RÁDIO REGIONAL
REGIÕES

PJ DETEVE INCENDIÁRIO DOS FOGOS DE ÁGUEDA

A Polícia Judiciária (PJ) de Aveiro anunciou hoje a detenção de um homem, de 61 anos, suspeito de ter ateado desde o passado mês de março seis incêndios florestais em Arrancada do Vouga, no concelho de Águeda.

Em comunicado, a PJ refere que os incêndios, o último dos quais ocorreu no passado sábado, tiveram início “através de chama direta, em abundante vegetação constituída por silvas, mata e eucaliptal”.

Segundo os investigadores, o suspeito “atuou sem qualquer motivação racional ou explicação plausível para a prática dos factos sob investigação, agindo num quadro de alcoolismo, potenciado pela proximidade geográfica da sua residência aos locais onde ateou os incêndios”.

“Apenas a pronta deteção do início dos focos de incêndio permitiu um rápido e eficaz combate dos mesmos pelos bombeiros e populares, fazendo com que não atingissem proporções de relevo, já que se está em presença de uma mancha florestal extensa e próxima de muitas habitações”, refere a mesma nota.

O detido, que segundo a PJ já foi anteriormente condenado pelo crime de incêndio florestal, vai ser presente a primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação.

Subscreva Gratuitamente a Rádio Regional no Google News.

VEJA AINDA:

DOURO, TÂMEGA E SOUSA REFORÇA REDE DE ENSINO PROFISSIONAL

Rádio Regional

VIMIOSO: HOMEM DETIDO POR VIOLÊNCIA DOMÉSTICA CONTRA A MÃE

Rádio Regional

CCDR NORTE VISITA INVESTIMENTO NA DESCARBONIZAÇÃO DO PORTO DE LEIXÕES

Rádio Regional

MATOSINHOS: PONTE MÓVEL DE LEIXÕES ENCERRA TRÊS MESES PARA MANUTENÇÃO

Rádio Regional

ALFÂNDEGA DA FÉ: EX-BOMBEIRO ABSOLVIDO DE 18 CRIMES DE INCÊNDIO

Rádio Regional

SABROSA: MAU TEMPO CANCELA MERCADO DE PRODUTOS DA TERRA

Rádio Regional

Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.