RÁDIO REGIONAL
REGIÕES

FOGOS JÁ ATINGIRAM HABITAÇÕES E POPULAÇÃO EM VILA DE REI E MAÇÃO

O incêndio de Vila de Rei e Mação já atingiu algumas habitações sem que neste momento haja um número quantificado, segundo a proteção civil.

“Há registo de casas atingidas pelas chamas, mas não temos ainda um número fiável”, afirmou o comandante do Agrupamento Centro Sul, Belo Costa, na conferência de imprensa às 20:00, para fazer o ponto da situação dos incêndios que desde sábado à tarde atingem os distritros de Castelo Branco e Santarém.

Belo Costa sublinhou que o período da tarde foi especialmente complexo, sobretudo devido às condições meteorológicas, com rotação do vento e aumento significativo da temperatura, o que levou “a dificuldades acrescidas no incêndio” que às 13:00, aquando da conferência de imprensa anterior, estava controlado em 85%.

“Por via das projeções passamos a ter ignições em locais onde as forças estavam menos reforçadas. Foi uma tarde extraordinariamente difícil e de extrema propagação do incêndio”, sublinhou o comandante, que falava no posto de comando instalado na Sertã, distrito de Castelo Branco.

Belo Costa adiantou ainda que estiveram mobilizados 14 meios aéreos para combater as chamas durante o período de máximo empenhamento e que, neste momento, no incêndio de Vila de Rei e Mação estão no terreno 839 operacionais da proteção civil apoiados por 296 viaturas.

CCC // MP

Subscreva Gratuitamente a Rádio Regional no Google News.

VEJA AINDA:

VIMIOSO: HOMEM DETIDO POR VIOLÊNCIA DOMÉSTICA CONTRA A MÃE

Rádio Regional

CCDR NORTE VISITA INVESTIMENTO NA DESCARBONIZAÇÃO DO PORTO DE LEIXÕES

Rádio Regional

MATOSINHOS: PONTE MÓVEL DE LEIXÕES ENCERRA TRÊS MESES PARA MANUTENÇÃO

Rádio Regional

ALFÂNDEGA DA FÉ: EX-BOMBEIRO ABSOLVIDO DE 18 CRIMES DE INCÊNDIO

Rádio Regional

SABROSA: MAU TEMPO CANCELA MERCADO DE PRODUTOS DA TERRA

Rádio Regional

BRAGANÇA: IDOSO DETIDO POR INCÊNDIOS FLORESTAIS EM PETISQUEIRA

Rádio Regional

Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.