DESPORTO

RIO AVE GOLEIA DESPORTIVO DAS AVES COM ‘HAT TRICK’ DE MEHDI

O Rio Ave goleou hoje o Desportivo das Aves por 5-1, em jogo da terceira jornada da I Liga de futebol , no qual o iraniano Mehdi Taremi esteve em evidência, ao anotar um ‘hat-trick’.

O jogador iraniano dos vila-condenseses cedo se destacou no jogo, ao inaugurar o marcador, aos 10 minutos, tendo ampliado a contagem, aos 22 e fechado o seu ‘hat-trick’, aos 52. Nuno Santos (55) e Filipe Augusto (75), este na conversão de uma grande penalidade, anotaram os restantes golos anfitriões, enquanto o francês Enzo Zidane amenizou a goleada, ao marcar o tento de honra avense, aos 77.

A vitória permitiu ao Rio Ave, que ainda tem em atraso o jogo da primeira jornada – receção ao Vitória de Guimarãses -, subir ao grupo dos sétimos classificados com três pontos, igualando os avenses, que contam o mesmo número de pontos em três jogos realizados.

VEJA AQUI O RESUMO DO JOGO:

JOGO AO MINUTO:

95′ + 5 Termina a partida! Triunfo esclarecedor do Rio Ave FC por 5-1 na recepção ao CD Aves, em jogo da 3.ª jornada da Liga NOS. O destaque vai para o hat-trick de Mehdi (10′, 22′ e 52′), estreante na equipa vilacondense. Nuno Santos (52′) e Filipe Augusto de grande penalidade (75′) marcaram os restantes golos. Enzo Zidane (77′) fez o golo de honra da equipa de Augusto Inácio.
94′ + 4 Grande defesa de Beuanrdeau, a negar o 6-1 ao Rio Ave FC! Cruzamento de Mané, Ronan desvia de cabeça, mas o guarda-redes do CD Aves afasta com o pé.
94′ + 4 CD Aves: Miguel Tavares recebe cartão amarelo.
90′ Quatro minutos de compensação.
87′ Defesa apertada de Beunardeau, a tirar para canto um remate potente de Nuno Santos.
85′ Lance entre Mohammadi e Matheus Reis. Fábio Veríssimo manda seguir.
79′ Tiro de Ronan após passe de Nuno Santos, atira por cima.
77′ CD Aves: Golo de E. Fernández! Combinação de Rúben Oliveira com Bruno Xavier, este serve Enzo que domina bem e bate Kieszek.
76′ Rio Ave FC: Entra Ronan e sai Mehdi.
76′ Rio Ave FC: Entra Junio Rocha e sai Aderllan Santos.
75′ Rio Ave FC: Filipe Augusto converte com sucesso a grande penalidade! Penálti clássico com a bola a ir para um lado e o guarda-redes para o outro.
74′ CD Aves: Cartão amarelo para Q. Beunardeau.
72′ Mehdi chega atrasado ao lance, mas sofre um toque de Beunardeau na área. O árbitro recorre ao VAR, vai ele mesmo visionar as imagens e assinala grande penalidade para o Rio Ave FC!
72′ CD Aves: Entra Bruno e sai Welinton.
70′ Passe de Miguel Tavares para Enzo que ainda remata, mas já tinha sido assinalada a posição irregular.
67′ Rio Ave FC: Entra Carlos Mané e sai Bruno Moreira.
66′ Passe de Enzo para Miguel Tavares, Kieszek sai aos seus pés mas o jogador avense mantém a posse de bola. Passe atrasado para Rúben Oliveira que vem de trás e atira já em desequilíbrio, mas atira ao lado.
58′ Partida retomada.
57′ Jogo interrompido, há problemas nas bancadas entre os adeptos das duas equipas.
55′ Rio Ave FC: Golo de Nuno Santos! Golo semelhante ao anterior, mas desta vez foi Nuno Santos a aparecer na cara de Beunardeau após passe de Filipe Augusto, sem hesitar atira para o 4-0.
52′ Rio Ave FC: Golo de Mehdi! Mehdi aparece na cara de Beunardeau após passe de Nuno Santos, o iraniano mantém a calma e atira rasteiro para o fundo das redes. Hat-trick do avançado vilacondense!
46′ Cruza Nuno Santos, Mehdi estava já pronto para finalizar, valeu o corte da defesa da equipa de Augusto Inácio.
