RÁDIO REGIONAL
DESPORTO

PORTO NÃO DESPERDIÇOU E VENCEU O MARÍTIMO

nbsp| RÁDIO REGIONAL

O FC Porto isolou-se hoje provisoriamente na liderança da I Liga portuguesa de futebol, ao vencer por 2-0 no reduto do Marítimo, em encontro da nona jornada, disputado no Funchal.

O brasileiro Otávio, aos 70 minutos, três depois de saltar do banco, e o maliano Moussa Marega, aos 73, nove após desperdiçar uma grande penalidade, marcaram os golos dos portistas, face a um Marítimo que acabou com 10, por expulsão de Danny, aos 82.

Os detentores do título passam a contar 21 pontos, mais três do que o Sporting de Braga, segundo, que recebe no domingo o Vitória de Setúbal, e quatro face ao Benfica, derrotado (1-3) na sexta-feira pelo Moreirense. O Marítimo é 12.º, com 10.


A ANÁLISE: (de Rodrigo Querido, SportInforma)

O FC Porto venceu este sábado o Marítimo em jogo da 9.ª jornada da I Liga e isolou-se na liderança do campeonato, aumentando para quatro os pontos de vantagem sobre o Benfica que ontem perdeu por 3-1 no estádio da Luz frente ao Moreirense. Otávio e Marega foram os autores dos golos.

Para esta partida na Madeira o treinador do FC Porto, Sérgio Conceição, decidiu não mexer em nenhuma peça em relação à equipa que derrotou por 2-0 o Feirense na última jornada em pleno estádio do Dragão. Óliver Torres segurou a titularidade no meio-campo ao lado de Danilo Pereira e Corona.

O Marítimo começou bem a partida e o primeiro lance digno de resgisto pertenceu à equipa insular à passagem dos oito minutos de jogo. O camaronês Joel Tagueu apareceu frente a frente com Iker Casillas, mas o avançado não recolheu a bola nas melhores condições e o guarda-redes do FC Porto conseguiu desviar para canto.

Os campeões nacionais iam tendo alguma dificuldade em entrar na área da equipa insular, que se apresentou com uma linha defensiva composta por cinco jogadores, muito à semelhança do que acontecia na época passada quando os madeirenses eram treinados por Daniel Ramos e não Cláudio Braga. A equipa portista apenas ia criando algum perigo, ainda que relativo, com pontapés de fora da área. Danilo Pereira era o homem dos remates de longa distância.

A primeira grande oportunidade desta partida pertenceu à equipa da casa à passagem dos 28 minutos. Jean Cléber assiste Joel, o avançado ultrapassa Felipe, isola-se perante Casillas e rematou para boa defesa do guarda-redes espanhol. A defesa do FC Porto voltaria a estar em sobressalto aos 33 minutos. Bebeto cruzou para a área, Militão corta a bola de forma displicente e por pouco esta não sobra para Joel, que, à pressão, não consegue atirar para a baliza de Casillas.

O Marítimo apresentou-se com as linhas muito juntas e dificultou muito o jogo do FC Porto. A equipa madeirense esteve muito organizada na retaguarda e até ao intervalo os campeões nacionais não tiveram nenhum remate enquadrado com a baliza de Amir.

A segunda parte trouxe um FC Porto mais desinibido e com vontade de passar para a frente do marcador. O primeiro remate à baliza dos campeões nacionais pertenceu a Tiquinho Soares aos 48 minutos. Óliver segurou bem a bola, encontrou Soares à entrada da área e o brasileiro rodou e rematou rasteiro para defesa do iraniano Amir.

O jogo estava muito fechado e os campeões nacionais não iam conseguindo criar oportunidades. Mas aos 64 minutos os portistas dispuseram de uma grande hipótese de inaugurar o marcador, mas desperdiçaram-na. Lucas Áfrico fez falta sobre Soares dentro da área e Carlos Xistra assinou de pronto a grande penalidade que o vídeoárbitro Jorge Sousa confirmou. Na cobrança do castigo, Amir defendeu o remate de Marega.

Os campeões nacionais continuaram a pressionar e acabaram mesmo por marcar aos 70 minutos. Grande jogada coletiva da equipa portuense: dois toques de calcanhar de Soares e Marega deixaram Otávio na cara de Amir que rematou sem hipótese para o guarda-redes do Marítimo.

O jogo estava desbloqueado e o FC Porto acabou por aumentar a vantagem apenas três minutos depois. Erro incrível de Bebeto na zona do meio-campo que deixa Óliver isolado. O médio espanhol toca depois para Otávio, que devolve para o interior da área, onde Marega não falhou e marcou o segundo dos ‘azuis e brancos’.

