RÁDIO REGIONAL
REGIÕES

PORTO: SINDICATO ANUNCIA GREVE POR MAIS DE DOIS MESES NO STCP

nbsp| RÁDIO REGIONAL

O Sindicato dos Trabalhadores dos Transportes da Área Metropolitana do Porto (STTAMP) emitiu hoje um pré-aviso de greve que abrange um período superior a dois meses na Sociedade de Transportes Coletivos do Porto (STCP).

Na nota distribuída aos trabalhadores e aos órgãos de comunicação, o STTAMP refere que o pré-aviso de greve tem efeitos a partir de dia 24 de outubro até 31 de dezembro.

Na base das reivindicações do STTAMP está o facto, lê-se no pré-aviso, deste sindicato não ter obtido resposta “aos diversos ofícios que plasmavam os problemas vividos na empresa e as preocupações demonstradas pelos trabalhadores”.

“Recusa na aplicação dos descansos ao domingo de três em três semanas para os guarda-freio e recusa na aplicação dos descansos fixos ao sábado para os motoristas” são duas medidas mencionadas no aviso de greve.

O sindicato também se queixa de “falta de enquadramento de carreiras” e de “falta de enquadramento das carreiras profissionais dos cinco trabalhadores oficinais”.

De acordo com o STTAMP também não existe resposta sobre a situação dos trabalhadores em regime de mobilidade interna, nem quanto ao processo de adesão ao Acordo de Empresa dos quadros técnicos.

“O STTAMP, que pauta a sua ação pela proposição e boa-fé negocial, aguarda que desta forma o conselho de administração da STCP rapidamente analise e formule respostas definitivas para resolução dos problemas enunciados”, termina a nota.

VEJA AINDA:

VILA NOVA DE FOZ CÔA: ARQUEÓLOGOS DESCOBREM NOVAS GRAVURAS COM 12 MIL ANOS

Lusa

PORTO: HOSPITAL DE SÃO JOÃO DUPLICA COLHEITA DE ÓRGÃOS PARA TRANSPLANTE

Lusa

VIANA DO CASTELO: EM CINCO MESES ARDEU TANTO QUANTO TODO O ANO DE 2021

Lusa

PORTO: METRO ALARGA LINHA DO AEROPORTO E REFORÇA FREQUÊNCIAS

Lusa

VISEU: PADRE ACUSADO POR TENTATIVA DE COAÇÃO SEXUAL E ALICIAMENTO DE MENOR

Lusa

ARMAMAR: MULHER GRAVEMENTE FERIDA EM CONTEXTO DE VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

Lusa