Ligue-se a nós

DESPORTO

PORTO VENCE COM MÃO CHEIA DE GOLOS (vídeo)

o FC Porto visita o Portimonense e vence com um festival de golos. O FC Porto mantém assim a vantagem de 5 pontos face ao Benfica.

Online há

em

O FC Porto deu mostras de grande vivacidade, ao golear fora o Portimonense por 5-1, em jogo da 24.ª jornada da I Liga. Os ‘dragões’ mantém os cinco pontos de vantagem na liderança sobre o Benfica, que venceu o Paços de Ferreira no sábado. Moussa Marega bisou e chegou aos 21 golos na prova, ultrapassando Bas Dost. Soares, Brahimi e Otávio fizeram os outros golos, num jogo em que Dalot, defesa de 18 anos, se estreou na Liga e logo com duas assistências. A equipa de Sérgio Conceição chegou aos 103 golos na época.

O Portimonense, que nas últimas quatro partidas para a Liga, tinha ganho três e só tinha perdido com o Benfica, queria ter uma palavra a dizer no encontro. Os algarvios queriam ser a primeira equipa a derrotar os ‘dragões’ em Portugal.

Conceição, com muitas problemas para fazer o onze, teve de mexer nas laterais da defesa, lançando Maxi no lugar de Ricardo Pereira e fazendo estrear o jovem Diogo Dalot na lateral esquerda, no posto do lesionado Alex Telles. Otávio ocupou a vaga do também lesionado Corona.

Tal como tinha acontecido no que restava do jogo com o Estoril da 18.ª ronda (interrompido ao intervalo e retomado na passada quarta-feira), os ‘dragões’ entraram muito fortes, imprimindo uma dinâmica atacante impressionante nos primeiros 20 minutos, altura em que marcaram dois golos.

Logo aos cinco minutos os azuis-e-brancos mostraram ao que vinham, com Hackman a travar o golo de Soares. Mas aos 10 minutos, houve mesmo golo: Otávio lançou Soares nas costas da defensiva contrária, o avançado brasileiro colocou de pronto na área onde apareceu Marega a encostar para o 1-0. Seis minutos depois inverteram-se os papéis, com Marega a ser desmarcado na área e a colocar em Otávio ao segundo poste para o 2-0. Era o golo 100 do FC Porto na época desportiva.

Por esta altura era a eficácia que fazia a diferença. Shoya Nakajima podia ter reduzido aos 22 mas rematou às malhas laterais, depois de isolado por Fabrício. Antes, aos 10, tinha sido Casillas a evitar o golo ao central Felipe.

Com forte apoio nas bancadas dos muitos adeptos que viajaram do Norte, mas também os do Sul que se deslocaram ao Algarve, o FC Porto ia dominando as operações, mas sempre com atenção já que o Portimonense continuava a tentar um golo que o pudesse lançar na partida. Mas a eficácia azul-e-branca ia fazendo a diferença, como mostrou Marega aos 44 minutos. Centro forte de Maxi, Marega antecipa-se a todos e encosta para o 4-0, fazendo o seu 21.º golo no campeonato.

Ao intervalo, o FC Porto tinha feito quatro remates à baliza e tinha marcado três golos. Eficácia tremenda face ao Portimonense que até tinha rematado mais. Vítor Oliveira tentou resgatar a sua equipa, lançando Wellington no lugar de Dener mas o FC Porto estava imparável. Pelas alas os laterais Maxi e Dalot davam profundidade, permitindo a Otávio e Brahimi jogarem por dentro, criando superioridade nessa zona. A pressão no homem da bola era muita, o que permitia recuperar o esférico em zona muito subida, lançando logo o contra-ataque, tirando partido da velocidade de Marega e Soares.

Diogo Dalot, titular na Liga pela primeira vez, assumiu protagonismo no segundo tempo: o jovem de 18 anos centrou de pé direito para Soares fazer o 4-0 de cabeça aos 59. Aos 66 é Brahimi que desvia para o 5-0 na área, a passe de Dalot, agora com o pé esquerdo. O jogo estava decidido.

Sérgio Conceição aproveitou para gerir o plantel, já a pensar no jogo de sexta-feira, frente ao Sporting no Dragão. Herrera, que estava à beira da exclusão em caso de amarelo, deu o lugar a Óliver. Soares, que sentiu um desconforto na coxa, saiu logo, entrando Warris para o seu lugar. Marega, que não tem tido descanso nos últimos jogos, deu o seu lugar a Hernâni.

Até ao final, a equipa azul-e-branca foi gerindo o jogo, mas sempre com os olhos na baliza contrária, na tentativa de marcar mais um golo. Houve algumas situações na área do Portimonense mas faltou decidir melhor. Mas o golo haveria de aparecer na área contrária por Lucas, a reduzir aos 92 minutos, num remate de cabeça após livre.

O FC Porto, que chegou aos 103 golos na época, fez 20 golos nos últimos cinco golos na I Liga. Apesar de todas as ausências, de jogadores nucleares como Danilo e Aboubakar, a equipa de Sérgio Conceição não abranda e vai bem lançado para o objectivo de conquistar o título. O próximo jogo é com o Sporting, na sexta-feira, no Dragão.

