIRETO
A RÁDIO QUE MARCA GOLOS
FAMALICÃO X SPORTING




A RÁDIO QUE MARCA GOLOS
PORTO X VIZELA




A RÁDIO QUE MARCA GOLOS
AROUCA X SPORTING




A RÁDIO QUE MARCA GOLOS
PORTO X BENFICA




RÁDIO REGIONAL NACIONAL: SD | HD



RÁDIO REGIONAL VILA REAL


RÁDIO REGIONAL CHAVES


RÁDIO REGIONAL BRAGANÇA


RÁDIO REGIONAL MIRANDELA


MUSICBOX

WEBRADIO 100% PORTUGAL


WEBRADIO 100% POPULAR


WEBRADIO 100% BRASIL


WEBRADIO 100% ROCK


WEBRADIO 100% OLDIES


WEBRADIO 100% LOVE SONGS


WEBRADIO 100% INSPIRATION


WEBRADIO 100% DANCE

KEYWORDS

FABIO NEURAL @ ENCODING


ASSOCIAÇÃO SALVADOR, HÁ 20 ANOS A TIRAR SONHOS DO PAPEL
NARCÓTICOS ANÓNIMOS
PAGAMENTO PONTUAL


MAIS LIDAS