Ligue-se a nós

ECONOMIA & FINANÇAS

PORTUGAL JÁ PODE EXPORTAR MAÇÃS PARA O EQUADOR

As maçãs produzidas em Portugal já podem ser exportadas para o Equador, após os dois países terem acordado os requisitos para dar início ao processo, foi anunciado.

Online há

em

As maçãs produzidas em Portugal já podem ser exportadas para o Equador, após os dois países terem acordado os requisitos para dar início ao processo, foi anunciado.

“Estão estabelecidos os requisitos fitossanitários para a produção de maçã produzida em Portugal para o Equador”, lê-se numa nota publicada no ‘site’ da Direcção-Geral de Alimentação e Veterinária (DGAV).

Para este processo é necessário o registo e aprovação de todos os locais de produção e embalagem.

Em resposta à agência Lusa, o Ministério da Agricultura esclareceu que a exportação de muitos produtos está sujeita a requisitos impostos pelos países de destino, “como medidas de prevenção da introdução de doenças/ pragas”.

Conforme notou o executivo, o acordo destes requisitos com outros países “envolve muita troca de informação técnica entre as autoridades competentes”, podendo assim ser processos “longos e complexos”.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.