JOGO AO MINUTO:

92′ + 2 Termina o jogo em Portimão! Goleada portista no terreno do Portimonense, que ainda fez um golo a fechar o jogo, mas que durante os 90 minutos não foi capaz de travar a avalanche ofensiva do FC Porto.
92′ + 2 Portimonense: Golo de Lucas! Livre tenso cobrado por Tabata, Lucas nas alturas a desviar de cabeça e a fazer o golo de honra para os algarvios.
86′ Hernâni! O jogador portista tenta o chapéu a Ricardo Ferreira, mas a bola sai por cima do travessão.
84′ Portimonense: Entra Pires e sai Fabricio.
83′ Óliver a cruzar rasteiro para a área, segura Ricardo Ferreira.
76′ O FC Porto abrandou na frente e o Portimonense está agora mais atrevido.
75′ Remate cruzado de Tabata, a sair ligeiramente ao lado.
73′ Remate de Fabricio, a sair ao lado.
71′ FC Porto: Entra A. Waris e sai Soares.
69′ FC Porto: Entra Hernâni e sai Marega.
68′ Portimonense: Entra Marcel Pereira e sai Pedro Sá.
66′ FC Porto: Golo de Brahimi! Nova assistência de Dalot, que estreia! O cruzamento ainda desvia num jogador do Portimonense, a bola chega a Brahimi que atira de pé direito e faz o 5-0.
63′ Defende Ricardo Ferreira! Marega serve Soares no centro do terreno, o brasileiro tenta o bis, mas o guarda-redes dos algarvios consegue desviar.
62′ FC Porto: Entra Oliver Torres e sai Herrera.
59′ FC Porto: Golo de Soares! Assistência de Dalot no seu jogo de estreia, Soares de cabeça a desviar nas alturas, sem hipótese para Ricardo Ferreira.
56′ Ricardo Ferreira a sair aos pés de Marega, a segurar o cruzamento de Otávio.
52′ livre já marcado, cruzamento de Herrera, corta Hackman.
51′ Entrada de Tabata sobre Otávio. Livre para o FC Porto.
50′ Felipe fica queixoso depois de um corte.
48′ Portimonense: Cartão amarelo para Fabricio.
46′ Recomeçou a partida.
46′ Portimonense: Entra Wellington e sai Dener.
45′ Tempo de descanso em Portimão. As equipas recolhem aos balneários.
44′ FC Porto: Golo de Marega! Tudo fácil para os portistas! Maxi Pereira a subir pelo flanco direito, mete rasteiro para o companheiro, que totalmente à vontade na área, só tem de encostar.
42′ Nakajima seguia em velocidade, tentava meter em Fabricio no meio, mas o passe saiu mal e para Marcano.
41′ Livre de Sérgio Oliveira, afasta a defesa da casa.
39′ Pontapé de Fabricio, depois de passe de Tabata, mas Casillas encaixa.
35′ Bom trabalho de Fabricio, a progredir pelo centro do terreno, acaba por atirar contra o corpo de Marcano.
34′ Remate rasteiro de Dener, Casillas segura a dois tempos.
31′ Outra vez Brahimi para Marega, mas chega primeiro Ricardo Ferreira.
27′ Brahimi tentava servir Marega na frente, novamente Ricardo Ferreira a antecipar-se e a agarrar.
26′ Marega tentava isolar-se, mas Ricardo Ferreira a sair dos postes em antecipação e a afastar.
22′ Cruzamento perigoso de Nakajima, vale o desvio de Felipe. O Portimomense a tentar reagir à desvantagem.
21′ Grande trabalho de Nakajima, que foge a Maxi Pereira e atira cruzado. Falha o alvo por muito pouco, a bola vai às malhas laterais.
16′ FC Porto: Golo de Otávio! Marega toca para trás, Otávio aparece solto na área e só tem de encostar para o fundo das redes da formação algarvia.
14′ Não domina Soares, bola para fora.
13′ Remate fraco de Nakajima, boa recepção do japonês, mas o tiro sai fácil para Casillas.
10′ FC Porto: Golo de Marega! Contra-ataque portista, Soares muito rápido na esquerda a servir Marega em zona central, que atira rasteiro para o primeiro da noite.
9′ Que grande oportunidade! Livre cobrado por Nakajima, Casillas sai a afastar o cabeceamento de Lucas. Na recarga, Fabricio atira contra Felipe.
9′ Falta sobre Fabricio, livre para o Portimonense.
7′ Otávio falha o remate! Cruzamento de Marega, Maxi ganha o ressalto e mete no brasileiro, mas este não consegue acertar.
5′ Que perigo! Grande corte de Hackman, a impedir que o cruzamento de Maxi chegue a Soares na área!
3′ Livre de Sérgio Oliveira, agarra fácil Ricardo Ferreira.
1′ Arranca a partida, posse de bola para o FC Porto.
0′ Portimonense (Suplentes): Carlos, Ryuki, Pires, Wilson Manafá, Wellington Carvalho, Marcel e Rafa Soares.
0′ Portimonense (Onze inicial): Ricardo Ferreira, Hackman, Lucas, Felipe, Ruben Fernandes, Ewerton, Dener, Pedro Sá, Tabata, Fabrício e Nakajima.
0′ FC Porto (Suplentes): José Sá, Hernâni, Óliver, Gonçalo, Warris, André e Reyes.
0′ FC Porto (Onze inicial): Casillas, Maxi, Felipe, Marcano, Dalot, Herrera, Sérgio Oliveira, Otávio, Brahimi, Marega e Soares.
0′ Jorge Sousa, da AF Porto, foi o árbitro nomeado para dirigir o jogo de hoje entre o Portimonense e o FC Porto (20h15), a contar para a 24.ª Jornada da Liga NOS.

