Connect with us

DESPORTO

PORTO VENCE LOKOMOTIV NA “IDA” E NA “VOLTA”

O FC Porto venceu “outravez” o Lokomotiv Moskow; desta feita a equipa de Sérgio Conceição bateu por 4-1 a equipa de Yuri Semin; garantindo a liderança do grupo D com “pé e meio” nos “oitavos” da Liga dos Campeões.

Datas:

em

Jogou-se o Grupo D da Liga dos Campeões que colocou frente a frente o FC Porto e o Lokomotiv Moskow. Uma noite de chuva e um dragão “bem composto” para receber um embate de campeões. Mas a chuva foi o “mal menor” em 90 minutos aquecidos pela chama do Dragão. No arranque o Porto conta com 7 (sete) pontos, em contraste com os o (zero) pontos do Lokomotiv Moscow. O embate é de campeões, e no final a tradição manteve-se, o Porto venceu a gelada “locomotiva russa” no bilhete de “ida e volta”, deixando no ar o um cheirinho a “oitavos” na mais importante  – e mais rica – competição de clubes de Futebol.

AS EQUIPAS:

FC PORTO: Casillas (GR), Maxi, Felipe, Militão, Alex Telles, Danilo, Herrera, Óliver, Corona, Marega e Brahimi. Suplentes: Vaná (GR), Diogo Leite, Hernâni, Sérgio Oliveira, Adrián Lopez, Otávio e André Pereira.

LOKOMOTIV MOSCOW: Guilherme (GR), Ignatyev, Howedes, Corluka, Idowu, Anton Miranchuk, Denisov, Krychowiak, Manuel Fernandes, Aleksei Miranchuk e Éder. Suplentes: Kochenkov (GR), Barinov, Farfán, Smolov, Mikhalik, Rotenberg e Lyson.

ÁRBITROS: Davide Massa, Alberto Tegoni. Delegado da UEFA: Adrian Ixari.

ANÁLISE DO JOGO:

O FC Porto apresentou-se com um 4-3-3 perante um 4-4-1 do Lokomotiv Moscow. Não se fez tarde e logo nos primeiros “acordes” da sinfonia do Dragão, aos 2 minutos, Hector Herrera fez explodir os 36.416 mil adeptos do Dragão com o primeiro golo dos homens comandados por de Sérgio Conceição.

Quando já cheirava a intervalo, aos 42 minutos, Marega “detona” a segunda explosão no Dragão, a assinala do segundo golo – sem resposta – da equipa da casa; um golo por entre as pernas de Guilherme (guarda-redes do Lokomotiv Moscow).

A segunda parte arranca com mais gás do lado da equipa russa, instalando-se do meio campo portista dominando as iniciativas de jogo. Aos 58 minutos, Farfán (que rendeu Manuel Fernandes ao intervalo) fez o primeiro golo do Lokomotiv Moscow relançando as esperanças Russas.

A terceira ” bomba” portista surgiu dos pés de Jesus Corona que aos 67 minutos carimba o terceiro golo do FC Porto. Mas a festa prometia ainda mais, e já nos 90 minitos Octávio dispara um “míssil com alma e força” portista fez o  quarto golo do Dração.

Resultado Final: FC Porto 4 – Lokomotiv Moscow 1

Na conferência de imprensa, Yuri Semin, treinador do Lokomotiv Moscow deu os parabéns ao FC Porto pela vitória, considerando que a sua equipa cometeu erros “simples” que reflectiram o resultado final. Yuri Semin considerou ainda o ataque adversário muito rápido salientado a grande eficácia dos portistas. Yuri  Semin disse ainda que apesar de não ter esperanças na Liga dos Campeões, espera ainda lutar pelo terceiro lugar e assim poder disputar a Liga Europa.

Sérgio Conceição considerou a vitória justa num jogo difícil – confirmando a antevisão – obrigando a entrar forte, marcar cedo e manter, citamos «o pé no acelerador» até ao final. Sérgio Conceição destacou ainda a consistência portista salientando a exibição perante o Feirense onde, citamos «o Porto não deu espaço ao adversário». Sérgio Conceição destacou ainda que falta 1 ponto, e que é preciso continuar lutar pelo apuramento para os oitavos.

JOGO AO MINUTO:

