Ligue-se a nós

DESPORTO

PORTO NÃO DESPERDIÇOU E VENCEU O MARÍTIMO

O FC Porto isolou-se hoje provisoriamente na liderança da I Liga portuguesa de futebol, ao vencer por 2-0 no reduto do Marítimo, em encontro da nona jornada, disputado no Funchal.

Online há

em

O FC Porto isolou-se hoje provisoriamente na liderança da I Liga portuguesa de futebol, ao vencer por 2-0 no reduto do Marítimo, em encontro da nona jornada, disputado no Funchal.

O brasileiro Otávio, aos 70 minutos, três depois de saltar do banco, e o maliano Moussa Marega, aos 73, nove após desperdiçar uma grande penalidade, marcaram os golos dos portistas, face a um Marítimo que acabou com 10, por expulsão de Danny, aos 82.

Os detentores do título passam a contar 21 pontos, mais três do que o Sporting de Braga, segundo, que recebe no domingo o Vitória de Setúbal, e quatro face ao Benfica, derrotado (1-3) na sexta-feira pelo Moreirense. O Marítimo é 12.º, com 10.


A ANÁLISE: (de Rodrigo Querido, SportInforma)

O FC Porto venceu este sábado o Marítimo em jogo da 9.ª jornada da I Liga e isolou-se na liderança do campeonato, aumentando para quatro os pontos de vantagem sobre o Benfica que ontem perdeu por 3-1 no estádio da Luz frente ao Moreirense. Otávio e Marega foram os autores dos golos.

Para esta partida na Madeira o treinador do FC Porto, Sérgio Conceição, decidiu não mexer em nenhuma peça em relação à equipa que derrotou por 2-0 o Feirense na última jornada em pleno estádio do Dragão. Óliver Torres segurou a titularidade no meio-campo ao lado de Danilo Pereira e Corona.

O Marítimo começou bem a partida e o primeiro lance digno de resgisto pertenceu à equipa insular à passagem dos oito minutos de jogo. O camaronês Joel Tagueu apareceu frente a frente com Iker Casillas, mas o avançado não recolheu a bola nas melhores condições e o guarda-redes do FC Porto conseguiu desviar para canto.

Os campeões nacionais iam tendo alguma dificuldade em entrar na área da equipa insular, que se apresentou com uma linha defensiva composta por cinco jogadores, muito à semelhança do que acontecia na época passada quando os madeirenses eram treinados por Daniel Ramos e não Cláudio Braga. A equipa portista apenas ia criando algum perigo, ainda que relativo, com pontapés de fora da área. Danilo Pereira era o homem dos remates de longa distância.

A primeira grande oportunidade desta partida pertenceu à equipa da casa à passagem dos 28 minutos. Jean Cléber assiste Joel, o avançado ultrapassa Felipe, isola-se perante Casillas e rematou para boa defesa do guarda-redes espanhol. A defesa do FC Porto voltaria a estar em sobressalto aos 33 minutos. Bebeto cruzou para a área, Militão corta a bola de forma displicente e por pouco esta não sobra para Joel, que, à pressão, não consegue atirar para a baliza de Casillas.

O Marítimo apresentou-se com as linhas muito juntas e dificultou muito o jogo do FC Porto. A equipa madeirense esteve muito organizada na retaguarda e até ao intervalo os campeões nacionais não tiveram nenhum remate enquadrado com a baliza de Amir.

A segunda parte trouxe um FC Porto mais desinibido e com vontade de passar para a frente do marcador. O primeiro remate à baliza dos campeões nacionais pertenceu a Tiquinho Soares aos 48 minutos. Óliver segurou bem a bola, encontrou Soares à entrada da área e o brasileiro rodou e rematou rasteiro para defesa do iraniano Amir.

O jogo estava muito fechado e os campeões nacionais não iam conseguindo criar oportunidades. Mas aos 64 minutos os portistas dispuseram de uma grande hipótese de inaugurar o marcador, mas desperdiçaram-na. Lucas Áfrico fez falta sobre Soares dentro da área e Carlos Xistra assinou de pronto a grande penalidade que o vídeoárbitro Jorge Sousa confirmou. Na cobrança do castigo, Amir defendeu o remate de Marega.

Os campeões nacionais continuaram a pressionar e acabaram mesmo por marcar aos 70 minutos. Grande jogada coletiva da equipa portuense: dois toques de calcanhar de Soares e Marega deixaram Otávio na cara de Amir que rematou sem hipótese para o guarda-redes do Marítimo.

O jogo estava desbloqueado e o FC Porto acabou por aumentar a vantagem apenas três minutos depois. Erro incrível de Bebeto na zona do meio-campo que deixa Óliver isolado. O médio espanhol toca depois para Otávio, que devolve para o interior da área, onde Marega não falhou e marcou o segundo dos ‘azuis e brancos’.

