RÁDIO REGIONAL
REGIÕES

PAREDES DE COURA COM FIBRA ÓTICA ATÉ AO FIM DO ANO

nbsp| RÁDIO REGIONAL

O concelho de Paredes de Coura, no distrito de Viana do Castelo, vai estar servido de rede de fibra ótica até final do ano, num investimento municipal que ultrapassa os 250 mil euros, informou hoje fonte autárquica.

Contactada pela agência Lusa, a fonte garantiu que “99,9% do concelho ficará coberto por fibra ótica, num esforço financeiro integralmente suportado pelo município”.

Segundo a mesma fonte, “cinco freguesias que se encontravam em zona escura vão passar a estar cobertas” por aquela rede, sendo que nas restantes aldeias, “até agora parcialmente servidas, a cobertura vai ser total”.

A fonte autárquica explicou que o projeto de instalação da rede de fibra ótica registou “a participação muito grande de todas as Juntas de Freguesias e um amplo levantamento das necessidades das populações”.

A instalação da rede de fibra ótica em Paredes de Coura foi anunciada, no sábado, pelo presidente da câmara, Vítor Paulo Pereira, durante a sessão evocativa do Dia do Concelho.

O autarca, citado numa nota enviada à imprensa, referiu que aquele serviço irá “garantir que a totalidade das casas e das empresas possam estar conectadas a uma auto estrada digital, ultrapassando as barreiras do tempo e do espaço”.

VEJA AINDA:

VIANA DO CASTELO: JÁ ABRIU O LABORATÓRIO DO MAR COM AQUÁRIO E UM SUBMARINO

Lusa

VALENÇA: COLISÃO FRONTAL CAUSA UM MORTO E UM FERIDO GRAVE

Lusa

VIANA DO CASTELO: MOVIMENTO ACUSA GOVERNO DE ‘ENGANAR’ UTENTES COM DESCONTOS NAS PORTAGENS

Lusa

PONTE DE LIMA: FERNANDO PIMENTA AGRADECE À ‘VILA MAIS BONITA DO MUNDO’

Lusa

ALERTA: TEMPERATURAS SOBEM A PARTIR DE HOJE E PODEM ATINGIR 40 GRAUS

Lusa

ARCOS DE VALDEVEZ: 31 DESALOJADOS DEVIDO A ‘CRATERA’

Lusa