 

DESPORTO

EURO 2024: PORTUGAL ESTREIA-SE A VENCER A REPÚBLICA CHECA NOS “DESCONTOS”

A seleção portuguesa de futebol estreou-se hoje a ganhar no Euro2024, ao vencer a República Checa por 2-1, com reviravolta selada nos descontos, em encontro da primeira jornada do Grupo F, disputado em Leipzig, na Alemanha.

Online há

em

A seleção portuguesa de futebol estreou-se hoje a ganhar no Euro2024, ao vencer a República Checa por 2-1, com reviravolta selada nos descontos, em encontro da primeira jornada do Grupo F, disputado em Leipzig, na Alemanha.

A formação checa adiantou-se no marcador aos 62 minutos, por Lukás Provod, mas a formação das ‘quinas’ respondeu com um autogolo de Robin Hranác, aos 69, e um tento do suplente Francisco Conceição, aos 90+2.

Portugal juntou-se, assim, na liderança do agrupamento à Turquia, que no outro encontro da ronda inaugural, disputado em Dortmund, venceu a estreante Geórgia por 3-1.

LER MAIS

DESPORTO

EURO 2024: PEPE É O MAIS VELHO DE SEMPRE A JOGAR NUM CAMPEONATO EUROPEU

O internacional português Pepe tornou-se hoje o jogador mais velho a disputar um jogo na fase final de um Campeonato da Europa de futebol, batendo o recorde que estava na posse do guarda-redes húngaro Gábor Király.

Online há

em

O internacional português Pepe tornou-se hoje o jogador mais velho a disputar um jogo na fase final de um Campeonato da Europa de futebol, batendo o recorde que estava na posse do guarda-redes húngaro Gábor Király.

Ao ser titular na defesa lusa na estreia de Portugal no Euro2024, em Leipzig, frente à República Checa, em jogo da ronda inaugural do Grupo F, Pepe, com 41 anos e 113 dias, é o novo recordista, deixando para trás os 40 anos e 86 dias de Király.

O guarda-redes magiar era o mais velho a jogar na prova continental, depois de alinhar nos oitavos de final do Euro2016, frente à Bélgica, numa partida em que a Hungria foi derrotada por 4-0.

O defesa central luso atingiu ainda outro registo histórico, ao jogar em cinco fases finais de Europeus, sendo apenas superado por Cristiano Ronaldo, que, com a presença de hoje, passou a ter jogos em seis edições.

O central do FC Porto estreou-se em Europeus em 2008 e depois estava presente em 2012, em 2016, no qual Portugal conquistou o título, em 2020, que foi disputado em 2021 devido à pandemia de covid-19, e agora em 2024, tendo jogado em todas as edições.

Portugal defrontar a República Checa na Red Bull Arena, em Leipzig, com arbitragem do italiano Marco Guida.

Além dos checos, no agrupamento, Portugal defronta ainda a Turquia (no sábado, em Dortmund) e a Geórgia (no dia 26, em Gelsenkirchen), num Grupo F que arrancou hoje em Dortmund, com o triunfo dos turcos sobre os estreantes georgianos por 3-1.

LER MAIS
Subscrever Canal WhatsApp
RÁDIO ONLINE
ASSOCIAÇÃO SALVADOR, HÁ 20 ANOS A TIRAR SONHOS DO PAPEL

LINHA CANCRO
DESPORTO DIRETO

RÁDIO REGIONAL NACIONAL: SD | HD



RÁDIO REGIONAL VILA REAL


RÁDIO REGIONAL CHAVES


RÁDIO REGIONAL BRAGANÇA


RÁDIO REGIONAL MIRANDELA


MUSICBOX

WEBRADIO 100% PORTUGAL


WEBRADIO 100% POPULAR


WEBRADIO 100% LOVE SONGS


WEBRADIO 100% BRASIL


WEBRADIO 100% OLDIES


WEBRADIO 100% ROCK


WEBRADIO 100% DANCE


WEBRADIO 100% INSPIRATION

KEYWORDS

FABIO NEURAL @ ENCODING


NARCÓTICOS ANÓNIMOS
PAGAMENTO PONTUAL


MAIS LIDAS