RÁDIO REGIONAL
REGIÕES

PORTO: SINDICATO DA CONSTRUÇÃO CIVIL FISCALIZA AS OBRAS DO MUNICÍPIO

nbsp| RÁDIO REGIONAL

A Câmara do Porto e o Sindicato de Construção de Portugal assinaram hoje um protocolo para a observação das normas de higiene e segurança sempre que o município ou empresas municipais sejam donos de obra.

Nos termos do acordo, válido por um ano, a câmara obriga-se a garantir a direção, supervisão, coordenação e fiscalização da higiene e segurança das obras, cabendo ao sindicato indicar três elementos para colaborar no objetivo.

Ao trio indicado pelo sindicato caberá colaborar, através de informação, acompanhamento e informação junto dos seus associados sempre com propósito de garantir o cumprimento das normas.

O presidente da autarquia, Rui Moreira, elogiou a “parceria virtuosa entre o sindicato e câmara”, deixando o alerta de que só haverá “ganhos civilizacionais” se forem encontradas “formas de evitar os acidentes desnecessários”.

“Haverá sempre acidentes. É impossível evitar (…) mas é nossa obrigação evitar que ocorram por negligência e descuido”, sublinhou o autarca portuense.

Salientando ter hoje a questão da construção civil “um significado muito especial”, depois de alguns anos em que “praticamente morreu e as cidades ficaram sem obras”, frisou o “recrudescimento” destas então ocorrido.

Desse “novo filão de obras” que “sendo bom também implica riscos”, Rui Moreira falou do perigo dos “trabalhadores emigrados que vêm para cá sem o mínimo de formação” situação que “aumenta enormemente o risco e a exposição também para quem passa na via pública”.

“Se houver cuidado e proteção está-se a contribuir para uma concorrência leal. Os bons empresários estão interessados neste acordo porque a concorrência mais desleal é aquela que descuida a segurança e a proteção dos trabalhadores”, disse.

Albano Ribeiro frisou que a “segurança está no ADN” do sindicato a que preside, salientando que em 2019 “registam-se menos 13 mortos no setor da construção civil do que no ano anterior”.

VEJA AINDA:

PORTO: TESTES ANTIGÉNIO GRÁTIS DENTRO DE DOIS OU TRÊS DIAS — RUI MOREIRA

Lusa

AÇORES: GOVERNO DECRETA USO OBRIGATÓRIO DE MÁSCARA

Lusa

FC PORTO: RELATÓRIO DE CONTAS 2020/21 APROVADO POR MAIORIA

Lusa

TORRES VEDRAS: SURTO DE COVID-19 NA AUTARQUIA COM 27 INFETADOS

Lusa

LISBOA: TRABALHADORES DA RODOVIÁRIA EM GREVE NA QUINTA E SEXTA-FEIRA

Lusa

BRAGANÇA: UM ‘NOVO’ PERITO FORENSE CONTRADIZ ACUSAÇÃO NO CASO GIOVANI

Lusa

Moschee Teppich

Moschee teppiche werden nicht kurzfristig gewechselt, d.h. das ein Moschee teppich sehr hohe Anforderungen erfüllen muβ. Speziell entworfene Moschee Teppiche zeichnen sich durch Design und Farben aus. Mit der Weiterentwicklung der Technologie werden heute Tausende von Farben und Modellen in Teppichen hergestellt, die mit Moscheen kompatibel sind.

100% Reine Schurwollteppich kaufen: Schurwollteppiche sind Schwerentflammbar, Robust, Strapazierfahig, Antibakteriel und Schmuzabweisend.

Canlı Maç Sonuçları Run 3 Play Snake Friv Atari Breakout cookie clicker unblocked games Düğün Paketleri uygunsigara.com/ Umzug Basel
saç ekimi hair transplant
Umzug Basel
seslendirme santral anons santral seslendirme