O 3-0 esteve muito perto de acontecer por duas ocasiões. Primeiro por Óliver, aos 81 minutos, que rematou muito colocado perto do poste da baliza de Amir. Depois aos 84 minutos e já com o Marítimo reduzido a 10 depois da expulsão de Danny Otávio rematou para uma enorme defesa do guardião insular. No entanto, este lance seria anulado por fora de jogo do brasileiro.

Com este resultado, os detentores do título passam a contar 21 pontos, mais três do que o SC Braga, segundo, que recebe no domingo o Vitória de Setúbal, e quatro face ao Benfica, derrotado (1-3) na sexta-feira pelo Moreirense. O Marítimo é 12.º, com 10.

JOGO AO MINUTO:

95′ + 5 Termina a partida! Triunfo do FC Porto no terreno do Marítimo da Madeira por 2-0, com os golos a surgirem apenas no segundo tempo, por intermédio de Otávio (70′) e Marega (73′).
94′ + 4 Remate de Rodrigo Pinho de meia-distância, resolve Casillas.
90′ Quatro minutos de compensação.
90′ Marítimo M.: Entra Rodrigo Pinho e sai J.Tagueu.
84′ O árbitro marca falta de Otávio, mas Amir ainda assim faz uma grande defesa.
82′ Marítimo M.: Cartão vermelho! Danny é expulso! O jogador dos insulares a fazer falta sobre Otávio.
81′ Marítimo M.: Entra Valente e sai Fabrício.
80′ Remate intencional de Óliver, a sair ao lado do alvo!
80′ FC Porto: Entra Mbemba e sai Brahimi.
79′ Por cima! Felipe apareceu a cabecear com perigo na área, mas a bola saiu por cima da trave.
76′ Livre batido por Correa ainda longe da área, a bola fica na barreira portista.
74′ Marítimo M.: Entra Correa e sai Lucas Áfrico.
74′ FC Porto: Entra H. Herrera e sai Soares.
73′ FC Porto: Golo de Marega! Saída rápida do ataque portista, Óliver já na área mete rasteiro para Otávio, este vê Marega a subir e dá ao maliano a possibilidade de marcar o 2-0. Marega desta vez marca mesmo.
70′ FC Porto: Golo de Otávio! Entrada de rompante de Otávio, depois de jogada entre Brahimi, Soares e Marega, o brasileiro entra na área e atira forte e colocado. Está feito o 1-0!
67′ FC Porto: Entra Otávio e sai Maxi.
64′ Defende Amir! Marega para bater o penálti, o maliano bate forte e colocado, mas estirada do guarda-redes dos insulares, a manter a sua baliza incólume.
64′ Marítimo M.: Cartão amarelo para Danny.
62′ Penálti a favor do FC Porto! Lance entre Soares e Lucas Áfrico na área. Carlos Xistra ainda recorre ao vídeo-árbitro e confirma a primeira decisão.
60′ Dois cantos consecutivos para o FC Porto, Telles a bater, Amir afasta.
60′ Marítimo M.: Cartão amarelo para Zainadine.
59′ Corona a ganhar um canto para o FC Porto.
57′ Soares seguia com perigo para a área, tenta o remate, mas acaba por acertar no adversário. Passa o perigo.
56′ Lance entre Marega e Lucas Áfrico.
52′ Desvio de Lucas Áfrico na área, a bola bate nas costas de Soares e sai pela linha de fundo.
52′ FC Porto: Marega recebe cartão amarelo.
51′ Corte de Zainadine, tinha Soares por perto a tentar encontrar espaço para o remate.
50′ Outra vez Soares na área, desta vez corta Vukovic.
48′ Óliver para Soares, este recebe de costas e atira à meia-volta, segura Amir!
46′ Recomeça a partida.
47′ + 2 Tempo de descanso, as equipas recolhem aos balneários.
46′ + 1 Livre junto à área a favor do FC Porto, Telles levanta para a área, afasta Vukovic.
45′ Um minuto de compensação.
44′ Corte de Marcos, pontapé de primeira de Brahimi, mas a sair muito por cima.
44′ Mais um canto para a equipa de Sérgio Conceição.
42′ Cruzamento de Maxi para a área, corta Zainadine para canto.
41′ Brahimi arma o remate à entrada da área, mas acerta num adversário.
33′ Cruzamento para a área insular, Marega desvia, mas sai longe do alvo.
33′ Cruzamento de Bebeto, os centrais portistas a deixarem chegar a bola a Joel, que parecia não contar com ela ali e o lance perde-se.
32′ Cruzamento de Fabrício, corta Militão.
29′ FC Porto: Danilo recebe cartão amarelo. O jogador portista vê o cartão por protestos.
28′ Defende Casillas! Combinação de Jean Cléber e Joel, este aparece ao segundo poste a rematar já quase sem ângulo, valeu o guarda-redes portista a tirar para a frente.
27′ Segura Amir! Livre de Alex Telles, Felipe e Militão apareciam para desviar na área, mas o guarda-redes maritimista a segurar nas alturas.
25′ Marítimo M.: Lucas Áfrico recebe cartão amarelo. Falta do jogador insular sobre Corona.
24′ Corte importante de Felipe, depois de num primeiro instante ter deixado a bola passar, a evitar que a bola chegasse a Jean Cléber.
23′ Remate de Danilo, muito por alto, bola para a bancada.
22′ Segundo canto consecutivo para os portistas, Joel a desviar de cabeça ao primeiro poste.
22′ Telles como habitual para bater um canto para o FC Porto, lance ensaiado, a meter em Brahimi ao primeiro poste, Joel a cortar para novo canto.
18′ Marega com queixas físicas, jogo interrompido para assistir o maliano.
16′ Remate fraco de Danilo, a sair pela linha de fundo.
13′ Canto de Telles, Marega cabeceia e a bola ainda desvia em Fabrício, Zainadine afasta definitivamente.
11′ Cruzamento de Bebeto para Joel, muito pressionado por Felipe, acaba por desviar para fora.
9′ Livre para o Marítimo da Madeira, afasta a equipa portista.
8′ Corte de Militão na sequência do canto de Danny. Passa o perigo.
6′ Tagueu aparece na área, mas não domina e permite o corte de Casillas para canto.
5′ Drible de Corona sobre China.
3′ Telles para bater o livre, pé esquerdo, a bola sai por cima da baliza de Amir.
2′ Marítimo M.: Cartão amarelo para Jean Cléber. Falta sobre Corona.
1′ Arranca a partida!
0′ As equipas entram em campo.
0′ FC Porto (Suplentes): Vaná, Mbemba, Hernâni, André Pereira, Otávio, Herrera e Adrián Lopez.
0′ FC Porto (Onze inicial): Casillas, Maxi, Felipe, Militão, Alex Telles, Corona, Danilo, Óliver, Brahimi, Marega e Soares.
0′ Marítimo da Madeira (Suplentes): Charles, Correa, Rodrigo Pinho, Edgar Costa, Barrera, Ricardo Valente e Aloísio.
0′ Marítimo da Madeira (Onze inicial): Amir, Bebeto, Marcos Silva, Lucas Áfrico, China, Fabrício, Zainadine, Vukovic, Danny, Joel e Jean Cléber.
0′ Carlos Xistra, da AF Castelo Branco, foi o árbitro nomeado para dirigir o encontro entre Marítimo da Madeira e FC Porto, partida da 9.ª jornada da Liga NOS.

