PERAFITA: INCÊNDIO EM OFICINA COLOCOU À PROVA OS MEIOS DE EMERGÊNCIA

Na madrugada deste Domingo, por volta das 00:45 foi dado alerta via 112 para um incêndio numa oficina de reparação e manutenção automóvel localizada na Avenida Maria Brito, no Freixieiro (Perafita) que resultou apenas em danos materiais. Os meios de emergência e salvamento responderam em poucos minutos com a mobilização quase que imediata de meios dos Bombeiros, Proteção Civil e GNR.

António Amaral Comandante dos Bombeiros de Matosinhos-Leça, questionado, disse à comunicação social que não é possível apurar as causas do incêndio, confirmando que à chegada dos meios de emergência pelas 01:00  – logo que alertados pelo CDOS – que a empresa se encontrava encerrada.

O comandante confirmou logo à chegada dos bombeiros, que foi de imediato eliminado o risco do incêndio se propagar a empresas vizinhas,  tendo sido o fogo extinguido em aproximadamente 30 minutos.

Foi mobilizada uma capacidade de resposta musculada das quatro corporações de bombeiros de Matosinhos, num total de 11 veículos e 37 bombeiros. A estes dispositivo juntou-se ainda pelo menos 6 elementos da Protecção Civil Municipal e a GNR“, disse ainda o Comandante quando questionado sobre os meios envolvidos.


OIÇA AQUI AS DECLARAÇÕES DE ANTÓNIO AMARAL, COMANDANTE DOS BOMBEIROS:


Também a GNR confirmou a presença de quatro militares que garantiram a segurança do dispositivo de emergência instalado, acompanhando as diligências até ao encerramento da ocorrência, pelas 04:05 da madrugada.

Sobre as eventuais causas do incêndio, as autoridades presentes remeteram as respostas para a investigação que irá ocorrer nos próximos dias.

O proprietário e o responsável da oficina, visivelmente consternados, garantiram que a oficina possui seguro, extintores e todas as normas de segurança. Quando questionados sobre os postos de trabalho, os responsáveis confirmaram que a empresa representa 7 postos de trabalho (fundada em 17-05-2007), não sabendo ainda dizer o que será do futuro.

Na fotografia,reunião de breifing técnico do dispositivo de bombeiros presente no combate ao incêndio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.