Connect with us

DESPORTO

PSG SAGRA-SE CAMPEÃO NA FRANÇA

Formação parisiense conquistou o título só com vitorias no Parque dos Príncipes.

Datas:

em

O Paris Saint-Germain recuperou o título de campeão francês de futebol, sucedendo ao Mónaco, de Leonardo Jardim, que, na época passada, quebrou o ciclo de quatro triunfos consecutivos dos parisienses.

As contratações ‘astronómicas’ de Neymar ao FC Barcelona, por 222 milhões de euros, e Mbappé aos monegascos, por 180, e ainda de Dani Alves à Juventus, reforçaram a já poderosa formação comandada pelo espanhol Unai Emery, que praticamente ‘passeou’ até assegurar o seu sétimo troféu de campeão, a cinco jornadas do fim.

O caminho triunfal – 100% vitorioso no Parque dos Príncipes – começou com seis vitórias consecutivas, todas com mais de dois golos de diferença – a primeira em casa frente ao Amiens, ainda com o português Gonçalo Guedes como suplente utilizado -, e foi interrompido por um ‘nulo’ em Montpellier.

Seguiram-se dois novos triunfos até ao empate 2-2 em Marselha, antes de mais cinco vitórias, uma das quais no Mónaco, por 2-1, num encontro em que o golo de João Moutinho reduziu a vantagem conquistada por Cavani e Neymar, protagonistas de várias disputas de protagonismo, nomeadamente na marcação de grandes penalidades.

O primeiro dos dois desaires no campeonato ocorreu em dezembro, na 16.ª ronda, em Estrasburgo, onde o cabo-verdiano Nuno da Costa deu vantagem aos anfitriões, Mbappé empatou e Bahoken selou o triunfo da equipa que ainda luta pela manutenção no principal escalão.

Um ‘percalço’ que só se repetiria em janeiro, na 22.ª jornada, em Lyon, por idêntico resultado e igual marcha do marcador, que culminou com um ‘tiro’ do holandês Memphis Depay, aos 90+4.

Esta foi a última derrota interna dos parisienses, que somaram nove triunfos no campeonato, venceram a Taça de França, ao bater na final o Mónaco, por 3-0, e tiveram como ponto mais negativo da temporada a eliminação nos oitavos de final da Liga dos Campeões frente ao bicampeão Real Madrid, frente ao qual perderam por 3-1 em Espanha e 2-1 em casa, já sem Neymar.

O avançado brasileiro lesionou-se com gravidade no quinto metatarso do pé direito na vitória caseira frente ao Marselha (3-0), na 27.ª ronda, em 25 de fevereiro, e foi submetido a uma intervenção cirúrgica, da qual deve recuperar a tempo do Mundial2018.

Mesmo sem jogar há cerca de mês e meio, Neymar segue no segundo lugar da lista de melhores marcadores do campeonato, com 19 golos, atrás do companheiro de equipa Cavani, que hoje atingiu os 25.

A celebração do título nacional, adiada na semana passada após o empate 1-1 em Saint-Étienne, tem sido ofuscada pelas notícias que dão conta da possível chegada do treinador alemão Thomas Tuchel, que orientou o Borussia Dortmund entre 2015 e 2017, apesar da alegada oposição interna do diretor desportivo, o português Antero Henrique.

Com o título hoje assegurado na receção ao Mónaco, o Paris Saint-Germain iguala as sete conquistas do Lyon, alcançadas consecutivamente entre 2001/02 e 2007/08, permanecendo atrás dos historiais de Nantes e Mónaco, ambos com oito, Marselha, com nove, e o recordista Saint-Étienne, que soma 10.

PUBLICIDADE
OUVIR A RÁDIO REGIONAL AQUI
CLIQUE PARA COMENTAR

DEIXE O SEU COMANTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado.

PUBLICIDADE LINHA CANCRO

OUVIR RÁDIO

OUVIR MÚSICA

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

DESPORTOPublicado há 5 horas

MARTA SOARES RECUSA-SE A RECEBER CANDIDATURA DE BRUNO DE CARVALHO

O presidente da Mesa da Assembleia Geral do Sporting (MAG), Jaime Marta Soares, recusou hoje receber formalmente a lista de...

INTERNACIONALPublicado há 6 horas

RIVAL DA JUVENTUS LANÇA PAPEL HIGIÉNICO COM A CARA DE RONALDO

Em Nápoles, terra do clube rival da Juventus, foi colocado à venda papel higiénico com a foto de Cristiano Ronaldo....

DESPORTOPublicado há 6 horas

PRÉ-ÉPOCA: BENFICA VENCE SWINDON POR 5-0

O Benfica venceu hoje por 5-0 o Swindon Town, que alinha no quarto escalão do futebol inglês, em jogo de...

REGIÕESPublicado há 6 horas

SALÁRIOS EM ATRASO NAS ESCOLAS DE SÃO JOÃO DA MADEIRA

Funcionárias das cantinas escolares de São João da Madeira revelaram hoje que a empresa que assegura refeições à EB1 e...

POLÍTICAPublicado há 6 horas

NOVA LEI: JÁ É POSSÍVEL “CASAR SEM HERDAR”

O parlamento aprovou hoje, em votação final global, a lei que permite que duas pessoas se casem sem se tornarem...

ARTE & CULTURAPublicado há 6 horas

“OS MAIAS” PODERÁ DEIXAR DE SER DE LEITURA OBRIGATÓRIA NAS ESCOLAS

"Os Maias" vão deixar de ser leitura obrigatória no ensino secundário. Mas para além do romance de Eça de Queirós...

JUSTIÇAPublicado há 7 horas

TRIBUNAL COLOCA EM PRISÃO PREVENTIVA 39 SUSPEITOS DOS “HELLS ANGELS”

O Tribunal de Instrução Criminal de Lisboa determinou hoje prisão preventiva para 39 dos 58 arguidos como medidas de coação...

SOCIEDADEPublicado há 10 horas

UM MILHÃO DE REFEIÇÕES PARA ESCOLAS FORAM “DESPERDIÇADAS”

Quase um milhão de refeições escolares que tinham sido encomendadas foram desperdiçadas porque os alunos faltaram, revela o relatório anual...

INTERNACIONALPublicado há 11 horas

NELSON MANDELA COMPLETAVA HOJE 100 ANOS

O mundo assinala durante este ano o legado de um dos principais líderes mundiais.

INTERNACIONALPublicado há 11 horas

JOVENS TAILANDESES FINALMENTE FALARAM: “FOI UM MILAGRE”

Os rapazes pertencentes a uma equipa de futebol que, juntamente com o seu treinador, ficaram presos mais de duas semanas...

PUBLICIDADE LINHA CANCRO
SERVICOS PRO

AS MAIS LIDAS