94′ + 4 Termina a partida! Triunfo do FC Porto por 4-1 na recepção ao Lokomotiv, resultado que dá aos azuis-e-brancos a liderança do grupo D da Liga dos Campeões.
93′ + 3 FC Porto: Golo de Otávio! Canto a favor do FC Porto, Sérgio Oliveira a bater, bola a chegar a Otávio que de fora da área atira uma bomba que só pára no fundo das redes de Guilherme.
90′ Três minutos de compensação.
86′ Cabeceamento de Smolov, a atirar por cima.
85′ FC Porto: Entra Sérgio e sai Óliver.
84′ FC Porto: Cartão amarelo para Otávio.
81′ Dois cantos consecutivos para o Lokomotiv, corta Felipe.
80′ Casillas a defender um remate de Aleksei Miranchuk.
79′ Remate de Farfán, mas a bola sofre um desvio.
78′ Hernâni entrou bem! O jogador portista a fugir à defesa russa, remate de pé direito, mas a bola acaba nas mãos de Guilherme.
77′ FC Porto: Entra Hernâni e sai J. Corona.
75′ Sérgio Conceição queria lançar Hernâni, mas este tinha uns calções pretos interiores e só pode jogar com uns da cor do equipamento portista, azuis ou brancos. O jogador portista foi aos balneários trocar rapidamente.
73′ Maxi corta um cruzamento de Farfán para canto.
72′ O internacional português sai sob forte aplauso.
71′ Lok. Moscovo: Entra F. Smolov e sai Éder.
69′ Fora-de-jogo assinalado a Marega.
68′ FC Porto: Entra Otávio e sai Brahimi.
67′ FC Porto: Golo de J. Corona! Passe de Óliver para o mexicano depois de uma má reposição de bola em jogo de Guilherme, Corona desmarca-se e com calma, na cara do guarda-redes, atira para o fundo das redes.
63′ Que perigo! Cabeceamento de Felipe após livre de Alex Telles, a bola sofre um desvio e sai a rasar a baliza russa.
61′ FC Porto: Cartão amarelo para Éder Militão.
59′ Lok. Moscovo: Golo de J. Farfán! Canto a favor da equipa russa cobrado por Aleksei Miranchuk, Farfán a cabecear de forma certeira para o fundo da baliza de Casillas.
56′ Remate de Aleksei Miranchuk, para fora.
54′ Corona! Cruzamento de Maxi para a cabeça de Corona, o mexicano a rodar sobe si e atirar à baliza, a bola saiu a rasar o poste.
54′ Felipe esteve fora do terreno de jogo a receber assistência, mas está de volta ao jogo.
54′ Novo cabeceamento de Éder, a antecipar-se a Danilo, mas a bola sai desviada da baliza.
53′ Felipe não arrisca e tira para canto. Tinha Éder perto.
52′ Telles a salvar em cima da linha de golo! Cabeceamento certeiro de Éder, valeu o corte do defesa portista.
50′ O que falha Farfán! Cruzamento de Éder para a boca da baliza, mas o peruano falha a recepção e o remate sai já em queda, para longe do alvo.
48′ FC Porto: Cartão amarelo para Felipe.
48′ Arrancada de Danilo, a antecipar-se à defesa do Lokomotiv, mas depois o passe sai para as mãos de Guilherme.
46′ A chuva continua nesta segunda parte.
46′ Recomeça a partida.
46′ Lok. Moscovo: Entra J. Farfán e sai Manuel Fernandes.
48′ + 3 Tempo de descanso, as equipas recolhem aos balneários.
48′ + 3 Outra vez Guilherme! Canto de Telles, Felipe na área a desviar, valeram os reflexos do guarda-redes do Lokomotiv, a evitar o terceiro dos portistas.
47′ + 2 Defende Guilherme! Remate de Maxi Pereira do meio da rua, a obrigar o guarda-redes do Lokomotiv a tirar para canto.
45′ Dois minutos de compensação.
44′ Herrera aparece em boa posição para rematar, mas acaba por perder a posse de bola.
42′ FC Porto: Golo de Marega! Agora foi Herrera a assistir o maliano! Passe a lançar Marega na frente, entra na área e com muita calma, na cara de Guilherme, atira para o 2-0.
42′ Remate de Manuel Fernandes, a sair por cima.
41′ Óliver tentava combinar com Corona, mas acaba desarmado.
37′ Ao lado! Tiro de Anton Miranchuk, r3emate cruzado e colocado, a bola sai muito perto da baliza de Casillas.
35′ Alex Telles com problemas físicos.
34′ Contra-ataque rápido do Lokomotiv, passe de Miranchuk para Éder que estava à vontade na área, mas o avançado português acerta com a canela e falha na finalização.
32′ Corona para Maxi, mas Manuel Fernandes a desarmar o jogador portista.
28′ Falta de Ignatyev sobre Herrera.
24′ Grande passe de Óliver para Corona! O mexicano aparece nas costas da defesa russa, mas não recebe bem e acaba por cair e perder a bola.
23′ Corte de Militão, a travar um ataque da formação russa.
21′ Perigoso! Remate de Aleksei Miranchuk, depois de flectir da direita para o meio, a bola sai perto da baliza de Casillas, mas para fora.
20′ Corte de Ignatyev, a travar o cruzamento de Brahimi.
18′ Ao lado! Passe de Brahimi para remate de Marega, mas a bola vai às malhas laterais.
17′ Jogo interrompido para assistir Corluka. O jogador do Lokomotiv ficou queixoso depois de um lance com Marega.
15′ Canto de Alex Telles, Guilherme sai mal dos postes, Herrera ainda remata, mas sai fraco e para as mãos do guarda-redes do Lokomotiv.
14′ Falta de Felipe sobre Krychowiak.
11′ Livre de Manuel Fernandes, bola tensa mas muito alta a ir diretamente para fora.
8′ Lance com Brahimi na área, o árbitro diz que não há nada e manda seguir.
6′ Corte importante de Felipe, a desarmar Miranchuk.
5′ Cruzamento de Miranchuk, depois de passe de Éder, mas a sair mal e o lance perde-se.
3′ Lok. Moscovo: Cartão amarelo para V. Corluka.
2′ FC Porto: Golo de H. Herrera! Maxi para Marega, este toca para trás junto à linha de fundo e o mexicano remata de primeiro e inaugura o marcador.
1′ Arranca a partida no Estádio do Dragão!
0′ Lokomotiv (Suplentes): Kochenkov, Barinov, Farfán, Smolov, Mikhalik, Rotenberg e Lyson.
0′ Lokomotiv (Onze inicial): Guilherme, Ignatyev, Howedes, Corluka, Idowu, Anton Miranchuk, Denisov, Krychowiak, Manuel Fernandes, Aleksei Miranchuk e Éder.
0′ FC Porto (Suplentes): Vaná, Diogo Leite, Hernâni, Sérgio Oliveira, Adrián Lopez, Otávio e André Pereira.
0′ FC Porto (Onze inicial): Casillas, Maxi, Felipe, Militão, Alex Telles, Danilo, Herrera, Óliver, Corona, Marega e Brahimi.
0′ O italiano será assistido pelos compatriotas Mauro Tonolini, Filippo Meli e Alberto Tegoni. Para árbitros assistentes conta com Massimiliano Irrati e Daniele Doveri.
0′ Davide Massa foi o árbitro nomeado para dirigir o FC Porto x Lokomotiv, partida da 4.ª jornada da fase grupos da Liga dos Campeões.