O 3-0 esteve muito perto de acontecer por duas ocasiões. Primeiro por Óliver, aos 81 minutos, que rematou muito colocado perto do poste da baliza de Amir. Depois aos 84 minutos e já com o Marítimo reduzido a 10 depois da expulsão de Danny Otávio rematou para uma enorme defesa do guardião insular. No entanto, este lance seria anulado por fora de jogo do brasileiro.

Com este resultado, os detentores do título passam a contar 21 pontos, mais três do que o SC Braga, segundo, que recebe no domingo o Vitória de Setúbal, e quatro face ao Benfica, derrotado (1-3) na sexta-feira pelo Moreirense. O Marítimo é 12.º, com 10.

nbsp| RÁDIO REGIONAL

JOGO AO MINUTO:

95′ + 5 Termina a partida! Triunfo do FC Porto no terreno do Marítimo da Madeira por 2-0, com os golos a surgirem apenas no segundo tempo, por intermédio de Otávio (70′) e Marega (73′).
94′ + 4 Remate de Rodrigo Pinho de meia-distância, resolve Casillas.
90′ Quatro minutos de compensação.
90′ Marítimo M.: Entra Rodrigo Pinho e sai J.Tagueu.
84′ O árbitro marca falta de Otávio, mas Amir ainda assim faz uma grande defesa.
82′ Marítimo M.: Cartão vermelho! Danny é expulso! O jogador dos insulares a fazer falta sobre Otávio.
81′ Marítimo M.: Entra Valente e sai Fabrício.
80′ Remate intencional de Óliver, a sair ao lado do alvo!
80′ FC Porto: Entra Mbemba e sai Brahimi.
79′ Por cima! Felipe apareceu a cabecear com perigo na área, mas a bola saiu por cima da trave.
76′ Livre batido por Correa ainda longe da área, a bola fica na barreira portista.
74′ Marítimo M.: Entra Correa e sai Lucas Áfrico.
74′ FC Porto: Entra H. Herrera e sai Soares.
73′ FC Porto: Golo de Marega! Saída rápida do ataque portista, Óliver já na área mete rasteiro para Otávio, este vê Marega a subir e dá ao maliano a possibilidade de marcar o 2-0. Marega desta vez marca mesmo.
70′ FC Porto: Golo de Otávio! Entrada de rompante de Otávio, depois de jogada entre Brahimi, Soares e Marega, o brasileiro entra na área e atira forte e colocado. Está feito o 1-0!
67′ FC Porto: Entra Otávio e sai Maxi.
64′ Defende Amir! Marega para bater o penálti, o maliano bate forte e colocado, mas estirada do guarda-redes dos insulares, a manter a sua baliza incólume.
64′ Marítimo M.: Cartão amarelo para Danny.
62′ Penálti a favor do FC Porto! Lance entre Soares e Lucas Áfrico na área. Carlos Xistra ainda recorre ao vídeo-árbitro e confirma a primeira decisão.
60′ Dois cantos consecutivos para o FC Porto, Telles a bater, Amir afasta.
60′ Marítimo M.: Cartão amarelo para Zainadine.
59′ Corona a ganhar um canto para o FC Porto.
57′ Soares seguia com perigo para a área, tenta o remate, mas acaba por acertar no adversário. Passa o perigo.
56′ Lance entre Marega e Lucas Áfrico.
52′ Desvio de Lucas Áfrico na área, a bola bate nas costas de Soares e sai pela linha de fundo.
52′ FC Porto: Marega recebe cartão amarelo.
51′ Corte de Zainadine, tinha Soares por perto a tentar encontrar espaço para o remate.
50′ Outra vez Soares na área, desta vez corta Vukovic.
48′ Óliver para Soares, este recebe de costas e atira à meia-volta, segura Amir!
46′ Recomeça a partida.
47′ + 2 Tempo de descanso, as equipas recolhem aos balneários.
46′ + 1 Livre junto à área a favor do FC Porto, Telles levanta para a área, afasta Vukovic.
45′ Um minuto de compensação.
44′ Corte de Marcos, pontapé de primeira de Brahimi, mas a sair muito por cima.
44′ Mais um canto para a equipa de Sérgio Conceição.
42′ Cruzamento de Maxi para a área, corta Zainadine para canto.
41′ Brahimi arma o remate à entrada da área, mas acerta num adversário.
33′ Cruzamento para a área insular, Marega desvia, mas sai longe do alvo.
33′ Cruzamento de Bebeto, os centrais portistas a deixarem chegar a bola a Joel, que parecia não contar com ela ali e o lance perde-se.
32′ Cruzamento de Fabrício, corta Militão.
29′ FC Porto: Danilo recebe cartão amarelo. O jogador portista vê o cartão por protestos.
28′ Defende Casillas! Combinação de Jean Cléber e Joel, este aparece ao segundo poste a rematar já quase sem ângulo, valeu o guarda-redes portista a tirar para a frente.
27′ Segura Amir! Livre de Alex Telles, Felipe e Militão apareciam para desviar na área, mas o guarda-redes maritimista a segurar nas alturas.
25′ Marítimo M.: Lucas Áfrico recebe cartão amarelo. Falta do jogador insular sobre Corona.
24′ Corte importante de Felipe, depois de num primeiro instante ter deixado a bola passar, a evitar que a bola chegasse a Jean Cléber.
23′ Remate de Danilo, muito por alto, bola para a bancada.
22′ Segundo canto consecutivo para os portistas, Joel a desviar de cabeça ao primeiro poste.
22′ Telles como habitual para bater um canto para o FC Porto, lance ensaiado, a meter em Brahimi ao primeiro poste, Joel a cortar para novo canto.
18′ Marega com queixas físicas, jogo interrompido para assistir o maliano.
16′ Remate fraco de Danilo, a sair pela linha de fundo.
13′ Canto de Telles, Marega cabeceia e a bola ainda desvia em Fabrício, Zainadine afasta definitivamente.
11′ Cruzamento de Bebeto para Joel, muito pressionado por Felipe, acaba por desviar para fora.
9′ Livre para o Marítimo da Madeira, afasta a equipa portista.
8′ Corte de Militão na sequência do canto de Danny. Passa o perigo.
6′ Tagueu aparece na área, mas não domina e permite o corte de Casillas para canto.
5′ Drible de Corona sobre China.
3′ Telles para bater o livre, pé esquerdo, a bola sai por cima da baliza de Amir.
2′ Marítimo M.: Cartão amarelo para Jean Cléber. Falta sobre Corona.
1′ Arranca a partida!
0′ As equipas entram em campo.
0′ FC Porto (Suplentes): Vaná, Mbemba, Hernâni, André Pereira, Otávio, Herrera e Adrián Lopez.
0′ FC Porto (Onze inicial): Casillas, Maxi, Felipe, Militão, Alex Telles, Corona, Danilo, Óliver, Brahimi, Marega e Soares.
0′ Marítimo da Madeira (Suplentes): Charles, Correa, Rodrigo Pinho, Edgar Costa, Barrera, Ricardo Valente e Aloísio.
0′ Marítimo da Madeira (Onze inicial): Amir, Bebeto, Marcos Silva, Lucas Áfrico, China, Fabrício, Zainadine, Vukovic, Danny, Joel e Jean Cléber.
0′ Carlos Xistra, da AF Castelo Branco, foi o árbitro nomeado para dirigir o encontro entre Marítimo da Madeira e FC Porto, partida da 9.ª jornada da Liga NOS.

