Ligue-se a nós

DESPORTO

PORTIMONENSE VENCE POR 1-0 O GIL VICENTE (VÍDEO)

O Portimonense venceu hoje em casa o Gil Vicente, por 1-0, no primeiro jogo da I Liga portuguesa de futebol, após uma interrupção de 87 dias, devido à covid-19.

Online há

em

O Portimonense venceu hoje em casa o Gil Vicente, por 1-0, no primeiro jogo da I Liga portuguesa de futebol, após uma interrupção de 87 dias, devido à covid-19.

Na abertura da 25.ª jornada, o brasileiro Lucas Fernandes marcou aos 49 minutos o único golo do encontro, permitindo ao conjunto algarvio interromper uma série de 12 encontros sem vencer e somar o terceiro triunfo na prova.

Com esta vitória, o Portimonense, 17.º e penúltimo classificado, com 19 pontos, colocou-se, provisoriamente, a três pontos da zona de manutenção, enquanto o Gil Vicente segue no nono lugar, com 30.

VEJA AQUI O RESUMO DO JOGO:

[KGVID]https://radioregional.pt/wp-content/uploads/2020/06/portimonense-vence-por-1-0-o-gil-vicente-video.mp4[/KGVID]

O brasileiro Lucas Fernandes marcou hoje o primeiro golo após a retoma da I Liga de futebol, 87 dias depois de ter sido suspensa devido à covid-19, dando vantagem ao Portimonense sobre o Gil Vicente.

No primeiro dos últimos 90 encontros da I Liga, o médio marcou, aos 49 minutos, colocando o Portimonense a vencer em casa, com um grande remate de fora da área.

Os festejos do golo, contudo, ‘furaram’ as recomendações das autoridades de saúde, com todos os jogadores do conjunto algarvio a abraçarem-se.

Suspensa desde o ‘longínquo’ dia de 8 de Março, a I Liga portuguesa foi hoje retomada, seguindo um exigente protocolo sanitário, com imagens inéditas no futebol português: treinadores (e suplentes) de máscara, ausência de cumprimentos entre os jogadores — e alguma hesitação nos protagonistas, confrontados com a ‘nova normalidade’ — e um minuto de silêncio, cumprido em rigoroso distanciamento, num círculo no centro do relvado, em memória das vítimas da covid-19.

Desse já distante dia 8 de Março, os adeptos do futebol, ‘excluídos’ do regresso do campeonato, recordarão um domingo ‘cheio’, com cinco jogos, entre os quais a vitória caseira do Sporting na recepção ao lanterna-vermelha Desportivo das Aves, por 2-0, na estreia de Rúben Amorim.

Mas foi o triunfo do Vitória de Guimarães em Paços de Ferreira, por 2-1, o derradeiro encontro antes da interrupção devido à pandemia de covid-19, tendo o médio português João Carlos Teixeira sido o último jogador a marcar um golo, aos 66 minutos desse encontro, naquele que foi o seu segundo no jogo.

Dois dias depois, a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) decidiu que os jogos da 25.ª jornada, prevista entre 13 e 15 de Março, seriam disputados à porta fechada. Nessa altura, Portugal registava 41 casos de infecção.

No entanto, em 11 de Março, a Organização Mundial de Saúde (OMS) declarou a doença provocada pelo novo coronavírus como pandemia e, logo no dia seguinte, a competição foi suspensa por tempo indeterminado, quando Portugal contava 78 infectados e nenhuma vítima mortal.

O desporto parou e cumpriu quarentena. Os jogadores, remetidos às suas casas, realizaram treinos limitados à manutenção da condição física, sempre na perspectiva de concluir a temporada, algo que pareceu ficar mais viável quando o primeiro-ministro, António Costa, se reuniu com os presidentes de FPF, Liga, Benfica, FC Porto e Sporting, em 28 de Abril.

Nesse mesmo dia, António Costa condicionou o regresso do futebol aos fundamentos técnicos de saúde e, dois dias depois, deu ‘luz verde’ à conclusão do campeonato e à disputa da Taça de Portugal, mediante a aprovação de um plano sanitário da Direcção-Geral da Saúde (DGS).

O Governo decidiu permitir a retoma da I Liga no fim de semana de 30 e 31 de Maio, mas a Liga de clubes apontou o regresso para 4 de Junho. Acabaria por antecipar a data do arranque, depois de aprovados 16 dos 18 recintos dos clubes da competição e da Cidade do Futebol, casa emprestada para Belenenses SAD e Santa Clara.

Os 90 últimos jogos da I Liga, entre os quais os ‘quentes’ FC Porto-Sporting, em 15 de Julho, e Benfica-Sporting, na última jornada, vão ser disputados numa ‘maratona’ praticamente diária até 26 de Julho.

Após esse dia vai ser disputada a final da Taça de Portugal, igualmente à porta fechada, em local e data a designar.

