RÁDIO REGIONAL
DESPORTO

PORTO: TREMEU MAS VENCEU E SEGUE PARA O JAMOR

nbsp| RÁDIO REGIONAL

O FC Porto qualificou-se hoje pela 30.ª vez para a final da Taça de Portugal de futebol, ao empatar 1-1 no terreno do Sporting de Braga, no jogo da segunda mão das meias-finais.

Vencedores do encontro da primeira mão, por 3-0, os ‘dragões’ chegaram ao intervalo a perder, devido ao golo marcado por Paulinho, aos 41 minutos, mas Danilo repôs a igualdade, aos 74.

No final do jogo, Sérgio conceição entrevistado na Flash Interview, disse: “É verdade. Há que valorizar que no passado fomos superiores ao Sporting na meia final e tivemos algumas infelicidade (…) merecíamos ter estado na final no ano passado e não estivemos (…) estes dois jogos fomos superiores ao Braga (…) de qualquer das maneiras hoje não fomos a equipa que costumamos ser; pouco agressivos, dificuldade em ter bola, passivos (…) hoje passeámos as camisolas do FC Porto aqui por Braga e não gostei”.

O campeão nacional regressa à final quatro anos depois da última presença, na qual foi batido precisamente pelo Sporting de Braga no desempate por grandes penalidades (4-2, após 2-2 no prolongamento).

O FC Porto, que conquistou o troféu em 16 ocasiões, a última das quais em 2011, fica a aguardar o desfecho do dérbi Sporting-Benfica de quarta-feira para conhecer o seu adversário na final, que se realiza no dia 25 de maio, no Estádio Nacional.

O Braga, que ergueu a Taça de Portugal em 1966 e 2016, procurava a sua sétima presença na final.

As meias-finais completam-se na quarta-feira, com o dérbi lisboeta agendado para as 20:45, no Estádio José Alvalade, ao qual o Benfica chega em vantagem depois de ter vencido na Luz por 2-1.

 

RESUMO DO JOGO:

 

VEJA AINDA:

FC PORTO BATE AC MILAN E ESTREIA-SE A VENCER NA LIGA DOS CAMPEÕES

Lusa

SPORTING ESTREIA-SE A VENCER NA LIGA DOS CAMPEÕES NO ESTÁDIO DO BESIKTAS

Lusa

PENAFIEL: INVESTIMENTO DE UM MILHÃO DE EUROS NO SERVIÇO DE PNEUMOLOGIA DO HOSPITAL

Lusa

JORGE JESUS: ‘UM BENFICA PERFEITO PODE DISCUTIR O JOGO COM O BAYERN’

Lusa

FIFA REÚNE-SE COM SELECIONADORES PARA DISCUTIR CALENDÁRIO E MUNDIAL DE DOIS EM DOIS ANOS

Lusa

PORTO: ALA PEDIÁTRICA DO HOSPITAL DE SÃO JOÃO NO PORTO COMEÇA A RECEBER CRIANÇAS EM NOVEMBRO

Lusa