Connect with us

DESPORTO

PORTO VENCE PORTIMONENSE EM 10 MINUTOS FRENÉTICOS

Notícia publicada há

em

O FC Porto sofreu muito para vencer o Portimonense (3-2) e qualificar-se para os oitavos de final da Taça de Portugal em futebol, jogo que os ‘dragões’ resolveram só nos descontos, com golos de Aboubakar e Brahimi.

Danilo marcou logo aos cinco minutos, mas o Portimonense deu a volta ao marcador, com golos do brasileiro Wellington (30) e de Pedro Sá (69). O camaronês Aboubakar e o argelino Brahimi fizeram o 2-2 e o 3-2, aos 90+1 e 90+6, respetivamente, permitindo ao FC Porto apurar-se para a fase seguinte.

O encontro ia só com cinco minutos quando o FC Porto marcou, por Danilo, após um canto em que a defesa do clube de Portimão foi pouco agressiva e os ‘dragões’ confirmaram o seu elevado aproveitamento das bolas paradas, que já lhes valeu vários golos esta época.

O Portimonense ‘acordou’ com o golo e daí para a frente lançou alguns ataques, um dos quais, aos 15 minutos, criou algum perigo para a baliza de Casillas.

Sem forçar muito, contudo, o FC Porto e Danilo estiveram perto do ‘bis’, depois de mais uma bola parada, e a seguir, aos 24 minutos, Corona também falhou uma ocasião clara de golo.

Com André André e Hernâni em vez de Herrera e Brahimi, respetivamente, o FC Porto parecia ter o jogo controlado e ser capaz de marcar novamente a qualquer momento, mas o Portimonense nunca se intimidou, procurou sempre atacar e empatou mesmo, à meia hora, por Wellington.

O golo nasceu da displicência portista na defesa. Ricardo Pereira perdeu a bola no seu meio-campo, Nakajima rematou e Wellington aproveitou uma sobra e a hesitação de Casillas e empatou.

Na segunda parte, a desinspiração portista manteve-se e o Portimonense continuou confortável com a baixa intensidade do encontro, aproveitando sempre para lançar contra-ataques.

Aos 69 minutos, Pedro Sá rematou fortíssimo e obteve um golo espetacular, colocando a sua equipa na frente.

O Portimonense ‘tombou’ quando só já tinha dez jogadores, devido à expulsão do brasileiro Felipe Macedo, aos 78 minutos, por acumulação de cartões amarelos. Até aí, bateu-se de igual com o FC Porto, saindo deste jogo com o ‘título’ de equipa portuguesa que mais golos marcou aos portistas até ao momento nesta época, dois hoje e dois no jogo para o campeonato.Depois disso, o FC Porto procurou reagir e beneficiou muito da já referida expulsão de Felipe Macedo, que impediu o Portimonense de atacar como até então e, deste modo, de manter a bola longe da sua baliza.

A reviravolta portista surgiu nos descontos, com o Portimonenses já só em missão defensiva, com Aboubakar e Brahimi a marcarem e levarem o FC Porto para os oitavos de final da Taça de Portugal.

O FILME DO JOGO:

97′ + 7 FC Porto segue em frente na Taça de Portugal depois de uma vitória muito difícil frente a um adversário de qualidade. Grande jogo em aberto até ao fim. Os dragões perdiam por 2-1 aos noventa minutos…
95′ + 5 Golo FC Porto: Brahimi! Passe de André Pereira a lançar Brahimi na esquerda e este já na área atira cruzado para o fundo das redes.
90′ Golo FC Porto: Aboubakar! Grande passe de Alex Telles a desmarcar o avançado portista que já na área, com muita calma, atirou rasteiro para o fundo das redes.
89′ 7 minutos de compensação.
86′ Sérgio Conceição é expulso do banco portista.
83′ Ricardo Pereira cruza largo da direita e é Marcano que aparece no segundo poste a cabecear ao lado.
79′ Portimonense: Cartão amarelo para Wellington.
79′ Substituição no Portimonense: Entra Jadson para o lugar de Wellington.
78′ Portimonense: Segundo cartão amarelo para Felipe Macedo.
76′ FC Porto: Cartão amarelo para Layún.
76′ Substituição no FC Porto: Entra Layún para o lugar de Corona.
69′ Substituição no FC Porto: Entre André Pereira para o lugar de André André.
68′ Golo Portimonense: Pedro Sá! Jogada de insistência da turma algarvia com a bola a sobrar para a entrada da área, onde apare Pedro Sá a encher o pé para marcar um golaço, sem hipótese de defesa para Casillas.
64′ Substituição no Portimonense: Entra Ewerton para o lugar de Dener.
63′ Por outro lado o FC Porto está a pressionar mais alto, na primeira fase de construção do Portimonense, obrigando os algarvios a um jogo mais direto.
62′ O Portimonense está mais recuado no terreno e com maiores cautelas defensivas.
59′ Portimonense: Cartão amarelo para Pedro Sá.
58′ FC Porto: Cartão amarelo para Marcano.
56′ Canto para Alex Telles com a bola a sair para o segundo poste onde aparece Felipe a cabecear nas alturas mas a bola sai à figura do guardião algarvio.
52′ Grande passe de Corona para Aboubakar que na área recebe bem mas o remate sai muito torto.
52′ Substituição no FC Porto: Entra Brahimi para o lugar de Hernâni.
48′ O extremo do Porto regressa ao jogo mas não está a cem por cento.
46′ Corona está caido e precisa de assistência. Lesionou-se numa disputa de bola com Hackman.
46′ Recomeça a partida! Posse de bola para os dragões.
45′ Intervalo!
44′ Portimonense: Cartão amarelo para Felipe Macedo.
42′ Mais um remate de Nakajima para nova intervenção do guardião espanhol do FC Porto.
41′ FC Porto: Cartão amarelo para Alex Telles
41′ Livre para o FC Porto com Alex Telles a atirar forte e colocado com a bola a sair rente à trave.
38′ Insiste o Portimonense com mais uma aproximação perigosa à área portista. Danilo afastou o perigo.
38′ Nakajima ganha espaço à entrada da área e atira rasteiro para defesa atenta de Casillas.
36′ Livre para o Portimonense em zona frontal com Tabata a atirar forte contra a barreira.
30′ Golo Portimonense! Wellington Mais um bom lance coletivo da formação algarvia com Nakajima a assistir Wellington que aparece nas costas de Alex Telles para fazer o empate.
25′ Na sequência de um lançamento de linha lateral, a bola sobra para Corona que remata rasteiro mas ao lado.
24′ Bom movimento coletivo dos portistas com André André a lançar Corona em velocidade e este já na área perde tempo e permite a recuperação dos seus adversários na altura do remate.
23′ Hernâni cruza da direita para Corona mas a bola sai com muita força e perde-se pela linha de fundo.
20′ O Portimonense, como é sua característica, sai sempre com muito perigo para o contra ataque.
18′ Mais uma bola parada para Alex Telles que encontra a cabeça de Danilo na área e quase dá golo. O cabeceamento saiu ligeiramente por cima da trave.
17′ Alex Telles em velocidade pela esquerda cruza atrasado para o coração da área onde aparece André André a rematar fraco e à figura.
16′ Mais uma boa combinação no ataque dos algarvios com a bola a chegar a Nakajima que remata à figura.
15′ Alex Telles bate novo canto na direita com Felipe a aparecer ao primeiro poste a desviar de cabeça, ligeiramente por cima da trave.
14′ Ataque rápido do Portimonense, conduzido pela esquerda, com a bola a sobrar para Nakajima que remata de primeira para defesa fácil de Casillas.
12′ Hackman foge pela direita e cruza tenso da linha de fundo, mas Casillas segura à vontade.
4′ Golo FC Porto! Danilo Pereira Alex Telles bate o canto na direita com a bola a cair na pequena área onde aparece Danilo a encostar para inaugurar o marcador.
1′ Início do jogo! Posse de bola para o Portimonense.
0′ As equipas sobem ao relvado. O jogo começa dentro de poucos minutos.
0′ Portimonense (Suplentes): Ricardo Ferreira, Jadson, Ewerton, Manafá, Marcel, Fabrício e Pires.
0′ Portimonense (11 inicial): Carlos Henriques, Hackman, Felipe Macedo, Rúben Fernandes, Lumor, Uri Rosell, Pedro Sá, Tabata, Dener, Wellington e Nakajima.
0′ FC Porto (Suplentes): José Sá, Brahimi, Diego Reyes, Sérgio Oliveira, Galeno e André Pereira.
0′ FC Porto (11 inicial): Casillas, Ricardo Pereira, Felipe, Marcano, Alex Telles, Danilo, Óliver, André André, Hernâni, Aboubakar e Corona.
0′ Já há onzes iniciais!
0′ Vítor Oliveira já revelou a lista de eleitos para o jogo no Dragão. Para a 4.ª Eliminatória da Taça de Portugal, o treinador do Portimonense chamou: Ricardo Ferreira, Carlos Henriques, Lumor, Felipe Macedo, Rúben Fernandes, Jadson, Hackman, Pedro Sá, Nakajima, Ewerton, Dener, Manafá, Rosell, Marcel, Fabrício, Bruno Tabata, Wellington e Pires.
0′ O jogo da 4.ª Eliminatória da Taça de Portugal, entre FC Porto e Portimonense, contará com a arbitragem de Artur Soares Dias, da AF Porto.
OUVIR A RÁDIO REGIONAL AQUI
COMENTÁRIOS AQUI

DEIXAR O MEU COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado.

AS MAIS LIDAS