VEJA AINDA:

SPORTING VENCE NA LUZ E IGUALA FC PORTO NO TOPO DA I LIGA (VÍDEO)

Lusa

SPORTING E FC PORTO TÊM ATÉ FINAL DE JANEIRO PARA PAGAR DÍVIDAS E EVITAR SUSPENSÕES NA UEFA

Lusa

COVID-19: VÁRIOS CLUBES DA I LIGA LIMITAM LOTAÇÃO A 5.000 PARA DISPENSAR ADEPTOS DE TESTE

Lusa

SÉRGIO CONCEIÇÃO ALERTA: ‘TODOS OS CUIDADOS SÃO POUCOS PARA EVITAR COVID-19’

Lusa

PORTO: TESTES ANTIGÉNIO GRÁTIS DENTRO DE DOIS OU TRÊS DIAS — RUI MOREIRA

Lusa

FC PORTO: RELATÓRIO DE CONTAS 2020/21 APROVADO POR MAIORIA

Lusa

Moschee Teppich

Moschee teppiche werden nicht kurzfristig gewechselt, d.h. das ein Moschee teppich sehr hohe Anforderungen erfüllen muβ. Speziell entworfene Moschee Teppiche zeichnen sich durch Design und Farben aus. Mit der Weiterentwicklung der Technologie werden heute Tausende von Farben und Modellen in Teppichen hergestellt, die mit Moscheen kompatibel sind.

100% Reine Schurwollteppich kaufen: Schurwollteppiche sind Schwerentflammbar, Robust, Strapazierfahig, Antibakteriel und Schmuzabweisend.

Canlı Maç Sonuçları Run 3 Play Snake Friv Atari Breakout cookie clicker unblocked games Düğün Paketleri uygunsigara.com/ Umzug Basel
saç ekimi hair transplant
Umzug Basel
seslendirme santral anons santral seslendirme