RÁDIO REGIONAL
INTERNACIONAL

PEARL HARBOR: DA GUERRA À RECONCILIAÇÃO

pearlharbordaguerrareconciliacaonbsp| RÁDIO REGIONAL

O presidente americano, Barack Obama, e o primeiro-ministro japonês, Shinzo Abe, encontraram-se em Pearl Harbor para prestar homenagem às vítimas do ataque que, no século passado, chocou a América e o mundo. Agora, 75 anos depois exalta-se o clima de paz e reforça-se a garantia deixada por Obama.

Obama: “A nossa aliança nunca esteve tão forte”.

“O carácter de um país mede-se na guerra, mas também define-se na paz”, disse o Presidente norte-americano, lado a lado com o primeiro-ministro japonês, Shinzo Abe.

“A nossa aliança nunca esteve tão forte”, vincou Barak Obama.

“Nos bons e nos maus momentos, estamos aqui para o outro”, disse, insistindo na importância de “não demonizar aquele que é diferente”.

“Dou-lhe as boas-vindas [a Shinzo Abe] com espírito de amizade”, acrescentou o Presidente americano, sublinhando que este encontro é mais uma demonstração de que há mais a ganhar “com a paz do que com a guerra” e que a “reconciliação traz mais recompensas do que represálias”.

Shinzo Abe: “As minhas sinceras e eternas condolências”

“Na qualidade de primeiro-ministro japonês, ofereço as minhas sinceras e eternas condolências pelas almas daqueles que aqui morreram, assim como aos espíritos dos valentes homens e mulheres cujas vidas foram levadas por uma guerra que começou neste local”, disse o primeiro-ministro japonês Shinzo Abe.

“Não podemos nunca repetir os horrores da guerra”, disse Abe, referindo-se ao bombardeamento japonês que matou mais de 2.400 norte-americanos há 75 anos.

Ao lado de Obama, Abe agradeceu, por outro lado, a “tolerância concedida ao Japão”, ao elogiar o poder da reconciliação.

As homenagens aconteceram diante do muro onde estão inscritos os nomes dos americanos que perderam a vida no USS Arizona.

Preparado durante meses, em segredo absoluto, o ataque à base americana no Oceano Pacífico de Pearl Harbor deixou um rasto de mais de 2.400 mortos e precipitou a entrada dos Estados Unidos da América na Segunda Guerra Mundial.

Sete meses depois da visita histórica a Hiroshima, Barak Obama e Shinzo Abe depositaram várias coroas de flores no memorial construído sobre, e em redor, dos restos do USS Arizona, destruído pela Força Aérea japonesa a 7 de dezembro de 1941.

Esta é a primeira vez que um primeiro-ministro japonês visita o memorial, construído no começo dos anos 1960.

LUSA

VEJA AINDA:

COVID-19: EUA CLASSIFICAM PORTUGAL EM RISCO ‘MUITO ELEVADO’ E DESACONSELHAM VIAGENS

Lusa

EUA: HOMEM EXECUTADO POR CRIME QUE COMETEU HÁ QUASE TRÊS DÉCADAS

Lusa

AFEGANISTÃO: BIDEN AVISA O ESTADO ISLÂMICO ‘VAMOS CAÇAR-VOS E VÃO PAGAR’

Lusa

SUSPEITO DE PEDOFILIA PROCURADO PELOS EUA DETIDO EM LISBOA

Lusa

EUA VOLTAM A COLOCAR PORTUGAL NA LISTA DE DESTINOS A ‘EVITAR VIAJAR’

Lusa

FACEBOOK ‘BLOQUEIA’ DONALD TRUMP POR DOIS ANOS

Lusa

Moschee Teppich

Moschee teppiche werden nicht kurzfristig gewechselt, d.h. das ein Moschee teppich sehr hohe Anforderungen erfüllen muβ. Speziell entworfene Moschee Teppiche zeichnen sich durch Design und Farben aus. Mit der Weiterentwicklung der Technologie werden heute Tausende von Farben und Modellen in Teppichen hergestellt, die mit Moscheen kompatibel sind.

100% Reine Schurwollteppich kaufen: Schurwollteppiche sind Schwerentflammbar, Robust, Strapazierfahig, Antibakteriel und Schmuzabweisend.

Canlı Maç Sonuçları Run 3 Play Snake Friv Atari Breakout cookie clicker unblocked games Düğün Paketleri uygunsigara.com/ Umzug Basel
saç ekimi hair transplant
Umzug Basel
seslendirme santral anons santral seslendirme
salt likit