Ligue-se a nós

DESPORTO

PORTO VENCE PORTIMONENSE EM 10 MINUTOS FRENÉTICOS

Online há

em

O FC Porto sofreu muito para vencer o Portimonense (3-2) e qualificar-se para os oitavos de final da Taça de Portugal em futebol, jogo que os ‘dragões’ resolveram só nos descontos, com golos de Aboubakar e Brahimi.

Danilo marcou logo aos cinco minutos, mas o Portimonense deu a volta ao marcador, com golos do brasileiro Wellington (30) e de Pedro Sá (69). O camaronês Aboubakar e o argelino Brahimi fizeram o 2-2 e o 3-2, aos 90+1 e 90+6, respetivamente, permitindo ao FC Porto apurar-se para a fase seguinte.

O encontro ia só com cinco minutos quando o FC Porto marcou, por Danilo, após um canto em que a defesa do clube de Portimão foi pouco agressiva e os ‘dragões’ confirmaram o seu elevado aproveitamento das bolas paradas, que já lhes valeu vários golos esta época.

O Portimonense ‘acordou’ com o golo e daí para a frente lançou alguns ataques, um dos quais, aos 15 minutos, criou algum perigo para a baliza de Casillas.

Sem forçar muito, contudo, o FC Porto e Danilo estiveram perto do ‘bis’, depois de mais uma bola parada, e a seguir, aos 24 minutos, Corona também falhou uma ocasião clara de golo.

Com André André e Hernâni em vez de Herrera e Brahimi, respetivamente, o FC Porto parecia ter o jogo controlado e ser capaz de marcar novamente a qualquer momento, mas o Portimonense nunca se intimidou, procurou sempre atacar e empatou mesmo, à meia hora, por Wellington.

O golo nasceu da displicência portista na defesa. Ricardo Pereira perdeu a bola no seu meio-campo, Nakajima rematou e Wellington aproveitou uma sobra e a hesitação de Casillas e empatou.

Na segunda parte, a desinspiração portista manteve-se e o Portimonense continuou confortável com a baixa intensidade do encontro, aproveitando sempre para lançar contra-ataques.

Aos 69 minutos, Pedro Sá rematou fortíssimo e obteve um golo espetacular, colocando a sua equipa na frente.

O Portimonense ‘tombou’ quando só já tinha dez jogadores, devido à expulsão do brasileiro Felipe Macedo, aos 78 minutos, por acumulação de cartões amarelos. Até aí, bateu-se de igual com o FC Porto, saindo deste jogo com o ‘título’ de equipa portuguesa que mais golos marcou aos portistas até ao momento nesta época, dois hoje e dois no jogo para o campeonato.Depois disso, o FC Porto procurou reagir e beneficiou muito da já referida expulsão de Felipe Macedo, que impediu o Portimonense de atacar como até então e, deste modo, de manter a bola longe da sua baliza.

A reviravolta portista surgiu nos descontos, com o Portimonenses já só em missão defensiva, com Aboubakar e Brahimi a marcarem e levarem o FC Porto para os oitavos de final da Taça de Portugal.

O FILME DO JOGO:

97′ + 7 FC Porto segue em frente na Taça de Portugal depois de uma vitória muito difícil frente a um adversário de qualidade. Grande jogo em aberto até ao fim. Os dragões perdiam por 2-1 aos noventa minutos…
95′ + 5 Golo FC Porto: Brahimi! Passe de André Pereira a lançar Brahimi na esquerda e este já na área atira cruzado para o fundo das redes.
90′ Golo FC Porto: Aboubakar! Grande passe de Alex Telles a desmarcar o avançado portista que já na área, com muita calma, atirou rasteiro para o fundo das redes.
89′ 7 minutos de compensação.
86′ Sérgio Conceição é expulso do banco portista.
83′ Ricardo Pereira cruza largo da direita e é Marcano que aparece no segundo poste a cabecear ao lado.
79′ Portimonense: Cartão amarelo para Wellington.
79′ Substituição no Portimonense: Entra Jadson para o lugar de Wellington.
78′ Portimonense: Segundo cartão amarelo para Felipe Macedo.
76′ FC Porto: Cartão amarelo para Layún.
76′ Substituição no FC Porto: Entra Layún para o lugar de Corona.
69′ Substituição no FC Porto: Entre André Pereira para o lugar de André André.
68′ Golo Portimonense: Pedro Sá! Jogada de insistência da turma algarvia com a bola a sobrar para a entrada da área, onde apare Pedro Sá a encher o pé para marcar um golaço, sem hipótese de defesa para Casillas.
64′ Substituição no Portimonense: Entra Ewerton para o lugar de Dener.
63′ Por outro lado o FC Porto está a pressionar mais alto, na primeira fase de construção do Portimonense, obrigando os algarvios a um jogo mais direto.
62′ O Portimonense está mais recuado no terreno e com maiores cautelas defensivas.
59′ Portimonense: Cartão amarelo para Pedro Sá.
58′ FC Porto: Cartão amarelo para Marcano.
56′ Canto para Alex Telles com a bola a sair para o segundo poste onde aparece Felipe a cabecear nas alturas mas a bola sai à figura do guardião algarvio.
52′ Grande passe de Corona para Aboubakar que na área recebe bem mas o remate sai muito torto.
52′ Substituição no FC Porto: Entra Brahimi para o lugar de Hernâni.
48′ O extremo do Porto regressa ao jogo mas não está a cem por cento.
46′ Corona está caido e precisa de assistência. Lesionou-se numa disputa de bola com Hackman.
46′ Recomeça a partida! Posse de bola para os dragões.
45′ Intervalo!
44′ Portimonense: Cartão amarelo para Felipe Macedo.
42′ Mais um remate de Nakajima para nova intervenção do guardião espanhol do FC Porto.
41′ FC Porto: Cartão amarelo para Alex Telles
41′ Livre para o FC Porto com Alex Telles a atirar forte e colocado com a bola a sair rente à trave.
38′ Insiste o Portimonense com mais uma aproximação perigosa à área portista. Danilo afastou o perigo.
38′ Nakajima ganha espaço à entrada da área e atira rasteiro para defesa atenta de Casillas.
36′ Livre para o Portimonense em zona frontal com Tabata a atirar forte contra a barreira.
30′ Golo Portimonense! Wellington Mais um bom lance coletivo da formação algarvia com Nakajima a assistir Wellington que aparece nas costas de Alex Telles para fazer o empate.
25′ Na sequência de um lançamento de linha lateral, a bola sobra para Corona que remata rasteiro mas ao lado.
24′ Bom movimento coletivo dos portistas com André André a lançar Corona em velocidade e este já na área perde tempo e permite a recuperação dos seus adversários na altura do remate.
23′ Hernâni cruza da direita para Corona mas a bola sai com muita força e perde-se pela linha de fundo.
20′ O Portimonense, como é sua característica, sai sempre com muito perigo para o contra ataque.
18′ Mais uma bola parada para Alex Telles que encontra a cabeça de Danilo na área e quase dá golo. O cabeceamento saiu ligeiramente por cima da trave.
17′ Alex Telles em velocidade pela esquerda cruza atrasado para o coração da área onde aparece André André a rematar fraco e à figura.
16′ Mais uma boa combinação no ataque dos algarvios com a bola a chegar a Nakajima que remata à figura.
15′ Alex Telles bate novo canto na direita com Felipe a aparecer ao primeiro poste a desviar de cabeça, ligeiramente por cima da trave.
14′ Ataque rápido do Portimonense, conduzido pela esquerda, com a bola a sobrar para Nakajima que remata de primeira para defesa fácil de Casillas.
12′ Hackman foge pela direita e cruza tenso da linha de fundo, mas Casillas segura à vontade.
4′ Golo FC Porto! Danilo Pereira Alex Telles bate o canto na direita com a bola a cair na pequena área onde aparece Danilo a encostar para inaugurar o marcador.
1′ Início do jogo! Posse de bola para o Portimonense.
0′ As equipas sobem ao relvado. O jogo começa dentro de poucos minutos.
0′ Portimonense (Suplentes): Ricardo Ferreira, Jadson, Ewerton, Manafá, Marcel, Fabrício e Pires.
0′ Portimonense (11 inicial): Carlos Henriques, Hackman, Felipe Macedo, Rúben Fernandes, Lumor, Uri Rosell, Pedro Sá, Tabata, Dener, Wellington e Nakajima.
0′ FC Porto (Suplentes): José Sá, Brahimi, Diego Reyes, Sérgio Oliveira, Galeno e André Pereira.
0′ FC Porto (11 inicial): Casillas, Ricardo Pereira, Felipe, Marcano, Alex Telles, Danilo, Óliver, André André, Hernâni, Aboubakar e Corona.
0′ Já há onzes iniciais!
0′ Vítor Oliveira já revelou a lista de eleitos para o jogo no Dragão. Para a 4.ª Eliminatória da Taça de Portugal, o treinador do Portimonense chamou: Ricardo Ferreira, Carlos Henriques, Lumor, Felipe Macedo, Rúben Fernandes, Jadson, Hackman, Pedro Sá, Nakajima, Ewerton, Dener, Manafá, Rosell, Marcel, Fabrício, Bruno Tabata, Wellington e Pires.
0′ O jogo da 4.ª Eliminatória da Taça de Portugal, entre FC Porto e Portimonense, contará com a arbitragem de Artur Soares Dias, da AF Porto.
Publicidade

