Connect with us

ECONOMIA & FINANÇAS

POLÍCIAS “EXIGEM” CELERIDADE NO SUBSIDIO DE RISCO

A Associação Sindical dos Profissionais da Polícia congratulou-se hoje com a aprovação pelo parlamento do projeto de resolução que recomenda ao Governo a atribuição do subsídio de risco a estes profissionais, pedindo “máxima celeridade” na sua aplicação.

Datas:

em

A Associação Sindical dos Profissionais da Polícia congratulou-se hoje com a aprovação pelo parlamento do projeto de resolução que recomenda ao Governo a atribuição do subsídio de risco a estes profissionais, pedindo “máxima celeridade” na sua aplicação.

A Assembleia da República aprovou hoje um projeto de resolução do partido ecologista “Os Verdes” recomendando ao Governo a atribuição do subsídio de risco aos profissionais da PSP.

“A nossa posição é de satisfação. É uma matéria que vem sendo discutida há muito tempo e que nunca vimos, da parte dos deputados, um consenso tão alargado: todos votaram a favor à exceção do PS, que se absteve. Mas vermos os deputados todos reconhecer e dizer que era necessário compensar o risco aos polícias foi uma vitória já. Pela primeira vez tivemos um consenso tão alargado ao ponto de ser possível aprovar esse projeto de resolução”, disse à agência Lusa o presidente da Associação Sindical dos Profissionais da Polícia (ASPP/PSP), Paulo Rodrigues.

O projeto de resolução vai agora ser publicado em Diário da República e Paulo Rodrigues avisa que é preciso dar o passo seguinte: definir com a tutela o modelo e a forma como pretende aplicar esta compensação e definir o seu valor.

Assim, o presidente da ASPP/PSP anunciou que vai pedir na sexta-feira uma reunião urgente com o ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, para debater essas questões.

“Pretendemos essa reunião para exigir máxima celeridade nesta questão porque já estivemos tantos anos à espera que depois deste projeto de resolução e desta maioria do Governo dizer que sim, que é preciso compensar, acho que o Governo deve fazer tudo para ser célere na sua aplicação. Por isso mesmo amanhã vamos pedir já uma reunião de urgência ao ministro para perceber quais são os moldes que o Governo pretende já aplicar e os ‘timings’ que, no fundo, quer discutir para poder fazer essa aplicação”, afirmou Paulo Rodrigues.

O projeto de resolução do partido ecologista “Os Verdes”, apresentado na sequência de uma petição promovida pela ASPP/PSP, foi discutido hoje em plenário, e recebeu votos favoráveis de todos os partidos, com exceção do PS, que se absteve.

A petição da ASPP/PSP pela atribuição do subsídio de risco aos profissionais da PSP foi subscrita por cerca de 7.500 cidadãos.

De acordo com o projecto de resolução aprovado, o parlamento “recomenda ao Governo que desenvolva as diligências necessárias com vista a atribuir o subsídio de risco aos Profissionais da PSP, cujo valor deverá ser negociado com as Associações representativas dos profissionais da Policia de Segurança Pública”.

PUBLICIDADE
OUVIR A RÁDIO REGIONAL AQUI
CLIQUE PARA COMENTAR

DEIXE O SEU COMANTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado.

PUBLICIDADE LINHA CANCRO

OUVIR RÁDIO

OUVIR MÚSICA

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

DESPORTOPublicado há 5 horas

MARTA SOARES RECUSA-SE A RECEBER CANDIDATURA DE BRUNO DE CARVALHO

O presidente da Mesa da Assembleia Geral do Sporting (MAG), Jaime Marta Soares, recusou hoje receber formalmente a lista de...

INTERNACIONALPublicado há 6 horas

RIVAL DA JUVENTUS LANÇA PAPEL HIGIÉNICO COM A CARA DE RONALDO

Em Nápoles, terra do clube rival da Juventus, foi colocado à venda papel higiénico com a foto de Cristiano Ronaldo....

DESPORTOPublicado há 6 horas

PRÉ-ÉPOCA: BENFICA VENCE SWINDON POR 5-0

O Benfica venceu hoje por 5-0 o Swindon Town, que alinha no quarto escalão do futebol inglês, em jogo de...

REGIÕESPublicado há 6 horas

SALÁRIOS EM ATRASO NAS ESCOLAS DE SÃO JOÃO DA MADEIRA

Funcionárias das cantinas escolares de São João da Madeira revelaram hoje que a empresa que assegura refeições à EB1 e...

POLÍTICAPublicado há 6 horas

NOVA LEI: JÁ É POSSÍVEL “CASAR SEM HERDAR”

O parlamento aprovou hoje, em votação final global, a lei que permite que duas pessoas se casem sem se tornarem...

ARTE & CULTURAPublicado há 6 horas

“OS MAIAS” PODERÁ DEIXAR DE SER DE LEITURA OBRIGATÓRIA NAS ESCOLAS

"Os Maias" vão deixar de ser leitura obrigatória no ensino secundário. Mas para além do romance de Eça de Queirós...

JUSTIÇAPublicado há 7 horas

TRIBUNAL COLOCA EM PRISÃO PREVENTIVA 39 SUSPEITOS DOS “HELLS ANGELS”

O Tribunal de Instrução Criminal de Lisboa determinou hoje prisão preventiva para 39 dos 58 arguidos como medidas de coação...

SOCIEDADEPublicado há 10 horas

UM MILHÃO DE REFEIÇÕES PARA ESCOLAS FORAM “DESPERDIÇADAS”

Quase um milhão de refeições escolares que tinham sido encomendadas foram desperdiçadas porque os alunos faltaram, revela o relatório anual...

INTERNACIONALPublicado há 11 horas

NELSON MANDELA COMPLETAVA HOJE 100 ANOS

O mundo assinala durante este ano o legado de um dos principais líderes mundiais.

INTERNACIONALPublicado há 11 horas

JOVENS TAILANDESES FINALMENTE FALARAM: “FOI UM MILAGRE”

Os rapazes pertencentes a uma equipa de futebol que, juntamente com o seu treinador, ficaram presos mais de duas semanas...

PUBLICIDADE LINHA CANCRO
SERVICOS PRO

AS MAIS LIDAS