DESPORTO

PORTUGAL APLICA ‘CHAPA 7’ A ANDORRA EM JOGO DE ESTREIAS

Em dia de São Martinho, o estádio da luz foi palco de um jogo de preparação em que Portugal goleou Andorra por 7-0 e Fernando Santos aproveitou para estrear Domingos Duarte, Paulinho e Pedro Neto.

Num onze composto por segundas linhas, a equipa das quinas respeitou o adversário e desde o primeiro segundo que tentou chegar ao golo. Quase sempre com bola, Portugal foi paciente e com o lado esquerdo do ataque em destaque, inaugurou o marcador logo aos oito minutos. Num lance iniciado por Nélson Semedo, Paulinho manteve a jogada viva e a passe de Sérgio Oliveira, Pedro Neto atirou para o fundo das redes de Andorra.

Mesmo com linhas muito recuadas e um sector defensivo composto por cinco unidades, a formação andorrenha deixava muito espaço nas costas. Espaço que estava a ser aproveitado pelos médios portugueses, mas não pelos avançados. Porém, a insistência foi tanta, que os comandados de Fernando Santos fizeram o 2-0 aos 29’. Nélson Semedo voltou a estar na condução da jogada e com um cruzamento para o primeiro poste, Paulinho antecipou-se à defesa de Andorra e estreou-se a marcar de quinas ao peito.

Até ao intervalo, Portugal voltou a dispor de inúmeras chances para aumentar a diferença no marcador, mas Josep Gomes, a meias com alguma displicência dos jogadores portugueses, evitou que o resultado sofresse mais alguma alteração até à pausa.

No regresso para o segundo tempo, Fenando Santos lançou Bernardo Silva e Cristiano Ronaldo para os lugares de Sérgio Oliveira e Pedro Neto.

Determinado em chegar aos 109 golos do iraniano Ali Daei e à vitória número 100 por Portugal, CR7 cedo procurou fazer o gosto ao pé. No entanto, o avançado da Juventus entrou em campo com pontaria desafinada e falhou duas oportunidades aos 48’ e 52’. Ainda assim, pouco depois, o capitão português assistiu Renato Sanches para o 3-0. Minutos mais tarde, Paulinho disse sim a um cruzamento de Mário Rui e bisou na partida, fazendo o 4-0 para a seleção nacional.

A cada tento que marcava, Portugal demonstrava mais e mais vontade em marcar o próximo e o perigo não deixava de rondar a baliza de Josep Gomes e foi já com João Félix e William Carvalho em jogo, que a equipa das quinas chegou à mão cheia de golos. Bernardo Silva ganhou espaço no interior da área de Andorra e procurou servir Ronaldo, mas ao tentar fazer o corte, Emil García acabou por fazer autogolo.

Com o triunfo mais do que garantido, a seleção portuguesa, já com Danilo e Diogo Jota em campo, focou-se em ajudar CR7 a marcar. Contudo, o experiente atacante lusitano estava a fazer aquilo que não é nada habitual nele, falhar golo atrás de golo. Porém, aos 85 minutos, na sequência de um cruzamento milimétrico de Mário Rui, Cristiano Ronaldo desta feita não falhou assinou o 6-0. Pouco depois, assistido por William Carvalho, João Félix fez o 7-0 final.

No próximo sábado, a partir das 19h45, também no estádio da Luz, Portugal recebe a França naquele que é o jogo de todas as decisões do grupo 3 da Liga das Nações.

Diogo Miguel Nunes

VEJA AINDA:

BENFICA EMPATA COM MOREIRENSE E PODE FICAR MAIS LONGE DA LIDERANÇA (VÍDEO)

Lusa

FUTEBOL DIRETO: GD CHAVES X SL BENFICA B (14:00)

Rádio Regional

FC PORTO EMPATA COM BOAVISTA E PODE FICAR MAIS LONGE DA LIDERANÇA (VÍDEO)

Lusa

FUTEBOL DIRETO: FC PORTO X BOAVISTA FC (20:30)

Rádio Regional

SC DE BRAGA E FC PORTO EMPATAM NA PRIMEIRA MÃO DA TAÇA DE PORTUGAL

Lusa

DAVID CARMO (SC BRAGA) ABANDONA RELVADO DE AMBULÂNCIA DEVIDO A LESÃO GRAVE

Lusa