HELPO, EU CONSIGNO EU CONSIGO, IRS 2024
ASSOCIAÇÃO SALVADOR, HÁ 20 ANOS A TIRAR SONHOS DO PAPEL

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

DESPORTO

EVANILSON SUSPENSO DOIS JOGOS POR “AGRESSÃO” A JOGADOR DO FAMALICÃO

O avançado Evanilson, do FC Porto, foi suspenso por dois jogos, por “conduta violenta” no encontro com o Famalicão (2-2), revelou esta quinta-feira o Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

Online há

em

O avançado Evanilson, do FC Porto, foi suspenso por dois jogos, por “conduta violenta” no encontro com o Famalicão (2-2), revelou esta quinta-feira o Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

De acordo com o mapa de castigos do CD, o ponta de lança brasileiro foi “culpado de conduta violenta”, uma vez que “agrediu um jogador adversário com uma cabeçada na cara”.

O brasileiro, de 24 anos, agrediu o albanês Enea Mihaj e recebeu o cartão vermelho direto, aos 90+3 minutos, no Estádio do Dragão, para a 29.ª jornada da I Liga, e só deverá voltar a ser opção para o treinador Sérgio Conceição na receção ao Sporting, em 28 de abril.

Além dos dois jogos de suspensão, terá de pagar uma multa de 1.020 euros.

Depois de ter estado de fora da segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal, que os ‘dragões’ venceram por 3-1, Evanilson vai também estar ausente do desafio com o Casa Pia, em Rio Maior, da 30.ª jornada.

Esta foi a nona expulsão da época no campeonato para o FC Porto, que lidera ‘isolado’ esta estatística.

LER MAIS

DESPORTO

LIGA EUROPA: BENFICA ELIMINADO PELO MARSELHA NOS PENÁLTIS

O Benfica foi hoje eliminado nos quartos de final da Liga Europa em futebol, ao perder com os franceses do Marselha por 4-2, no desempate por penáltis, no Estádio Vélodrome.

Online há

em

O Benfica foi hoje eliminado nos quartos de final da Liga Europa em futebol, ao perder com os franceses do Marselha por 4-2, no desempate por penáltis, no Estádio Vélodrome.

Depois do triunfo por 2-1 na Luz, os gauleses venceram por 1-0, com um tento de Faris Moumbagna, aos 79 minutos, igualando a eliminatória, e, nas grandes penalidades, marcaram as quatro de que dispuseram, enquanto Di María e António Silva falharam.

Nas meias-finais, em 02 e 09 de maio, com primeiro jogo em casa, o Marselha vai defrontar a Atalanta, que, depois de ter eliminado o Sporting nos ‘oitavos’, eliminou o Liverpool nos ‘quartos’, ao perder hoje por 1-0 em casa, após o triunfo por 3-0 em Anfield.

LER MAIS
RÁDIO ONLINE
ASSOCIAÇÃO SALVADOR, HÁ 20 ANOS A TIRAR SONHOS DO PAPEL

LINHA CANCRO
DESPORTO DIRETO
A RÁDIO QUE MARCA GOLOS
PORTO X VIZELA




A RÁDIO QUE MARCA GOLOS
AROUCA X SPORTING




A RÁDIO QUE MARCA GOLOS
PORTO X BENFICA




RÁDIO REGIONAL NACIONAL: SD | HD



RÁDIO REGIONAL VILA REAL


RÁDIO REGIONAL CHAVES


RÁDIO REGIONAL BRAGANÇA


RÁDIO REGIONAL MIRANDELA


MUSICBOX

WEBRADIO 100% PORTUGAL


WEBRADIO 100% POPULAR


WEBRADIO 100% BRASIL


WEBRADIO 100% ROCK


WEBRADIO 100% OLDIES


WEBRADIO 100% LOVE SONGS


WEBRADIO 100% INSPIRATION


WEBRADIO 100% DANCE

KEYWORDS

FABIO NEURAL @ ENCODING


ASSOCIAÇÃO SALVADOR, HÁ 20 ANOS A TIRAR SONHOS DO PAPEL
NARCÓTICOS ANÓNIMOS
PAGAMENTO PONTUAL


MAIS LIDAS