Connect with us

DESPORTO

PSG SAGRA-SE CAMPEÃO NA FRANÇA

Formação parisiense conquistou o título só com vitorias no Parque dos Príncipes.

Datas:

em

O Paris Saint-Germain recuperou o título de campeão francês de futebol, sucedendo ao Mónaco, de Leonardo Jardim, que, na época passada, quebrou o ciclo de quatro triunfos consecutivos dos parisienses.

As contratações ‘astronómicas’ de Neymar ao FC Barcelona, por 222 milhões de euros, e Mbappé aos monegascos, por 180, e ainda de Dani Alves à Juventus, reforçaram a já poderosa formação comandada pelo espanhol Unai Emery, que praticamente ‘passeou’ até assegurar o seu sétimo troféu de campeão, a cinco jornadas do fim.

O caminho triunfal – 100% vitorioso no Parque dos Príncipes – começou com seis vitórias consecutivas, todas com mais de dois golos de diferença – a primeira em casa frente ao Amiens, ainda com o português Gonçalo Guedes como suplente utilizado -, e foi interrompido por um ‘nulo’ em Montpellier.

Seguiram-se dois novos triunfos até ao empate 2-2 em Marselha, antes de mais cinco vitórias, uma das quais no Mónaco, por 2-1, num encontro em que o golo de João Moutinho reduziu a vantagem conquistada por Cavani e Neymar, protagonistas de várias disputas de protagonismo, nomeadamente na marcação de grandes penalidades.

O primeiro dos dois desaires no campeonato ocorreu em dezembro, na 16.ª ronda, em Estrasburgo, onde o cabo-verdiano Nuno da Costa deu vantagem aos anfitriões, Mbappé empatou e Bahoken selou o triunfo da equipa que ainda luta pela manutenção no principal escalão.

Um ‘percalço’ que só se repetiria em janeiro, na 22.ª jornada, em Lyon, por idêntico resultado e igual marcha do marcador, que culminou com um ‘tiro’ do holandês Memphis Depay, aos 90+4.

Esta foi a última derrota interna dos parisienses, que somaram nove triunfos no campeonato, venceram a Taça de França, ao bater na final o Mónaco, por 3-0, e tiveram como ponto mais negativo da temporada a eliminação nos oitavos de final da Liga dos Campeões frente ao bicampeão Real Madrid, frente ao qual perderam por 3-1 em Espanha e 2-1 em casa, já sem Neymar.

O avançado brasileiro lesionou-se com gravidade no quinto metatarso do pé direito na vitória caseira frente ao Marselha (3-0), na 27.ª ronda, em 25 de fevereiro, e foi submetido a uma intervenção cirúrgica, da qual deve recuperar a tempo do Mundial2018.

Mesmo sem jogar há cerca de mês e meio, Neymar segue no segundo lugar da lista de melhores marcadores do campeonato, com 19 golos, atrás do companheiro de equipa Cavani, que hoje atingiu os 25.

A celebração do título nacional, adiada na semana passada após o empate 1-1 em Saint-Étienne, tem sido ofuscada pelas notícias que dão conta da possível chegada do treinador alemão Thomas Tuchel, que orientou o Borussia Dortmund entre 2015 e 2017, apesar da alegada oposição interna do diretor desportivo, o português Antero Henrique.

Com o título hoje assegurado na receção ao Mónaco, o Paris Saint-Germain iguala as sete conquistas do Lyon, alcançadas consecutivamente entre 2001/02 e 2007/08, permanecendo atrás dos historiais de Nantes e Mónaco, ambos com oito, Marselha, com nove, e o recordista Saint-Étienne, que soma 10.

PUBLICIDADE
OUVIR A RÁDIO REGIONAL AQUI
CLIQUE PARA COMENTAR

DEIXE O SEU COMANTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado.


INSTALA APLICAÇÃO DA RÁDIO REGIONAL

OUVIR RÁDIO

OUVIR MÚSICA

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

DESPORTOPublicado há 3 horas

CHAVES BATEU E CONVENCEU O PORTIMONENSE

O Desportivo de Chaves regressou hoje aos triunfos na I Liga portuguesa de futebol, ao derrotar em casa o Portimonense,...

DESPORTOPublicado há 22 horas

SALVIO “SALVA” BENFICA JÁ NOS DESCONTOS (vídeo)

Já nos descontos, Salvio "salvou" o Benfica e mantém a chama do título viva. Com esta vitória o benfica regressa...

DESPORTOPublicado há 23 horas

BARCELONA CONQUISTA TAÇA DO REI

O FC Barcelona conquistou hoje a sua 30.ª Taça do Rei de Espanha em futebol, a quarta consecutiva, após golear...

ECONOMIA & FINANÇASPublicado há 1 dia

TRABALHADORES DA “ÁGUAS DE PORTUGAL” EM GREVE A 24 DE ABRIL

Os trabalhadores do grupo Águas de Portugal (AdP) marcaram greve nacional para a próxima terça-feira, 24 de abril, pelo aumento...

DESPORTOPublicado há 1 dia

MÁRIO PATRÃO LIDERA RALI MOROCCO DESERT CHALLENGE

O motard Mário Patrão (KTM) manteve hoje a liderança do Rali Morocco Desert Challenge em todo o terreno, enquanto o...

ECONOMIA & FINANÇASPublicado há 2 dias

DBRS SOBE RATING A PORTUGAL

A agência de notação financeira DBRS melhorou o 'rating' atribuído a Portugal de 'BBB (baixo)' para 'BBB', com perspectiva estável,...

MÚSICA & CINEMAPublicado há 2 dias

MORREU O “SUPER DJ” AVICCI

O DJ e produtor sueco Avicii morreu hoje, aos 28 anos, na capital de Omã, Mascate, avançaram vários meios de...

REGIÕESPublicado há 2 dias

PILOTO APONTA “FALHAS” AO AEROPORTO DA MADEIRA

O piloto de aviação comercial André Sales Caldeira disse hoje na Assembleia Legislativa que o aeroporto da Madeira tem "lacunas"...

JUSTIÇAPublicado há 2 dias

ABUSADOR DE MENORES CONDENADO A PENA SUSPENSA

O tribunal de Viana do Castelo condenou hoje um explicador a cinco anos de prisão, com pena suspensa pelo mesmo...

POLÍTICAPublicado há 2 dias

RUI RIO DENUNCIA MAIS FALHAS GRAVES DO HOSPITAL SÃO JOÃO (PORTO)

O líder do PSD criticou hoje a "má gestão" do Governo na área da saúde, denunciando que está fechada a...

PUBLICIDADE LINHA CANCRO

FUTEBOL EM DIRETO

KEYWORDS

AS MAIS LIDAS