Ligue-se a nós

DESPORTO

PEDRO PROENÇA RECANDIDATA-SE À PRESIDÊNCIA DA LIGA DE FUTEBOL

O presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) admitiu hoje o interesse em recandidatar-se a novo mandato à frente da instituição que gere o futebol profissional em Portugal, considerando que ‘o trabalho está a meio’.

Online há

em

O presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) admitiu hoje o interesse em recandidatar-se a novo mandato à frente da instituição que gere o futebol profissional em Portugal, considerando que “o trabalho está a meio”.

Em Leiria, onde participou na cerimónia que assinalou os 90 anos da associação de futebol local, Pedro Proença, perto de finalizar um mandato de quatro anos, deixou aberta a porta da recandidatura.

“O trabalho está a meio e há que dar continuidade ao que está feito. Estamos a ponderar se será melhor ou não para o futebol profissional que isso [a recandidatura] aconteça”, disse o atual presidente da Liga, lembrando que “o passivo foi equilibrado” e houve “um processo de reconstrução e requalificação” dos campeonatos.

A decisão final será revelada nos próximos dias, mas Pedro Proença frisa que será decisiva a vontade dos clubes.

“A Liga será sempre aquilo que os clubes quiserem. Não basta haver vontade dos corpos sociais. Se as vontades estiverem conjugadas e se existir um propósito e uma estratégia, continuaremos. Queremos que seja um movimento pacífico e agregador”, explicou.

Proença aproveitou também a ocasião para fazer um balanço dos campeonatos profissionais, que fecharam no domingo.

“Foram três competições extremamente intensas, em que tudo ficou decidido nas duas últimas jornadas. Foi isto que nos propusemos quando há quatro anos chegámos: a reabilitação de todo um novo paradigma do futebol profissional. A nossa reflexão é extremamente positiva”, frisou.

Admitindo estar já a preparar a próxima época, o presidente da Liga lembra a importância da introdução do vídeo-árbitro.

“Com o VAR, alterámos o paradigma dos últimos 70 anos na forma como os jogos eram arbitrados. É preciso dar tempo e espaço a esta nova geração. O futebol tem muita dificuldade em dar tempo a jogadores, treinadores, árbitros e dirigentes, mas é preciso ter a perspetiva do copo meio cheio. Agora é tempo de afinar a máquina”, sublinhou.

Também presente na cerimónia promovida pela Associação de Futebol de Leiria, o presidente do Instituto Português do Desporto e Juventude, que gere o Estádio Nacional, onde FC Porto e Sporting decidem no sábado o vencedor da Taça de Portugal, garantiu a segurança do complexo.

“A questão da segurança no Estádio Nacional é um assunto recorrente, mas é um mito. É dos estádios mais seguros, pelo seu enquadramento e contexto. Tem uma capacidade de admissão de pessoas muito superior a outros estádios e, do ponto de vista da segurança, tem um conjunto de salvaguardas em torno do estádio que condicionam a saída dos adeptos. A Liga e a Federação fizeram a validação do estádio e não há nenhum problema”, garantiu.

Vítor Pataco lembrou que o estádio está a festejar 75 anos e que esse será mais um ingrediente da final da Taça de Portugal.

“Na final da Taça, há sempre algumas tensões antes, mas, como tem acontecido nos anos anteriores, vamos ter uma festa. Aquele estádio é especial, e vai ser uma festa bonita, em que serão evocados esses 75 anos”, anunciou.

LUSA

DESPORTO

TAÇA DE PORTUGAL: BENFICA E SPORTING DECIDEM PASSAGEM À FINAL EM 02 DE ABRIL

Benfica e Sporting discutirão a passagem à final da Taça de Portugal em 02 de abril, na véspera de Vitória de Guimarães e FC Porto darem início à segunda meia-final, comunicou hoje a Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

Online há

em

Benfica e Sporting discutirão a passagem à final da Taça de Portugal em 02 de abril, na véspera de Vitória de Guimarães e FC Porto darem início à segunda meia-final, comunicou hoje a Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

Em comunicado divulgado no seu sítio oficial, o organismo revela que o dérbi lisboeta foi marcado para uma terça-feira, às 20:45, no Estádio da Luz, com os ‘leões’ a defenderem uma vantagem tangencial de 2-1 lograda em 29 de fevereiro, no Estádio José Alvalade.