46′ Recomeça a partida.
48′ + 3 Tempo de descanso, as equipas recolhem aos balneários.
45′ Dois minutos de compensação.
43′ Lance entre Nuno Santos e Afonso Figueiredo.
43′ CD Aves: Entra E. Zidane e sai Rúben Macedo.
43′ CD Aves: Entra Miguel Tavares e sai Kahraba.
40′ Na sequência do lance anterior, Mehdi saiu das quatro linhas para ser assistido.
38′ Esteve à vista o 3-0! Passe atrasado de Mehdi para Bruno Moreira rematar, Beunardeau estava fora dos postes, mas é Mehremic quem evita o pior.
35′ Lance entre Rúben Macedo e Aderllan Santos, o árbitro manda seguir.
30′ Saída rápida de Mehdi no contra-ataque, a meter em Bruno Moreira, este toca para Nuno Santos, mas o passe não sai bem e Mehremic resolve.
27′ Quase o hat-trick! Cruzamento de Nélson Monte para a área, Mehdi aparece a rematar à vontade e falha o 3-0 por muito pouco.
22′ Rio Ave FC: Golo de Mehdi! Bruno Moreira aproveita um corte incompleto de Mehremic, lança Mehdi na área, o iraniano recebe com o pé direito, flecte para a esquerda e atira para o 2-0.
21′ Ao lado! Passe atrasado de Tarantini para Nuno Santos, este atira rasteiro de pé esquerdo, a bola sai a rasar o poste.
20′ Canto para o CD Aves, Kieszek nas alturas a agarrar.
16′ Tarantini! O capitão vilacondense aparece com espaço na área, Beunardeau estava fora da baliza, mas Mehremic aparece em cima da linha de golo a fazer as vezes do guarda-redes avense.
11′ Responde o CD Aves! Welinton cruza para o segundo poste, valeu o corte de Matheus Reis. Canto para a formação avense.
10′ Rio Ave FC: Golo de Mehdi! A jogada começa e acaba em Mehdi, combinação com Diego Lopes que devolve ao iraniano, este atira para o segundo poste e abre o marcador. Mehremic ainda tenta em cima da linha de golo cortar, mas não consegue evitar.
6′ Canto já batido, afastou a defesa da casa.
5′ Corte de Aderllan Santos, canto para o CD Aves.
5′ Livre batido por Nuno Santos, levantou muito a bola que saiu por cima.
3′ CD Aves: Cartão amarelo para Rúben Oliveira. Falta sobre Nuno Santos.
2′ Passe de Nuno Santos, era para Tarantini, mas saiu muito puxado.
1′ Arranca a partida na Vila das Aves!
0′ CD Aves (Suplentes): Aflalo, Simunec, Bruninho, Bruno Xavier, Enzo, Tavares e Estrela.
0′ CD Aves (Onze inicial): Beunardeau, Mato Milos, Mehremic, Dzwigala, Afonso Figueiredo, Welinton, Rúben Oliveira, Falcão, Macedo, Kahraba e Mohammadi.
0′ Rio Ave FC (Suplentes): Paulo Vítor, Junio, Vitó, Ronan, Mané, P. Amaral e Gabrielzinho.
0′ Rio Ave FC (Onze inicial): Kieszek, Matheus Reis, SAntos, Borevkovic, Nélson Monte, Mehdi, Filipe Augusto, Diego Lopes, Tarantini, Nuno Santos e Bruno Moreira.
0′ Fábio Verissimo foi o nomeado para dirigir o encontro entre Rio Ave FC e CD Aves, partida da 3.ª jornada da Liga NOS. Como assistentes, o árbitro da AF Leiria, contará com Rui Teixeira e Pedro Martins, Sérgio Guelho o 4.º árbitro. Cláudio Pereira e Paulo Miranda serão os VAR e AVAR, respetivamente.

VEJA AINDA:

ALFÂNDEGA DA FÉ: NÃO HÁ REGISTO DE NOVOS CASOS COVID-19 NAS ESCOLAS

Lusa

VILA VIÇOSA: 14 INFETADOS COM COVID-19 NOS SERVIÇOS DA MISERICÓRDIA

Lusa

AVEIRO: 13 ANOS DE PRISÃO PARA HOMEM QUE MATOU A MÃE

Lusa

AÇORES: SITUAÇÃO DE CALAMIDADE PROLONGADA ATÉ 23 DE OUTUBRO

Lusa

MONTIJO: INCÊNDIO NUMA EMPRESA CAUSA DOIS FERIDOS

Lusa

ALVAIÁZERE: SETE UTENTES E DOIS FUNCIONÁRIOS DE LAR INFETADOS COM COVID-19

Vítor Fernandes