DESPORTO

SC FARENSE X SL BENFICA: ANÁLISE DE JOSÉ AUGUSTO SANTOS

Benfica com excelente primeira parte poderia ter resolvido o jogo se tivesse eficácia nas oportunidades que criou, contra um Farense bem organizado, intenso dinâmico que conseguiu manter-se no jogo com o belo golo de Belloumi. Na segunda parte Álvaro Carreras retirou todas as dúvidas ao marcar o seu primeiro golo pelos encarnados.

Online há

em

Benfica com excelente primeira parte poderia ter resolvido o jogo se tivesse eficácia nas oportunidades que criou, contra um Farense bem organizado, intenso dinâmico que conseguiu manter-se no jogo com o belo golo de Belloumi. Na segunda parte Álvaro Carreras retirou todas as dúvidas ao marcar o seu primeiro golo pelos encarnados.

Roger Schmidt alterou substancialmente o 11 inicial colocando João Mário ao lado de Florentino no corredor central, Carreras teve oportunidade na polémica posição de lateral esquerdo, Tiago Gouveia na ala esquerda e Kokçu no apoio a Arthur Cabral. A equipa ficou mais criativa, dinâmica, rápida, com outra disponibilidade física e com excelente movimentação e ligação criou muitas dificuldades à organização defensiva dos algarvios.

José Mota o mais experiente treinador e um dos melhores em Portugal, planeou defender bem e explorar as transições, mas os seus jogadores não tiveram argumentos para bloquear a circulação em velocidade que o Benfica teve na primeira parte.