VEJA AQUI O GOLO DE LUCAS FERNANDES:

[KGVID]https://radioregional.pt/wp-content/uploads/2020/06/2020-06-03-portimonense-1-gil-vicente-0.mp4[/KGVID]

DESPORTO

SPORTING CP X BOAVISTA FC: ANÁLISE DE JOSÉ AUGUSTO SANTOS

O 6-1 reflete a grande diferença de intensidade, agressividade, velocidade e qualidade técnica entre as duas equipas e porque o Sporting tem Viktor Gyokeres…

Online há

em

O 6-1 reflete a grande diferença de intensidade, agressividade, velocidade e qualidade técnica entre as duas equipas e porque o Sporting tem Viktor Gyokeres…

Sporting muito intenso, dinâmico e rápido não deu hipóteses ao Boavista que até marcou primeiro, mas foi impotente para parar o enorme caudal ofensivo da equipa leonina. Essas dificuldades foram mais evidentes depois da saída de Rodrigo Abascal. O ponta-de-lança sueco marcou o golo do empate depois de excelente jogada coletiva e Paulinho com um toque subtil deu sequência a um bom cruzamento de Geny Catamo. A partir do 2-1 o sporting manteve a sua dinâmica ofensiva e foi com naturalidade que foi acumulando golos.

O Boavista prometeu, mas não cumpriu. Entrou rápido e marcou um excelente golo por Makouta que aproveitou um erro de Franco Israel, mas abdicou de atacar e isso foi fatal. Deixou Bozenik muito desacompanhado, não teve posse de bola nem conseguiu sair em transição porque Seba Perez, Reisinho e Salvador Agra foram bem bloqueados. Defensivamente depois da saída de Abascal o coletivo não funcionou e o golo sofrido próximo do intervalo foi decisivo para a má segunda parte.

Viktor Gyokeres é um jogador que no futebol português faz toda a diferença. Fez mais uma exibição para mais tarde recordar. Paulinho, Daniel Bragança e Morita também se exibiram em excelente nível, em mais uma exibição coletiva de grande qualidade.

Makouta que marcou um espetacular golo, Pedro Malheiro, Bruno Onyemaechi e Abascal enquanto jogou foram os melhores dos axadrezados.

O rigor e “olho clinico” do VAR deu a hipótese de ser assinalado um penalti evidente numa noite tranquila de António Nobre


José Augusto Santos, Comentador Desportivo e Treinador de Futebol Nível IV UEFA Pro.

Fonte: Vídeo Sport TV

LER MAIS

DESPORTO

PRIMEIRA LIGA: SPORTING GOLEIA BOAVISTA E SEGURA LIDERANÇA (VÍDEO)

O Sporting manteve hoje a liderança isolada da I Liga portuguesa de futebol, ao golear em casa o Boavista, por 6-1, com o sueco Viktor Gyökeres a fazer um ‘hat-trick’ no jogo da 26.ª jornada.

Online há

em

O Sporting manteve hoje a liderança isolada da I Liga portuguesa de futebol, ao golear em casa o Boavista, por 6-1, com o sueco Viktor Gyökeres a fazer um ‘hat-trick’ no jogo da 26.ª jornada.

No Estádio José Alvalade, em Lisboa, Makouta ainda deu vantagem aos boavisteiros, aos três minutos, mas Gyökeres fez três golos (45, 68 e 79), o último de grande penalidade, Paulinho (54 e 90+5) bisou e Nuno Santos (88) marcou o outro tento do triunfo dos ‘leões’.

O Sporting, com um jogo em atraso, mantém-se no primeiro lugar, com 65 pontos, mais um do que o Benfica e sete do que o FC Porto, enquanto o Boavista é 10.º posicionado, com 28.

Fonte: Vídeo Sport TV

LER MAIS
RÁDIO ONLINE

LINHA CANCRO
DESPORTO DIRETO
A RÁDIO QUE MARCA GOLOS
PORTO X VIZELA




A RÁDIO QUE MARCA GOLOS
AROUCA X SPORTING




A RÁDIO QUE MARCA GOLOS
PORTO X BENFICA




RÁDIO REGIONAL NACIONAL: SD | HD



RÁDIO REGIONAL VILA REAL


RÁDIO REGIONAL CHAVES


RÁDIO REGIONAL BRAGANÇA


RÁDIO REGIONAL MIRANDELA


MUSICBOX

WEBRADIO 100% PORTUGAL


WEBRADIO 100% POPULAR


WEBRADIO 100% BRASIL


WEBRADIO 100% ROCK


WEBRADIO 100% OLDIES


WEBRADIO 100% LOVE SONGS


WEBRADIO 100% INSPIRATION


WEBRADIO 100% DANCE

KEYWORDS

NARCÓTICOS ANÓNIMOS
PAGAMENTO PONTUAL


MAIS LIDAS