No dia seguinte, o FC Porto, vencedor das últimas duas edições da prova, desloca-se ao Estádio D. Afonso Henriques para encarar o Vitória de Guimarães, que visitará o Estádio do Dragão em 17 de abril, numa eliminatória com dois duelos agendados para as 20:15.

Os vencedores das duas meias-finais qualificaram-se para a decisão da 84.ª edição da Taça de Portugal, que está marcada para 26 de maio, no Estádio Nacional, em Oeiras.

Programa das meias-finais da Taça de Portugal:

Primeira mão

– Quinta-feira, 29 fev:

Sporting — Benfica, 2-1 (Pedro Gonçalves 09, Viktor Gyökeres 54/Fredrik Aursnes 68)

– Quarta-feira, 03 abr:

Vitória de Guimarães – FC Porto, 20:15.

Segunda mão

– Terça-feira, 02 abr:

Benfica – Sporting, 20:45.

– Quarta-feira, 17 abr:

FC Porto – Vitória de Guimarães, 20:15.

LER MAIS

DESPORTO

SPORTING CP X BOAVISTA FC: ANÁLISE DE JOSÉ AUGUSTO SANTOS

O 6-1 reflete a grande diferença de intensidade, agressividade, velocidade e qualidade técnica entre as duas equipas e porque o Sporting tem Viktor Gyokeres…

Online há

em

O 6-1 reflete a grande diferença de intensidade, agressividade, velocidade e qualidade técnica entre as duas equipas e porque o Sporting tem Viktor Gyokeres…

Sporting muito intenso, dinâmico e rápido não deu hipóteses ao Boavista que até marcou primeiro, mas foi impotente para parar o enorme caudal ofensivo da equipa leonina. Essas dificuldades foram mais evidentes depois da saída de Rodrigo Abascal. O ponta-de-lança sueco marcou o golo do empate depois de excelente jogada coletiva e Paulinho com um toque subtil deu sequência a um bom cruzamento de Geny Catamo. A partir do 2-1 o sporting manteve a sua dinâmica ofensiva e foi com naturalidade que foi acumulando golos.

O Boavista prometeu, mas não cumpriu. Entrou rápido e marcou um excelente golo por Makouta que aproveitou um erro de Franco Israel, mas abdicou de atacar e isso foi fatal. Deixou Bozenik muito desacompanhado, não teve posse de bola nem conseguiu sair em transição porque Seba Perez, Reisinho e Salvador Agra foram bem bloqueados. Defensivamente depois da saída de Abascal o coletivo não funcionou e o golo sofrido próximo do intervalo foi decisivo para a má segunda parte.

Viktor Gyokeres é um jogador que no futebol português faz toda a diferença. Fez mais uma exibição para mais tarde recordar. Paulinho, Daniel Bragança e Morita também se exibiram em excelente nível, em mais uma exibição coletiva de grande qualidade.

Makouta que marcou um espetacular golo, Pedro Malheiro, Bruno Onyemaechi e Abascal enquanto jogou foram os melhores dos axadrezados.

O rigor e “olho clinico” do VAR deu a hipótese de ser assinalado um penalti evidente numa noite tranquila de António Nobre


José Augusto Santos, Comentador Desportivo e Treinador de Futebol Nível IV UEFA Pro.

Fonte: Vídeo Sport TV

LER MAIS
RÁDIO ONLINE

LINHA CANCRO
DESPORTO DIRETO
A RÁDIO QUE MARCA GOLOS
PORTO X VIZELA




A RÁDIO QUE MARCA GOLOS
AROUCA X SPORTING




A RÁDIO QUE MARCA GOLOS
PORTO X BENFICA




RÁDIO REGIONAL NACIONAL: SD | HD



RÁDIO REGIONAL VILA REAL


RÁDIO REGIONAL CHAVES


RÁDIO REGIONAL BRAGANÇA


RÁDIO REGIONAL MIRANDELA


MUSICBOX

WEBRADIO 100% PORTUGAL


WEBRADIO 100% POPULAR


WEBRADIO 100% BRASIL


WEBRADIO 100% ROCK


WEBRADIO 100% OLDIES


WEBRADIO 100% LOVE SONGS


WEBRADIO 100% INSPIRATION


WEBRADIO 100% DANCE

KEYWORDS

NARCÓTICOS ANÓNIMOS
PAGAMENTO PONTUAL


MAIS LIDAS