Não encontrou antidoto para impedir a projeção de Bah para o ataque em combinações com Di Maria que lhe custou 2 golos e teve muitos problemas para contrariar a dinâmica no corredor central de Arthur Cabral e Kokçu, que criaram várias situações de vantagem numérica com os movimentos de apoio de João Mário. Ofensivamente teve intensidade, velocidade e posse de bola, mas faltou criatividade e capacidade de desequilíbrio a José Luís e Marco Matias. Atacou quase sempre pelo lado esquerdo através de combinações entre Marco Matias e Rafael Barbosa, mas faltou variar e explorar a criatividade e capacidade técnica de Belloumi no lado contrário. No ataque notou-se a falta de Matheus Oliveira e Bruno Duarte.

Nos leões de Faro os melhores foram Belloumi que fez um excelente golo e exibição, Claúdio Falcão foi importante nos duelos individuais com bom poder de antecipação. Pastor teve muita disponibilidade física, Ricardo Velho sem hipótese de defesa nos golos dos encarnados, Igor Rossi não cometeu erros e Rui Costa que mexeu com a equipa e poderia ter marcado com um bom remate cruzado que passou ligeiramente ao lado.

Nos encarnados as melhores exibições foram de Alexander Bah, decisivo com cruzamentos perfeitos para os dois primeiros golos, Di Maria continua com uma técnica individual superlativa quase marcava em excelente jogada individual, Arthur Cabral fez mais um bom jogo, marcou com nota artística e ainda fez um espetacular remate ao poste um não menos espetacular pontapé de bicicleta que obrigou Ricardo Velho a boa defesa, Carreras fez o melhor jogo desde que ingressou no Benfica coroado com um bom golo e provavelmente Kokçu tem razão naquela que é a sua melhor posição, mas existe Rafa…

Gustavo Correia o árbitro teve critério largo o que favoreceu a dinâmica do jogo. Errou ao não marcar um penalti a favor do Farense por empurrão de Carreras a Belloumi.


José Augusto Santos, Comentador Desportivo e Treinador de Futebol Nível IV UEFA Pro.

Fonte: Vídeo Sport TV

LER MAIS

DESPORTO

PRIMEIRA LIGA: BENFICA VENCE EM FARO E MANTÉM-SE A DISTÂNCIA AO SPORTING (VÍDEO)

O Benfica venceu hoje na visita ao Farense, por 3-1, em jogo da 30.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, mantendo-se a sete pontos do líder Sporting, quando estão 12 em disputa.

Online há

em

O Benfica venceu hoje na visita ao Farense, por 3-1, em jogo da 30.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, mantendo-se a sete pontos do líder Sporting, quando estão 12 em disputa.

O turco Kökçü deu vantagem aos ‘encarnados’, aos 16 minutos, o argelino Belloumi empatou, sete minutos depois, mas o brasileiro Arthur Cabral, aos 34, de calcanhar, e o espanhol Álvaro Carreras, aos 67, selaram o segundo triunfo seguido dos campeões nacionais.

Com esta vitória, o Benfica soma 73 pontos, mantendo-se no segundo lugar, a sete do Sporting, enquanto o Farense permanece no 10.º lugar, com os mesmos 31 pontos de Rio Ave e Gil Vicente, 11.º e 12.ºs classificados, respetivamente.

Fonte: Vídeo Sport TV

LER MAIS
Subscrever Canal WhatsApp
RÁDIO ONLINE
ASSOCIAÇÃO SALVADOR, HÁ 20 ANOS A TIRAR SONHOS DO PAPEL

LINHA CANCRO
DESPORTO DIRETO
A RÁDIO QUE MARCA GOLOS
FAMALICÃO X SPORTING




A RÁDIO QUE MARCA GOLOS
PORTO X VIZELA




A RÁDIO QUE MARCA GOLOS
AROUCA X SPORTING




A RÁDIO QUE MARCA GOLOS
PORTO X BENFICA




RÁDIO REGIONAL NACIONAL: SD | HD



RÁDIO REGIONAL VILA REAL


RÁDIO REGIONAL CHAVES


RÁDIO REGIONAL BRAGANÇA


RÁDIO REGIONAL MIRANDELA


MUSICBOX

WEBRADIO 100% PORTUGAL


WEBRADIO 100% POPULAR


WEBRADIO 100% BRASIL


WEBRADIO 100% ROCK


WEBRADIO 100% OLDIES


WEBRADIO 100% LOVE SONGS


WEBRADIO 100% INSPIRATION


WEBRADIO 100% DANCE

KEYWORDS

FABIO NEURAL @ ENCODING


ASSOCIAÇÃO SALVADOR, HÁ 20 ANOS A TIRAR SONHOS DO PAPEL
NARCÓTICOS ANÓNIMOS
PAGAMENTO PONTUAL


MAIS LIDAS