RÁDIO REGIONAL
REGIÕES

AÇORES: PONTA DELGADA ENTRE AS 10 CIDADES MAIS ACOLHEDORAS DO MUNDO

nbsp| RÁDIO REGIONAL

Nos Açores, o Montanha Pico Festival terminou com um balanço positivo feito pela organização. Dizemos-lhe ainda que Ponta Delgada está entre as dez cidades mais acolhedoras do mundo, segundo os Traveller Review Awards 2022.

A cidade de Ponta Delgada é considerada uma das dez mais acolhedoras do mundo, segundo os Traveller Review Awards 2022, recentemente publicados pela empresa digital Booking.com.

Estes prémios reconhecem o trabalho dos fornecedores de alojamento em todo o mundo registados na sua plataforma. A listagem resulta dos comentários deixados pelos clientes e da pontuação que é atribuída pelos mesmos.

Considerada a melhor cidade dos Açores para viver, visitar e investir, Ponta Delgada surge em 9.º lugar do ranking liderado pela cidade italiana de Matera.

Seguem-se, em 2.º lugar, Bled (Eslovénia), Taitung (Taiwan), Náuplia (Grécia), Toledo (Espanha), Monte Verde (Brasil), Bruges (Bélgica) e Nusa Lembongan (Indonésia). A 10.ª posição é ocupada por Hoi An, no Vietname.

Os Traveller Review Awards da Booking.com tiveram em conta mais de 232 milhões de pontuações de clientes, num total de 1.261.273 fornecedores de alojamento.

Além disso, a 8.ª edição do Montanha Pico Festival aconteceu em janeiro com 16 eventos abertos ao público presencial, eventos online e ainda residências artísticas, que proporcionaram a criação e desenvolvimento de arte.

Segundo o diretor artístico da MiratecArts e fundador do Montanha Pico Festival, “as expectativas foram superadas nas várias vertentes”, apesar das restrições pandémicas.

Terry Costa diz que “apenas os eventos no Museu do Pico foram cancelados ou mudados para outras localidades.”

O festival deste ano teve temas de foco como o turismo sustentável e proteção da montanha, cuidados ambientais e incentivo a que a arte faça parte da diferença para uma sociedade “mais educada e sensibilizada com a natureza”.

VEJA AINDA:

LAMEGO: ESPERAM-SE DEZENAS DE MILHARES NAS FESTAS DA SENHORA DOS REMÉDIOS

Lusa

TRÁS-OS-MONTES: CIM DESAFIA GOVERNO A DESCENTRALIZAR GESTÃO DA ÁGUA

Lusa

COIMBRA: AUTARQUIAS PONDERAM CONCERTAÇÃO PARA DEFENDER INTERESSES REGIONAIS

Lusa

UTAD CRIA UM SISTEMA ‘VIGILANTE FLORESTAL’ PARA DETEÇÃO DE INCÊNDIOS

Lusa

VISEU: JUDICIÁRIA DETEVE UM HOMEM SUSPEITO DE SEQUESTRAR UMA MULHER

Lusa

VALE DE CAMBRA: 40 ALDEIAS SEM MÉDICO DE FAMÍLIA HÁ UM MÊS

Lusa