 

PUBLICIDADE
OUVIR A RÁDIO REGIONAL AQUI
CLIQUE PARA COMENTAR

DEIXE O SEU COMANTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado.

PUBLICIDADE MUSICBOX
WEB-SUMMIT

OUVIR RÁDIO

OUVIR MÚSICA

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

JUSTIÇAPublicado há 13 horas

BRUNO DE CARVALHO CONHECE AMANHÃ AS MEDIDAS DE COAÇÃO

A leitura da decisão de aplicação de medidas de coação ao ex-presidente do Sporting Bruno de Carvalho e Mustafá será...

SOCIEDADEPublicado há 16 horas

FENPROF ENTREGA PRÉ-AVISO DE GREVE E JUNTA-SE À CGTP NOS PROTESTOS

A Federação Nacional dos Professores (Fenprof) junta-se na quinta-feira à manifestação nacional da CGTP, em Lisboa, tendo entregue um pré-aviso...

INTERNACIONALPublicado há 16 horas

DESCOBERTO UM NOVO PLANETA FORA DO SISTEMA SOLAR

Uma equipa internacional de astrónomos descobriu um planeta fora do Sistema Solar que é o segundo mais próximo da Terra...

REGIÕESPublicado há 21 horas

GREVE DOS ESTIVADORES PARALISOU 90% DO PORTO DE SETÚBAL

O presidente do Sindicato dos Estivadores do Centro e Sul, António Mariano, disse hoje que 90% dos trabalhadores do Porto...

REGIÕESPublicado há 22 horas

CASAS EM RISCO JUNTO AO MAR SERÃO DEMOLIDAS

O Ministro do Ambiente afirmou hoje que quatro núcleos habitacionais de Esposende e Espinho, em perigo por causa da subida...

JUSTIÇAPublicado há 22 horas

GREVE DOS FUNCIONÁRIOS JUDICIAIS REGISTA 95% DE ADESÃO

A greve dos funcionários judiciais fechou hoje tribunais em todo o país, com uma adesão global que ronda os 95%,...

JUSTIÇAPublicado há 2 dias

BRUNO DE CARVALHO ESTÁ A SER OUVIDO NO TRIBUNAL DO BARREIRO

O ex-presidente do Sporting Bruno de Carvalho já começou hoje a ser interrogado pelo juiz Carlos Delca, no âmbito da...

JUSTIÇAPublicado há 2 dias

GREVE ATRASA INTERROGATÓRIO A BRUNO DE CARVALHO

O interrogatório ao ex-presidente do Sporting Bruno de Carvalho, no Tribunal do Barreiro, poderá prolongar-se para além de hoje devido...

ECONOMIA & FINANÇASPublicado há 2 dias

PORTAGENS VÃO FICAR MAIS CARAS EM 2019

Os preços das portagens nas autoestradas vão aumentar 0,88% em janeiro de 2019, tendo em conta a taxa de inflação...

INTERNACIONALPublicado há 3 dias

FRANÇA QUER REGULAÇÃO INTERNACIONAL DA INTERNET

O governo francês tentou hoje relançar as negociações globais para um código internacional de conduta na Internet, com um manifesto...

PUBLICIDADE LINHA CANCRO
WEB-SUMMIT

AS MAIS LIDAS