Connect with us

DESPORTO

PSG SAGRA-SE CAMPEÃO NA FRANÇA

Formação parisiense conquistou o título só com vitorias no Parque dos Príncipes.

Datas:

em

O Paris Saint-Germain recuperou o título de campeão francês de futebol, sucedendo ao Mónaco, de Leonardo Jardim, que, na época passada, quebrou o ciclo de quatro triunfos consecutivos dos parisienses.

As contratações ‘astronómicas’ de Neymar ao FC Barcelona, por 222 milhões de euros, e Mbappé aos monegascos, por 180, e ainda de Dani Alves à Juventus, reforçaram a já poderosa formação comandada pelo espanhol Unai Emery, que praticamente ‘passeou’ até assegurar o seu sétimo troféu de campeão, a cinco jornadas do fim.

O caminho triunfal – 100% vitorioso no Parque dos Príncipes – começou com seis vitórias consecutivas, todas com mais de dois golos de diferença – a primeira em casa frente ao Amiens, ainda com o português Gonçalo Guedes como suplente utilizado -, e foi interrompido por um ‘nulo’ em Montpellier.

Seguiram-se dois novos triunfos até ao empate 2-2 em Marselha, antes de mais cinco vitórias, uma das quais no Mónaco, por 2-1, num encontro em que o golo de João Moutinho reduziu a vantagem conquistada por Cavani e Neymar, protagonistas de várias disputas de protagonismo, nomeadamente na marcação de grandes penalidades.

O primeiro dos dois desaires no campeonato ocorreu em dezembro, na 16.ª ronda, em Estrasburgo, onde o cabo-verdiano Nuno da Costa deu vantagem aos anfitriões, Mbappé empatou e Bahoken selou o triunfo da equipa que ainda luta pela manutenção no principal escalão.

Um ‘percalço’ que só se repetiria em janeiro, na 22.ª jornada, em Lyon, por idêntico resultado e igual marcha do marcador, que culminou com um ‘tiro’ do holandês Memphis Depay, aos 90+4.

Esta foi a última derrota interna dos parisienses, que somaram nove triunfos no campeonato, venceram a Taça de França, ao bater na final o Mónaco, por 3-0, e tiveram como ponto mais negativo da temporada a eliminação nos oitavos de final da Liga dos Campeões frente ao bicampeão Real Madrid, frente ao qual perderam por 3-1 em Espanha e 2-1 em casa, já sem Neymar.

O avançado brasileiro lesionou-se com gravidade no quinto metatarso do pé direito na vitória caseira frente ao Marselha (3-0), na 27.ª ronda, em 25 de fevereiro, e foi submetido a uma intervenção cirúrgica, da qual deve recuperar a tempo do Mundial2018.

Mesmo sem jogar há cerca de mês e meio, Neymar segue no segundo lugar da lista de melhores marcadores do campeonato, com 19 golos, atrás do companheiro de equipa Cavani, que hoje atingiu os 25.

A celebração do título nacional, adiada na semana passada após o empate 1-1 em Saint-Étienne, tem sido ofuscada pelas notícias que dão conta da possível chegada do treinador alemão Thomas Tuchel, que orientou o Borussia Dortmund entre 2015 e 2017, apesar da alegada oposição interna do diretor desportivo, o português Antero Henrique.

Com o título hoje assegurado na receção ao Mónaco, o Paris Saint-Germain iguala as sete conquistas do Lyon, alcançadas consecutivamente entre 2001/02 e 2007/08, permanecendo atrás dos historiais de Nantes e Mónaco, ambos com oito, Marselha, com nove, e o recordista Saint-Étienne, que soma 10.

PUBLICIDADE
OUVIR A RÁDIO REGIONAL AQUI
CLIQUE PARA COMENTAR

DEIXE O SEU COMANTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado.

PUBLICIDADE LINHA CANCRO

OUVIR RÁDIO

OUVIR MÚSICA

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

DESPORTOPublicado há 8 horas

BRAGA EM “BICOS DOS PÉS” DIVIDE A LIDERANÇA DA LIGA (vídeo)

O Sporting sofreu a primeira derrota da época e deixou os 3 pontos na pedreira. O braga está decidido a...

REGIÕESPublicado há 10 horas

TAXISTAS CAMINHAM PARA O SÉTIMO DIA DE PROTESTO

As entidades representativas dos táxis reuniram-se esta segunda-feira com um assessor do primeiro-ministro, no sentido de travar a lei que...

DESPORTOPublicado há 11 horas

LUKA MODRIC ELEITO O MELHOR FUTEBOLISTA DO ANO

O internacional croata Luka Modric conquistou hoje eleito pela primeira vez o prémio 'The Best', atribuído ao melhor futebolista do...

INTERNACIONALPublicado há 14 horas

BÉLGICA VAI ABATER 4000 PORCOS PARA EVITAR A PESTE SUÍNA AFRICANA

A Bélgica prevê abater nos próximos dias 4.000 porcos saudáveis para evitar qualquer contaminação das pecuárias pelo vírus da peste...

SOCIEDADEPublicado há 14 horas

VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE ARRANCA A 15 DE OUTUBRO

A vacinação contra a gripe vai começar em 15 de outubro e o Serviço Nacional de Saúde terá 1,4 milhões...

REGIÕESPublicado há 14 horas

TAXISTAS “NÃO SE ENTENDEM” COM O GOVERNO

Os taxistas consideraram hoje a reunião com um assessor do primeiro-ministro "uma manobra de diversão", pelo que vão continuar a...

SOCIEDADEPublicado há 14 horas

ATROPELAMENTOS E MORTES DE PEÕES DISPARARAM 50%

O número de peões mortos nos primeiros seis meses do ano aumentou cerca de 50% em relação ao mesmo período...

REGIÕESPublicado há 19 horas

NO IC8 JÁ MORRERAM 10 PESSOAS SÓ EM 2018

Dez pessoas morreram este ano no Itinerário Complementar (IC) 8, no distrito de Leiria, vítimas de acidentes de viação, informou...

REGIÕESPublicado há 20 horas

POMBAL: 6 MORTOS EM ACIDENTE NO IC8

Pelo seis pessoas morreram hoje no acidente que envolveu duas viaturas de mercadorias no Itinerário Complementar (IC) 8 em São...

INTERNACIONALPublicado há 1 dia

JOVEM INDONÉSIO SOBREVIVEU 48 DIAS “À DERIVA” NO MAR (vídeo)

Um jovem indonésio sobreviveu 48 dias com a ajuda de uma plataforma para captura de peixe até ter sido resgatado...

PUBLICIDADE LINHA CANCRO

AS MAIS LIDAS